Gripe A: JASC e Joguinhos sob ameaça

A Fesporte, nesta semana, transferiu a realização da Olimpíada Estudantil Catarinense, a Olesc, que aconteceria em Tubarão, da semana que vem para o final de novembro, depois dos Jogos Abertos de Chapecó, por causa da ameaça da Gripe A, que não recomenda a realização de eventos com envolvimento de um grande número de pessoas. Mas pelo jeito que a coisa anda, poderemos ter mais cancelamentos, o que seria trágico para o esporte catarinense.

Conversei hoje com uma pessoa influente dentro da Fesporte, que me disse que a entidade suspendeu todas as competições por ela promovidas por tempo indeterminado, o que quer dizer que a parada pode ser longa. A agenda está apertada: estamos em época das seis fases regionais dos Joguinhos Abertos, que estão marcados para Brusque em outubro, sendo todas canceladas. No mês que vem, iniciará a fase de classificação dos Jasc, marcados para novembro, no Oeste.

Cria-se um problema, que são datas disponíveis para a realização dessas fases classificatórias. Há uma proposta para que todas as fases regionais aconteçam juntas, assim a Fesporte conseguiria dar um jeito. Mas se pandemia da Gripe A continuar no próximo mês, os Joguinhos Abertos correm sério risco.

O assunto ainda não chegou nos Jogos Abertos de Santa Catarina, que foram cancelados no ano passado após dois dias de competição, devido a tragédia das enchentes no Vale do Itajaí. Um segundo cancelamento seria terrível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019