Roberval Davino, a aposta do Metropolitano

Ele já havia chegado a Blumenau na segunda-feira. Reuniu-se, ouviu todo o projeto, conheceu a estrutura e resolveu aceitar. Hoje, Roberval Davino, de 55 anos, foi anunciado como o novo técnico do Metropolitano para a Copa Santa Catarina, que começa dia 18 de outubro, em jogo contra o Brusque.

Na minha opinião, o Metrô apostou forte, contratando um treinador de salário alto que possui nome em times da Série B e do interior paulista. E, geralmente, treinador caro indica jogadores caros. Não sei se o cacife do time está tão bom assim, mas vamos aguardar a montagem do elenco. Nome ele tem, mas Paulo Porto também tinha no ano passado e não deu certo. Vai ser realmente interessante acompanhar o seu trabalho em um time que busca vaga na Série D.

E outra coisa precisa ser levada em consideração: se na hora que surgir um convite de time do Brasileirão ou do Paulista, ele não abandona o barco, como o Sérgio Ramirez fez duas vezes.

Comentários

  1. quando vejo o metro e joinville sonhando alto em busca da serie d, e o bfc mandando todo mundo embora pra nao ficar devendo e falando q vai jogar com o q tem, me pergundo..

    como que uma cidade do tamanho de blumenau e joinville, com o dinheiro q esses times tem, não conseguem ir mais longe. eita incompetencia.

    se o metro e o jec nao conseguirem ir pra serie d, podem parar com o futebol e investir no voley, basquete, handebol, futsal sei la oq.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que sei, esse Roberval Davino veio ganhando uma FORTUNA, e digo mais, foi a maior mancada, pois se vier um convite pra qualquer outro clube, ele vaza na hora e deixa o barco a deriva. É força de gastar dinheiro errado, além de gastar um monte, ainda não ganham NADA, esse Metro e esse Joinville pelo dinheiro que gastam teriam que estar na Série B e não tentando vaga na série D, eita turma de bixo burro essa de blumenau e joinville. Vão montar time de bolão.

    ResponderExcluir
  3. Vou repetir aqui o que disse no tópico lá embaixo.

    Não adianta o Brusque querer fazer time meia boca porque o JEC e o Metropolitano vem com tudo, vão investir um dinheirão para ganhar esta Copa e com certeza vão contar com as safadezas do Delfim para ganhar a vaga.

    Também não adianta fazer time e trazer jogar de outros times que não vão jogar o catarinense 2010 no Brusque. Não façam o fizeram no brasileiro D. Em vez de colocar em adividade os nossos jogadores coloram os dos outros.

    APRENDAM A FAZER FUTEBOL PELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo....

    Sua frase acho que não ficou muito correta..
    "com certeza vão contar com as safadezas do Delfim para ganhar a vaga."..
    Afinal, o Joinville está há dois anos sem disputar o brasileiro, se fosse desta forma, com certeza que não teríamos ficado de fora...

    Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 17h21:
    1) "bixo burro" é você que não sabe escrever direito.
    2) Na boa, o que o Brusque FC ganhou desde a sua fundação? Não me venha com títulos de pebolim... 1 campeonato estadual e 2 copas santa catarina. E mais NADA !
    3) Depois dizem que blumenauense é metido. Metido são vocês, que sempre se pautam em assuntos de Blumenau.

    ResponderExcluir
  6. Com os recursos que tem, o BFC vai ter que montar um time meia boca sim. Quem não é meia boca no BFC?

    Pereira é meia boca
    Marcelo é meia boca
    André Luis é meia boca
    Paulinho é meia boca
    Valdo é meia boca (até agora)
    Leonardo é meia boca
    William é meia boca (até agora)
    João Neto é meia boca
    Alessandro é meia boca
    Tom é meia boca

    Thiago e Xipote? Bota eles num time mais forte pra ver. O Rogélio não era o craque? Durou 3 rodadas no Juventude, que está caindo pra Série C. Não conseguiu nem ser o segundo reserva. E tá até agora sem emprego.

    Fazer futebol não é fácil. É quase loteria. As vezes vc consegue fazer um time competitivo com pouco recurso, as vezes com muito vc não consegue.

    Concordo com quem fala pra colocar os nossos jogadores. Meia boca por meia boca vamos colocar os nossos. Pode até dar liga e dar certo.

    Fazer um trabalho à médio e longo prazo. Investir e dar mais atenção às categorias de base e melhorar as condições, em vez de pagar salário alto pra cabeça de bagre tipo Diogo Oliveira, Gil, etc.

    Quem entra numa competição tem que cuidar pra não passar vergonha. Importante NÃO ERRAR MAIS NAS CONTRATAÇÕES. O Brusque precisa de algns jogadores chave, acima da méda. Pra esses (acho que 2 ou 3 dos 5 que precisa) tem que pagar bem.

    ResponderExcluir
  7. Pior é quem fala que o BFC não ganhou nada...

    Um título estadual, 2 copas santa catarina, 1 recopa sul-brasileira pra pouco mais de 20 anos. Categorias de base entre as 40 melhores do Brasil.

    Muito pior é um clube que nunca conseguiu ganhar nada...quantos anos ainda vão passar até o metroxa coneguir um título estadual?

    Blumenau com quase 100 anos de futebol conseguiu ganhar apenas 1 título estadual. Brusque já ganhou 4: 2 c/ o Renaux, 1 com o Paysandu e 1 com o BFC. Está na frente de Chapecó, perde só para Joinville, Criciuma e Florianópolis.

    Povo de cintura dura. Futebol não combina com blumenauense. Vão ter que arrumar outra coisa pra fazer.

    Sem títulos, sem estádo, sem tradição, sem torcida, sem base...será onde querem chegar??

    ResponderExcluir
  8. se pautar em blumenau? pra que? em que área? no esporte?? para se pautar alguma coisa, é preciso falar em história.

    é de brusque o clube mais antigo de sc, bi-campeão estadual com pelo menos o dobro de títulos de olimpico + palmeiras + blumenau + metroxa(??) juntos, nas ligas regionais.

    a maior partida de futebol de todos os tempos em sc foi realizada em brusque, no empate histórico de 5x5 entre botafogo (com garrincha, didi, nilton santos, etc) e renaux. está no site oficial do botafogo de futebol e regatas.

    o renaux por 2 vezes representou santa catarina no campeonato brasileiro de seleções, que antes dos anos 70 equivalia ao campeonato brasileiro série a e era a competição mais importante do brasil.

    tivemos em brusque o maior craque do futebol catarinense de todos os tempos (teixeirinha), que apesar de morar em blumenau, preferiu jogar e treinar em brusque. jogou 13 anos no cacr, apesar de todas as tentativas de olimpico e palmeiras, que nunca conseguiram aceitar isso.

    as categoris de base do bfc estão em 34º lugar no ranking brasileiro, com critério de soma de pontos em competções nos últimos 3 anos.

    temos 4 títulos estaduais: cacr(2), paysandú(1) e bfc(1). blumenau tem apenas 1, ou 2 no máximo (não tenho certeza agora).

    o bfc tem 4 títulos em pouco mais de 20 anos. o marcilio dias em 100 anos de história só tem 1 título estadual. blumenau com quase 100 anos de futebol, tem apenas 1 título estadual.

    brusque teve por 2 anos seguidos uma equipe de volei feminino nas finais da superliga contra os melhores times de volei do mundo. transmissões ao vivo sportv, rede globo, etc. é de brusque o atual clube campeão da liga nacional.

    o que blumenau pode falar a respeito de esporte?? quase nada. sempre se espelhou em brusque. mas infelizmente nunca deu certo.

    ResponderExcluir
  9. Blumenau a maoir campea dos jogos abertos, criados em Brusque.

    ate nisso eles devem a nois

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019