Santa Catarina Vôlei: Cuidado com o golpe

Tenho acompanhado os jogos do Cativa/Oppnus/SC Vôlei na Liga Nacional de Voleibol, a segunda divisão do esporte, que está acontecendo em Juazeiro do Norte, Ceará. Fui convidado pela Prefeitura de Brusque pra ir pra lá, mas a viagem para Porto Alegre no domingo, combinada com a impossibilidade de ficar uma semana fora da cidade, me impediram de ir. O Joaquim Santos, competente repórter da Rádio, está por lá fazendo um belo serviço.

Continuo e sempre serei contra essa união de times que só trouxe vantagens para o saco de pancadas da última Superliga, de uma cidade que tem 1/4 do tamanho de Brusque. Eles ganharão o Estadual e os Jogos Abertos desse ano por Pomerode, e se o acordo continuar para o ano que vem (faço questão de ressaltar isso), o time representaria Brusque.

Eu me pergunto: o que faz um time ir participar de um Campeonato que dá aos finalistas duas vagas para a próxima Superliga, se a dita vaga já está garantida, tendo em vista a quarta colocação do Brasil Telecom/AD Brusque no ano passado?

Tenho duas explicações: a primeira, e que não é segredo pra ninguém na cidade, é evitar que Rio do Sul ganhe na quadra a vaga para a Superliga. A ida do time riosulense faria com que os prometidos 600 mil reais do Governo do Estado sejam divididos entre os times. Se bem que São José já anunciou que virá com um time, treinado por Maurício Thomas, e essa verba já está comprometida.

A segunda é a possibilidade de um golpe, que até agora ninguém comentou: o time que disputa a Liga em Juazeiro, na súmula, é da "AD Pomerana", que é o time de Pomerode. O planejamento era para que, quando começasse a Superliga, as jogadoras fossem transferidas para a "AD Brusque", que é a dona da vaga. Acontece que, caso o SC Vôlei vença a competição no Ceará, a "AD Pomerana" ganhará um lugar na Superliga, e poderá no ano que vem montar um time próprio, com vaga garantida, dando um belo pontapé na AD Brusque, que graciosamente fez esse acordo.

Até agora eu gostaria de saber onde Brusque ganhou com essa união.

Comentários

  1. Deram um balão no Fachini, e ele nem se deu conta. Aquele espertalhão do secretário Nnaesel está por tras de tudo.

    Quanta ingenuidade. A melhor solução é torcer contra. Para Brusque melhor seria que essa tal de AD Pomerode não ganhe a vaga.

    O Rodrigo falou tudo. Vamos desmanchar de uma vez esse conto do vigário e cair fora enquanto é tempo. A humilhação que o Fachini está fazendo Brusque passar é pra caba.

    ResponderExcluir
  2. fizemo papel de bobo nessa historia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019