A Copinha 2009

A reunião de hoje que deliberou sobre a Copa Santa Catarina 2009, na prática, não resolveu nada. Apenas serviu pra analisar como poderá funcionar a competição, e determinar a data de início, que será em 18 de outubro.

No dia 14, aqui em Brusque, acontecerá a reunião que baterá definitivamente o martelo sobre a competição. Há uma forte tendência para que todos os times que disputarão o Estadual do ano que vem (incluindo os dois que conquistarem o acesso), participem da Copinha, que dará uma vaga na Série D do ano que vem e tambem o passaporte para a Recopa Sulbrasileira, que acontecerá em São Paulo.

Não foi fechada questão com relação a vaga na Copa do Brasil. Cabe aqui ressaltar o que a CBF manda: uma vaga deverá ser obrigatoriamente dada ao campeão estadual. A outra, fica a critério de cada federação. Você pode perguntar: "Ah, a FCF não vai dar uma vaga da Copa do Brasil para o vencedor da Copa SC". Se for seguido o procedimento correto, quem decide isso são os clubes, e não a Federação. Com base no voto qualificado, haverá a decisão sobre o assunto. Vai ficar pro dia 14.

Ah, e tem uma coisa que ninguém pensou, mas que vale a pena decidir: E se numa dessas o Avaí ganhar uma vaga na Libertadores, como fica a vaga aberta na Copa do Brasil? Pode ser um sonho, mas é importante deixar claro. Na fase que o Leão está, tudo pode acontecer.

Comentários

  1. Porque as atualizações do Twitter não aparecem mais na lateral direita do blog?

    ResponderExcluir
  2. Como só temos duas vagas na Copa do Brasil, acho inviável tirar o direito do segundo colocaco do estadual e passar para o campeão da Copa SC.

    A única chance que vejo de isso acontecer é com algum tipo de seletiva, tipo aquela que já foi feita entre JEC e Avaí. Põem o campeão da Copa SC, mais o segundo colocado do estadual para jogar e ver quem fica com a vaga. Mesmo assim, acho injusto.

    Abraço,
    Guto

    ResponderExcluir
  3. Para 2010, as vagas da copa do Brasil ficam com Avai e Chapencoense. Se por um acaso o Avai se classificar para COPA LIBERTADORES o Joinville entra como é em todos os estados é só olhar o regulamento. O Criciuma torce para que três equipes que estão na copa do brasil de 2010 entrem na libertadores e vá para a copa do brasil pelo Ranking. Que é complicado explicar mas resumindo, Flamengo, Botafogo, Fluminense, São Paulo,Palmeiras, Santos , Coritiba ou Atletico PR se três destas equipes forem para a libertadores o tigre joga a copa do brasil 2010. Já está nesta matematica a classificação do Corinthians. Abraço Adriano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019