Histórias da "Quartona": Esquecemos o Equipamento!

Bom, a história é recente, e é mais uma que vai pras lembranças das aventuras da carreira. E serve pra cornetada que acha que eu não ia contar essa. Não é uma história da Segundona, é da quartona, já que aconteceu na Série D do Brasileiro. Aí vai:

Dia 12 de julho de 2009, o Brusque jogaria em Curitiba contra o Corinthians Paranaense. Saída marcada pras 8 da manhã, na Rádio Cidade. Cheguei 7:15 na TV, pra pegar nossas coisas, quando eu vejo pela rua um caminhão carregando pedaços do relógio da ponte do Estádio. Achei que não tinha acordado, e peguei a parafernália toda.

Cheguei na Rádio, e era verdade: o relógio da ponte estava sendo retirado. Todo mundo ali, parado, vendo a cena. Fiz umas imagens, e fui pra Rádio. O carro não estava lá. O plantonista levou e esqueceu de trazer pra emissora. O tempo passando, e a gente vendo o bafafá lá na ponte. Quarenta minutos depois, o Valdomiro chegou com o carro. Estávamos atrasados. Entramos rapidinho, jogamos as coisas no Porta-malas (reduzido, Gol com dois cilindros de gás é sacanagem) e fomos pra rodovia, eu, Xirú, o Joaquim Santos e o Victor Pereira, repórter da TVB.

Viagem boa, churrasco melhor ainda na Av. das Torres, e o GPS nos levou pro Estádio do Corinthians Paranaense. A entrada é o portão da construtora do Joel Malucelli, que dá acesso a uma linda sede lá em cima do morro. Chegamos, descemos, e qual a surpresa ao abrir o porta-malas. Coloquei as mãos na cabeça e berrei: "C...lho, esqueci o equipamento!". Isso mesmo: esquecemos o mais importante. Quase fui pra cima do Guardinha, que me perguntou: "não tem como ir lá buscar rapidinho?". Estávamos a 300 km de casa. E agora? Foi quando apareceu o seu Antônio. Técnico da Rádio Globo de Curitiba, era o único que tava no Ecoestádio (detalhe: a Rádio é do dono do time, só assim pra transmitirem o Corinthians-PR). Depois de rir da nossa cara (e com razão), arrumou uma maleta extra que tinha, ligada ao microfone da TV que levamos, e foi assim mesmo, com os três dentro da cabine, com as reportagens feitas pelo celular no fim do jogo. O seu Antônio queria trocar a minha espuma de microfone pela dele, mas eu dei, sem a maior cerimônia. Era o mínimo que eu podia fazer.

O mais engraçado foi a ligação do Chefe de Esportes, o Dirlei Silva, depois do jogo: "Transmissão ficou perfeita, tudo ótimo". E ele não sabia do acontecido. Bom, pelo menos passamos o recado e não fizemos o pessoal suspeitar. Rádio tem disso!

Vocês tinham que ver a minha neura na viagem pra Pelotas. Cada meia hora eu abria a bolsa pra ver se o equipamento tava ali. Nunca mais vou esquecer. O fantasma de Curitiba vai me perseguir.

Comentários

  1. uaheuehue o Xiru falou isso pra gente la no Estadio antes do jogo

    ResponderExcluir
  2. Meu, que foda.
    uhauahuhauahuahauahua
    Faz parte.
    Parabéns para equipe que conseguiu, apesar dos problemas, transmitir o jogo.

    ResponderExcluir
  3. barbaridade tchê!
    Mas se viraram bunitaço!
    boa história... na hora da aquela raiva, desespero... mas depois serve pra rir... mto boa....

    ResponderExcluir
  4. é rodrigo, desse sorte por esse senhor aparecer... mas na rádio, ao vivo, ninguem percebeu nada, a transmissão ficou normal

    abraços

    ResponderExcluir
  5. tivesse mais sorte q juizo, mas faz parte. o importante eh q deu tudo certo.

    axo q foi um sinal dos deuses.. seria melhor nao ter transmitido aquela fatidica partida. hehheheh

    ResponderExcluir
  6. o terceiro tempo ta mto chato. esse cara de blumenau eh um mala. gostava como era antes. po pq nao entrevistaram o claudemir pra ve se ele tava cansado ou nao. pq nao deixaram mais o ouvinte falar.

    suca bobalhao... nao aceita critica, nao assume quando erra e fica todo nervosinho quando alguem questiona seu trabalho.

    suca eh limitado intelictualmente, time sem padrao tactico e é treinador q nao sabe mexer.

    eduardo preguisosso.alex, marcelo andre luis vacas brabas. valdo paulinho nao sao atacantes. gil e diogo sem comentarios. bitencurt soh nabola parada. leo ja vai tarde.

    tiago, nequinha, xipote, pereira, e os goleiros, q se salvam.

    willian quando q vao da uma chance com sequencia de jogos.

    ResponderExcluir
  7. como o dever de casa eh fundamental em um quadrangular.


    SE ( q nao joga) o bfc tivesse feita a lição de casa, e vencido por 1 x 0 mesmo q perdesse pro pelotas no rs tb de 1 x 0.

    sao jose - 9 pontos - 2de saldos
    bfc - 9 pontos - 1 de saldo
    cor-pr - 7 pontos - 1 de saldo
    pelotas - 4 pontos.

    e pelo nivel tecnico dessa serie d, tava mais facil de subir q qualquer outra coisa.

    a minha duvida eh a seguinte-- oq fazer pro ab virar um caldeirao.. ha anos o bfc tem um pessimo retrospecto dentro de ksa.

    de quem eh a culpa...
    torcida q nao apoia? torcida q fica mto proxima e presiona nossos jogadores? gramado? tamanho do campo? concentração q eh feita em hoteis da cidade? pressão da imprensa? treinamento q eh realizado fora do ab?

    e pq jogadores q sao promessas na base quando chegam no profissinal nao se desenvolve... e nao estou falando do valdo e willian, isso eh antigo.. roni, china, graciel etc.

    ou ainda quando sao contratados pelo bfc.. caso paulinho e bitencurt.. q depois q foram contratados esqueceram de jogar bola.

    façam um dossie brusque.

    ResponderExcluir
  8. Adeus Suca, Alex, Marcelo, os 3 principais responsáveis pelo desastre.

    Suca sem comentários. Escalações desastrosas nos primeiros jogos. Errou em quase todas as substituições.

    Alex teve culpa direta nesse gol do genérico, e naquela lambança que fez junto com o Alessandro em Curitiba.

    Marcelo e as expulsões idiotas, com entradas violentas e desnecessárias no meio de campo. Deixou o time com um jogador a menos naquele jogo em Curitiba, que estava bom para o BFC.

    Adeus Diogo, Gil, Eduardo, André Luis... Léo Maringá, vai pela sombra.

    tiago, nequinha, xipote, pereira, e os goleiros, q se salvam. [2]

    Faltou colocar o Claudemir nessa lista. Fattori e William tbém. Valdo pode ser opção. Goleiro João Ricardo também.

    Será que o Bruscao vai ter forças pra disputar a Copa SC?

    ResponderExcluir
  9. claudemir e nequinha tevem voltar pro jec e metro respectivamente.

    ResponderExcluir
  10. "O terceiro tempo ta mto chato." Ouve quem quer, ninguém é obrigado.
    -----------------------------------
    "Suca bobalhão... não aceita críticas, nao assume quando erra e fica todo nervosinho quando alguém questiona seu trabalho.

    Suca é limitado intelictualmente, time sem padrão tactico e é treinador q não sabe mexer.

    Eduardo preguiçoso.Alex, Marcelo e André Luis vacas brabas. Valdo e Paulinho não são atacantes. Gil e Diogo sem comentários. Bitencurt só na bola parada. Leo já vai tarde.

    Tiago, Nequinha, Xipóte, Pereira, e os goleiros, que se salvam. [3]

    Assino embaixo com certeza.

    ResponderExcluir
  11. Esse Mau Hass deve ser um "baita" micão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019