Definida a Copa Santa Catarina 2009

Acabou há instantes na sociedade Bandeirante em Brusque a reunião do conselho arbitral da Copa Santa Catarina deste ano. Todos os dez times que jogarão o estadual do ano que vem estarão na Copinha, que dará um vaga para a serie D de 2010. A FCF só discutirá a possibilidade de dar uma vaga na copa do Brasil de 2011 no conselho técnico do Estadual, em novembro.

A competição terá dez times em duas chaves de cinco, que jogarão dentro dos grupos, classificando dois para as semifinais. A copa começa em 18 de outubro e terá seu encerramento em 2 de dezembro. As chaves foram sorteadas:

Chave A: Avaí, Criciúma, Metropolitano, Brusque e o vice-campeão da segundona.
Chave B: Figueirense, Chapecoense, Joinville, Ibirama e o campeão da segundona.

A Reunião falou de vários outros assuntos, inclusive sobre televisionamento. Ainda hoje, post sobre o assunto.

Comentários

  1. O BFC levou muita sorte nesse sorteio. A outra chave é muito mais forte. Provavelmente o segundo colocado da segundona vai ser Imbituba ou Porto.

    O Criciuma vai pegar pesado. O Itamar precisa mostrar serviço. O Avaí não deve incomodar.

    Palpite para os 4 semi-finalistas:

    Criciuma e Brusque na Chave A
    Joinville e Chapecoense na Chave B.

    Sem desmerecer Juventus, Ibirama e Metropolitano, que vem com muita vontade. Essa copinha promete.

    ResponderExcluir
  2. Agora ficou legal, que bom seria se toda a copa sc fosse assim, com 10 times. Se o suca se lembrar dos erros cometidos e resolver dar o braço a torcer em alguns pontos, somados a base do Brusque (sem alguns que não merecem ficar), o bruscão tem grandes chances de chegar bem.

    ResponderExcluir
  3. pra mim essa chave do bfc eh a mais dificil.

    ResponderExcluir
  4. Avaí e Figueirense no brasileiro A e B. Vão jogar quartas e domingos... vem com segundo e terceiro times...jogos praticamente sem público em Florianópolis... se equivalem e não são o problema.

    Criciúma
    Brusque
    Metro
    Imbituba (Porto)

    Joinville
    Chapecoense
    Ibirama
    Juventus

    Criciúma e Joinville se equivalem. Na segunda chave, todos os jogos são difíceis. Jogo contra o Juventus é sempre complicado para o BFC. Contra a Chapecoense então, nem se fala. O BFC quase sempre se dá mal.

    Na minha opinião, é melhor jogar contra Metro e Imbituba do que contra Chapecoense e Juventus. Considerando que o Juventus seja campeão da segundona, o que é muito provável.

    ResponderExcluir
  5. A Divisao Especial termina somente no dia 25 de outubro!!!
    Só tem duas quartas-feiras livres até lá se quiserem encurtar a tabela da Especial. Ou então vão ter que adiar o início da Copinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019