"Brusquepomerode" ganha a Liga Nacional. Mas a Bandeira...

O Cativa/Oppnus/SC Vôlei ganhou a Liga Nacional de Voleibol feminino no sábado, ao vencer o São Bernardo de São Paulo por 3 sets a 2, em Juazeiro do Norte, Ceará.

O time cumpriu seu objetivo: ganhou uma vaga na Superliga que já tinha direito anteriormente, evitou que Rio do Sul chegasse lá e ainda por cima esqueceu que Brusque existe na comemoração. A foto abaixo diz tudo. Cadê a bandeira de Brusque? Só vejo a de Pomerode.

Tenho respeito pelo pessoal da Prefeitura de Brusque, pelo pessoal da Secretaria de Esportes e pelo Rubens Fachini. Mas o que estão fazendo é sacanagem. Tá na cara que venderam nosso time pra terra do zoológico. Confesso que, como amante do esporte dessa terra, estou profundamente decepcionado com o rumo que isso tomou.

Ah, e o assunto do time de vôlei está encerrado nesse Blog, a menos que algo muito importante aconteça.

Foto: Assessoria de Imprensa da Cativa.

Comentários

  1. Essa foto diz tudo. Entendo tua reação, normal diante do que aconteceu. Presentaço da Secretaria de esporte para o lanterna da Superliga.

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe como ficou o Brusque no Juvenil e Juniores???

    ResponderExcluir
  3. Pois é Fachini, por que você não aproveita e se muda pra Pomerode?

    Depois de ser eganado e humilhado pelo Knaesel e seus comparsas, agora termina o trabalho.

    A "grande" Pomerode te espera. Aqui em Brusque ninguém ficou contente com esse "título".

    Era isso que você queria? Agora que você entregou nossa vaga pra eles, só falta o pontapé na bunda.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia;


    Agora já posso dizer que tenhos dois desafetos eternos

    1º Renaux/Paysandu - Por durante toda historia não querer deixar o Brusque crescer, puxar o barco para traz pq tem a doce ilusão que dois times do passado HOJE sem nenhuma torcia possam voltar a fazer historia.

    2º Brusquepomerode - que hoje seria aquele que não respeita nossa bandeira, pq como todo Brusquense bom que se preze sou "terrinha" e não vou dar respeito a quem não nos respeita.

    Por esses times sempre irei ao estadio !

    TORCER CONTRA !

    ResponderExcluir
  5. da proxima vez que fizer uma parceria dessas, deixa pelo menos o nome de brusque fora.
    chame o novo time de fachinipomerode.

    assim vc evita termos que passar vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Ah, e o assunto do time de vôlei está encerrado nesse Blog, a menos que algo muito importante aconteça.

    Gostei Rodrigo. Você é brusquense de verdade, ao contrário de uns e outros por aí....

    ResponderExcluir
  7. agora vc deixa eles com a vaga na superliga, dinheiro do patrocínio do estado e volta pra casa de mãos vazias.

    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, ninguém divulga os resultados da nossa base.

    Estamos nas finais do estadual, e no site da Radio Cidade existe uma divulgação com fotos dos jogos do SESI e nada das categorias e base do BFC.

    No site da Radio Araguaia, que costuma divulgar, nada também.

    No jornal Municipio dia-a-dia nada também.

    A cidade tem algum tipo de preconceito contra as categorias de base do BFC, 34º colocada no ranking nacional.

    ResponderExcluir
  9. olhei no site da federação e não tem o resultado do Brusque, não jogaram sábado???

    ResponderExcluir
  10. Juvenis perderam de 4 a 2 e Juniores perderam de 1 a 0.

    ResponderExcluir
  11. Se o time do ano passado ja não tinha muita intimidade com a cidade imagina esse. E o pior é ainda deixar eles jogarem na arena, tão de sacanagem mesmo, era melhor que não tivesse time nenhum.
    Prefiria assistir quando o bandeirantes jogava, não ganhava muito, mas ao menos o time era realmente de brusque.
    E não levar nem mesmo a bandeira de brusque, não vou nem comentar.

    ResponderExcluir
  12. Pois falamos tanto do feminino, nao podemos esquecer que a grana que veio pro feminino, esta, no masculino tambem, a cidade de Blumenau tambem tem a vaga, como, vai ser divido com a cimed, o SR. RENAN vai querer dividir a grana do estado, ele tbem ganhou dinheiro, aqui em brusque, como fica Rodrigo...

    ResponderExcluir
  13. Wagner, até onde sei, os falados 600 mil são só pro feminino.

    ResponderExcluir
  14. Wagner, me desculpe, apaguei teu comentário sem querer, mas coloco a resposta:

    O pessoal da AD Brusque me disse que os 600 mil reais que o Governo Estadual tem disponíveis são apenas pro vôlei feminino. O Masculino não entra nesse bolo.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo me desculpe mas porque o Governo Estadual iria beneficiar apenas uma modaliade e deixar outra de fora? a outra nao tem direito? vc acha mesmo que a equipe de Floripa nao leva recurso do Governo Estadual? nao acredito..

    Wagner

    ResponderExcluir
  16. Rodrigo vc que esta por dentro do voleibol de Santa Catarina essa nova equipe que ouvi falar de Sao José vai sair mesmo, iremos ter mais uma equipe feminina?

    ResponderExcluir
  17. nao podemos esquecer da equipe passada, mesmo tendo apoio de Brusque o pessoal queria levar a equipe pra Floripa, o que vc acha disso??? pelo que contam o tecnico sempre falava mal da cidade e que desejava ir pra Floripa..vc nao acha que isso é pior que essa uniao com pomerode?

    ResponderExcluir
  18. Simone, é verdade. São José vai ter um time, treinado pelo Maurício Thomas, que me falou que será a base da Seleção Juvenil.

    Wagner, te falei o que ouvi do pessoal da AD Brusque, mas vou atrás dessa informação certinha.

    ResponderExcluir
  19. Vou tentar de novo publicar meu comentario aqui, pq antes naum foi xD... Tbm achu errado essa união.. mais e ai Brusque fica fora do torneio e simplismente some do cenário nacional do volei???? ... qm viu pela Sportv o jogo notou que falavam muitooo mais de Brusque e quase naum citavam Pomerode... Rodrigo achu q antes de criticar tanto o povo Brusquense devia era se unir e mostrar nos jogos na Arena a resposta a essa união, posso te afirmar que um grupo de torcedores ja estão se juntando e se preparando para que nos jogos aqui em Brusque o grito que se ecoa na arena seja Brusque...
    E Rodrigo, vc naum precisa mudar seu post no blog naum, só q preste mais atenção na foto a bandeira de Brusque esta sim lá, só q na hora da foto a jogadora muitooo inteligente naum abriu ela, mais se vc reparar em outra foto onde aparece a Karine Guerra vai ver a bandeira de Brusque no lado dela...
    Na minha opnião antes de criticar tanto devemos arrumar uma solução e ajudar o time, o que não podemos fazer é generalizar e deixar que Brusque fique sem time...
    VLW xD

    ResponderExcluir
  20. Lica, duas coisas:
    Quanto à Bandeira, note que essa foto foi enviada pra todo o Brasil pela CBV e até pela a Assessoria de Imprensa da Cativa, que deveria ter tomado cuidado.

    Quanto ao time, vamos dar tempo ao tempo para saber quem tem razão. O torcedor brusquense é desconfiado, e não sei até que ponto vai aceitar dividir o time na Superliga, já que eles vão ganhar os Jogos Abertos e o Estadual por Pomerode. Brusque não ganha o vôlei dos Jasc há oito anos, e o time vai ganhar o ouro por lá. Vocês podem usar os comentários aqui do Blog como termômetro.

    ResponderExcluir
  21. Lica, vc disse tudo. Foram tiradas dezenas de fotos, e na maioria aparece a bandeira de Brusque. Na Sportv só se falava em Brusque, se elogiava Brusque. Dizer que o 4º colocado se juntou com o 8º é ridiculo, pois é um time totalmente novo, com jogadoras novas. Com relação a vaga, é só uma cidade fazer um time, que a CBV convida. Foi criado um time em SP (SESI) e tem vaga na Superliga masculina. O q querem mais, pq não falam disso....

    ResponderExcluir
  22. Engraçado, a bandeira de Busque aparece na maioria das fotos menos naquela que foi divulgada nacionalmente pelos caras da terra do zoológco.

    Mas que coincidência...

    Uma pergunta: prá que serve as outras fotos???

    ResponderExcluir
  23. SESI de São Paulo?

    Isso não é parâmetro. O SESI de São Paulo sozinho arrecada em um mês pelo menos 10 vezes mais do que todo o PIB de Pomerode de um ano inteiro.

    ResponderExcluir
  24. Brusquepomerode - que hoje seria aquele que não respeita nossa bandeira, pq como todo Brusquense bom que se preze sou "terrinha" e não vou dar respeito a quem não nos respeita.

    Por esses times sempre irei ao estadio !

    TORCER CONTRA ! [2]

    assino em baixo.

    ResponderExcluir
  25. Também torcerei contra essa união infeliz.

    CONTRA O BRUSQUE-POMERODE!

    Márcio.

    ResponderExcluir
  26. também vou torcer contra

    Sueli

    ResponderExcluir
  27. Torcer contra?????? Vcs nunca torceram a favor. Fiquem em casa mesmo....

    ResponderExcluir
  28. Sou brusquense, e não quero dividir nosso time com uma cidadezinha como Pomerode.

    Vc tá certo Rodrigo, isso aí não tá com nada!

    Dênis - Dom Joaquim

    ResponderExcluir
  29. Tchau Pomerode!!!

    Temos que mandar eles passarem!

    ResponderExcluir
  30. AD Brusque faça um favor para a cidade de Brusque:

    termine logo com essa "parceria".

    Brusque não pode aceitar uma parceria com o lanterna da superliga, onde nosso nome no escudo aparece em segundo plano, desrespeitam nossa bandeira, tomam a nossa vaga na superliga, usam nosso ginásio de esportes e usam o time para representar Pomerode nos JASC.

    Uma cidadezinha de m**** como Pomerode...é pra caba.

    ResponderExcluir
  31. Gente o caminho naum é torcer contra, vamo nos unir e torcer por BRUSQUE.. e naum coloquem a culpa nos dirigentes por favor neh, se naum fossem por eles nem time teriamos, e falo mais se tem alguem responsavel msm são as empresas Brusquenses que prometeram tantos patrocinios enquanto o time estava indo com td na SL do ano passado mais qnd chega a hora de ajudar msm, nenhuma delas ajudou....
    Tbm sou Brusquense, tbm odiei essa união, tbm quero chutar pomerode da nossa arena e do nome do nosso time... mais na minha opnião o caminho naum vai ser esse de só criticar, cada um tem sua opnião essa é a minha e tbm respeito muito a opnião dos outros ^^
    vlw

    ResponderExcluir
  32. Concordo com a Lica dessa vez Rodrigo,sempre gostei dos teus comentarios...mas dessa vez começo a fica pesado,o negocio nao é só criticar,temos que esperar e ver o time de verdade,ate agora de 10 materias do time 9 foram contra,vamos esperar a superliga começar,pra falar alguma coisa,como foi dito,o nome onde estava o placar..era BRU de brusque,quando era um ponto era de Brusque...a midia nem deu bola pra pomerode...e outra..se não sabem..o acordo entre brusque e pomerode foi,,ue pomerode ia ficar com o time no estadual,liga nacional(por isso a bandeira deles)e jasc..e Brusque ficaria com o melhor a SUPERLIGA...e ano que vem nos 50 anos do jasc,o time vai ser de brusque.....mas como disse é bom esperar pra ver,mas que seria bom ver uma materia motivando ou acreditando nesse time,a seria...Boa sorte ae no blog...

    ResponderExcluir
  33. Pessoal,
    Não vou ser eu que vou dizer se a parceria vai dar certo ou não. Vocês podem ver aí em cima nos comentários que a maioria é contra.

    Mas a bola tá nas mãos da comunidade. Ela vai dar o veredicto.

    ResponderExcluir
  34. maioria não rodrigo, quase a totalidade. mas agora que a m ta feita, fazer o que?

    que nunca mais ousem desrespeitar nossa bandeira e o nome da nossa cidade.

    a levantadora flavinha não é de brusque? cade a bandeira de brusque????

    na próxima foto queremos ver nossa bandeira na frente da bandeira da terra do zoológico.

    ResponderExcluir
  35. Perdoe-me Lica, mas não custa gastar um tempo a mais e escrever corretamente. É bacana e interessante ler a opinião de todos. Não pedimos textos magníficos, mas sua forma de resumir as palavras é uma afronta.

    Jorge (Fpolis)

    ResponderExcluir
  36. Gente, cada um tem sua opinião, e todas devem ser respeitadas. Quem quer torcer que vá ao ginásio, quem não quer, que fique em casa. Seria ótimo que o time fosse só da cidade. Quando da fusão Renaux e Paysandu, houveram muitas divergências e o mundo não acabou. Saibamos respeitar a opinião de cada um. Só não podemos desrespeitar pessoas e cidades.

    ResponderExcluir
  37. O que quer dizer NAUM?

    Quem escreve UNIÃO NÃO pode escrever NÃO em vez de NAUM?

    ResponderExcluir
  38. O masculino também recebe verbas do Fundesporte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019