CBF esclarece, e Chapecoense está classificada para a 4a. Fase

Houve aqui no Blog uma discussão acerca do regulamento da Série D. Não estava bem explicada a classificação dos três perdedores dos mata-matas que começam no final de semana, que classificariam para a quarta fase. O regulamento permitia duas interpretações.

Problema resolvido e explicado em matéria do Estado de S. Paulo. Vale a campanha de todo o campeonato para definir os três que entram por repescagem. E a Chapecoense pode tomar duas goleadas do Londrina que já está classificado.

Abaixo, trecho do texto do Estadão:

A confirmação dessas situações absurdas partiu do próprio diretor de competições da CBF, o baiano Virgílio Elísio. Para dirimir dúvidas em relação ao confuso texto do regulamento, ele confirmou que o índice técnico levará em conta as três fases. Mas o texto deixava aberta uma interpretação diferente, que dava a entender que o índice técnico seria válido apenas para a terceira fase. "Realmente os melhores por índice técnico serão apontados pela somatória de toda a competição e não apenas na terceira fase", garantiu o dirigente.

Só que há um pequeno porém: se a Chapecoense entrar na quarta fase como um dos três perdedores, enfrenta um dos melhores classificados em primeiro. Mas se o time se classificar em campo contra o Londrina, enfrentará o pior dos times derrotados que ganharam uma mãozinha da CBF.

Comentários

  1. A CBF tá de brincadeira com um regulamento confuso e sem-graça desse. Pior do que isso, só o regulamento da Série C que, ao invés de reunir todos os clubes classificados para a fase final em um só grupo e fazer todos contra todos, fez mata-mata para beneficiar os times do Norte e Nordeste. Mas enfim, tomara que a Chapecoense suba, pelo bem do futebol catarinense.

    Flavinho.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler no DC o seguinte: o pessoal da Justiça Desportiva podem interpretar o regulamento de forma diferente, caso alguém venha a recorrer.

    Confusão à vista.

    Flavinho

    ResponderExcluir
  3. Este regulamento confuso do jeito que está só deve ter o dedo Delfim.kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019