Rafael Bittencourt é vendido ao Joinville

O meia Rafael Bittencourt é, oficialmente, jogador do Joinville.A negociação foi fechada hoje pela manhã, e o jogador de 22 anos já se apresentou a Arena com o novo uniforme.

A negociação teve um desfecho diferente: num primeiro momento, a diretoria do Brusque queria emprestá-lo para a Copa Santa Catarina. Mas com a negociação intermediada pelo Agente Maurício Nassif, que é dono de 25% dos direitos do jogador, Rafael assinou por três anos com o JEC. O Brusque ganhou uma compensação pelo negócio.

Os direitos eram divididos em: 25% para Nassif, 25% para o espólio de Márcio Meller, morto neste ano em acidente na BR-101, 10% de um empresário brusquense e Rafael tinha 40%. O Brusque tinha em contrato uma bonificação de 10% em caso de uma possível venda envolvendo o jogador.

Com o novo contrato, Bittencourt cedeu metade dos seus direitos para o Brusque, que agora passa a ser dono de 20% do jogador. Ele ganhará R$ 10 mil de salário do JEC.

Conversei há pouco com o Danilo Rezini, presidente do Brusque, que me disse que achou o negócio vantajoso. Ele tinha medo que se o clube fizesse o contrato prevalecer, Rafael poderia ficar desanimado no Bruscão. Como agora o clube é dono de 20% dos direitos dele, poderá receber uma compensação caso ele estoure e seja vendido.

Mas o Joinville terá trabalho: Rafael não teve uma boa temporada, e está bem longe de ser aquele garoto que comandou o Brusque ganhador de três títulos em 2008.

Comentários

  1. Bom negócio para o BFC, que não investiu nada, vai ficar com 20%, e se livra de uma bucha de 6 mil por mês na folha. Com esse salário, dá pra trazer um meia armador de verdade.

    Depois daquele jesto pra torcida não merece mais vestir a camisa do BFC. Quem era Rafael Bitencourt ante de chegar no BFC?? Tomara que dê certo no JEC, pq pelo menos assim o BFC lucra alguma coisa.

    Acho difícil acertar o posicionamento do Bitencourt dentro de um esquema tático. Não se define: não é meia-armador, nem é meia-atacante. É um meia-recuado, fora de moda no futebol de hoje.

    Ouvindo os comentários do Rodrigo/Xirú, o BFC parece que quer contratar só 5 ou 6 jogadores no máximo para a Copa SC. Decisão mais do que acertada.

    Mantendo o Vanderlei, Pereira, Marcelo, André Luis + aqueles que já tem contrato, o BFC precisa:

    - 1 meia armador
    - 1 centroavante
    - 1 lateral esquerdo
    - + 1 volante
    - + 1 zagueiro

    Só isso. Trazer poucos, mas de qualidade, e utilizar mais os jogadores formados no BFC. Vamos esperar que dessa vez a diretoria e o Suca não inventem de contratar mais meias atacantes. O BFC tem 4 pra essa posição: Valdo, William, Leonardo, Paulinho.

    Quem contrata pouco pode pagar melhor para trazer jogador BOM, não jogador desconhecido ou contratado por dvd ou orkut.

    ResponderExcluir
  2. Sugestões?

    - 1 meia armador: Denio/Ailton
    - 1 centroavante: Leandrão (ex-Ibirama)
    - 1 lateral esquerdo (Lucas, ex-BFC)
    - + 1 volante (Bagé, ex-BFC)
    - + 1 zagueiro (Julino, ex-BFC)

    ResponderExcluir
  3. E como fica a questão da cláusula contratual, que estava em negociação, para q ele não pudesse atuar contra o Brusque? Vai poder jogar normalmente, ou não?? Imagina o JEC se classificando e o Brusque não! E pior, com gols dele ainda...

    ResponderExcluir
  4. o bitencurt eh bom jogador, mas depois do q ele vez, tinha mais q ir embora.

    agora o jec pagar 10mil por mes pra ele eh queimar dinheiro, eh por isso q o jec ta onde tah.

    ResponderExcluir
  5. Julino queria dizer Juliano. Aquele que jogou no BCF na época da Divisão Especial. Muito bom zagueiro, sempre que entrou jogou muito bem.

    ResponderExcluir
  6. Se o BFC passar pela primeira fase e tiver que enfrentar o JEC que é de outra chave na segunda fase, deve cuidar do Claudemir, Charles e outros jogadores bons do JEC.

    Pra que se preocupar com o Bitencourt? Nem sabemos se ele vai ser titular no JEC. Pelo futebolzinho das duas últimas competições, vi ser banco com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Bruscão fez ótimo negócio. Apesardo ano de 2008 ele fazer por merecer, já em 2009 não fez por ondi. Agora acho que o BFC se livrou de uma buxa, se livrou de uma salario alto e ainda corre o risco de ganhar uma graninha, se o Rafael fizer uns golzinhos de falta no JEC. Esse Dênio joga muito, baita meia esquerda.

    ResponderExcluir
  8. Estão enchendo muito a bola desse Dênio. Ano passado até na reserva ele ficou. Já vi em muitos jogos ser vaiado.

    Agora querem o cara como salvador. Não dá pra entender. Era que nem o Léo Maringá, todo mundo queria mas quando foi embora todo muito ficou satisfeito.

    ResponderExcluir
  9. denio eh bem meia boca, foi reserva na segundona em mtos jogos.
    sobre o bitencurt soh o tempo dira se foi bom ou ruim. a verdade q esse ano soh comeu e mamou no BFC, esperando por uma oportunidade pra sair. se eh pra ficar com jogador q nao quer jogar no bfc, eh melhor se livrar dele.


    e outra, faz tempo q nao vejo ninguem ser vendido no jec. ahh os malas vao dizer... ramiro, edgar, digo o seguinte, sairam de joinvile mto cedo, quase nem chegaram a jogar mto no jec. bem o oposto de bitencurt, q teve uma oportunidade no juventude, e nao deu em nada. e outra tao vendo o time q o jec ta montando, o bitencurt vai ter q jogar mto pra se firmar de titular, mas do q jogou na segundona.

    ResponderExcluir
  10. Salvador da pátria?

    Quem falou isso? Não existe jogador salvador da pátria. O mais importante é o conjunto, jogadores comprometidos, e jogadores certos para cada posição.

    Não adianta contratar atacante se não tem meia armador, ou alguém para fazer as assistências.

    As sugestões que foram dadas estão de acordo com o que o BFC pode pagar. Quer um meia armador de primeira? Fácil. Contrata o Lenilson, o Marquinhos... É só vc responder quem vai pagar os salários.

    Sobre avaliação de jogador, é muito relativo. Cada um tem a sua opinião. O Dênio era o único meia armador que o BFC tinha durante a época da Divisão Especial.

    Nas vezes que vi jogando, gostei. Sabe fazer laçamento, vi ele dando várias assistências, muito bom de bola parada. Essa é só a minha opinião.

    ResponderExcluir
  11. esse historia do meia amador de novo.


    trax o denio, pro cara fica contente.

    se eh pra trazer jogador tem q ser pra ficar ate o ano q vem.

    ResponderExcluir
  12. Não adianta o Brusque querer fazer time meia boca porque o JEC e o Metropolitano vem com tudo, vão investir um dinheirão para ganhar esta Copa e a com certeza vão contar com as safadezaz do Delfim para ganhar a vaga.

    Também não adianta fazer time e trazer jogar de outros times que não vão jogar o catarinense 2010 no Brusque. Não façam o fizeram no brasileiro D. Em vez de colocar em adividada nossos jogadores coloram os dos outros.

    APRENDAM A FAZER FUTEBOLPELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  13. tem eleição da diretoria mes q vem. vamos ser se sai uma chapa nova.

    pq criticar eh facil, dificil eh "aprender a fazer futebol"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019