SC Vôlei: Rubens Fachini responde

Eu havia falado aqui no Blog que o assunto SC Vôlei estava encerrado. Mas, atendendo a uma lei jornalística, abro espaço para correspondência enviada pelo Rubens Fachini, que chegou agora há tarde. Cada um leia e faça sua análise.


ESCLARECIMENTO REFERENTE A UNIÃO DO VOLEIBOL FEMININO BRUSQUE / POMERODE

Quando do término do patrocínio da Brasil Telecom para com a equipe de voleibol femino que estava sediada em Brusque, o fundador e administrador da equipe, Renan Dal Zotto - Atleta do Século do Voleibol, juntamente com desportistas de Brusque, procuraram o Prefeito Municipal de Brusque Dr. Paulo Eccel, solicitando auxílio financeiro para manutenção do projeto.
O senhor Prefeito Dr. Paulo Eccel disse na oportunidade que não teria condições de destinar auxílio financeiro, pois tinha que primeiramente recuperar Brusque da catástrofe de final de novembro de 2008, cuja medida todos nós julgamos corretíssima.
Procuramos então por parceiros e patrocinadores, e não conseguimos nosso objetivo. Ao término da Superliga Feminina 2008 / 2009 , Pomerode recebeu convite especial da Confederação Brasileira de Voleibol para participar da Superliga 2009/2010, diante da forma cavalheresca, amigável e Cortez com que Pomerode - através de seu povo, dirigentes, autoridades e desportistas, receberam e acolheram a todos, o que é próprio de Pomerode.
Diante deste convite, Pomerode imediatamente passou a organizar o cronograma financeino - conseguindo o respaldo de R$750.000,00 - para a Superliga 2009 / 20l0, com formação de Comissão Técnica e contratação de Atletas.
Como Brusque irá sediar em 2010 o Cinquentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina, ecom poucas perspectivas de uma representação digna das tradições brusquenses nas modalidades olímpicas, propomos a Pomerode uma parceria por dois anos na formação da equipe feminina de voleibol, onde iríamos conseguir nossa parte de patrocínio de R$750.000,00, nas seguintes condições :
- o nome seria “ Brusque / Pomerode “
- em 2009 a equipe disputaria o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina por Pomerode
- realização da Copa Brasil de Voleibol Feminino, em Brusque
- a equipe ficaria sediada em Brusque (onde estão todas as Atletas e Comissão Técnica)
- em 2010, quando do Cinquentenário dos Jogos Abertos, a equipe disputaria os Jogos Abertos e o Campeonato Estadual por Brusque
- os jogos da Superliga 2009 / 2010 seriam realizados metade em Brusque e metade em Pomerode
- em 2010, na eventualidade de Brusque conseguir os recursos necessários para competir por si só, a parceria será desfeita, com as duas equipes competindo isoladamente
Estas condições foram passadas para os Dirigentes Esportivos e Autoridades de Brusque, como uma fórmula de apresentar aos esportistas uma equipe competitiva, e que tem também a finalidade de união entre as pessoas de bem, unindo dois povos e governantes civilizados do mais alto nível, e que sempre foram e serão amigos propagando a paz.
A brilhante conquista do Campeonato da Liga Nacional de Voleibol dia 15-08-09 em Juazeiro do Norte (Ceará) com transmissão ao vivo de quase três horas de transmissão pela Sportv –enaltecendo Brusque, Pomerode e Santa Catarina, já é um grande sucesso da associação, e o fato de na premiação não aparecer numa foto a bandeira de Brusque , não nos desmeresse, pois em outras 8 fotos da premiação a bandeira de Brusque lá está. Ademais, devemos registrar a gentileza de Pomerode em participar da exposição das camisetas divulgando a Fenarreco de Brusque, com Atletas exibindo orgulhosamente a camiseta durante a viagem e na a permanência no nordeste brasileiro.
Brusque, 20 de agosto de 2009

Rubens Facchini - Presidente da Associação Desportiva Brusque


Tenho algumas coisas a comentar:

Primeiro, há um fato novo: em nenhum momento havia sido dito que as partidas do SC Vôlei como mandante na Superliga seriam metade em Brusque, metade em Pomerode. Já vai criar um problema: saber quem vai sediar o jogo contra o Rexona ou o Osasco, por exemplo. Considerando o que o Sr. Rubens escreveu acima, Brusque conseguiu uma grana preta em patrocínio para sediar três jogos da Copa Brasil (onde a cidade precisa pagar pra sediar, o dinheiro virá pelo famoso Fundesporte) e quatro ou cinco partidas da Superliga. É muita grana, suficiente para fazer um projeto de futsal ou basquete na cidade, ou até mesmo ajudar o futebol.

Quanto à foto, eu vou repetir pela última vez: a imagem que viajou todo o Brasil que não tinha a Bandeira de Brusque foi enviada para toda a imprensa pela CBV e pela Oficina das Palavras, que é a Assessoria de Imprensa da Malharia Cativa. Foi, sim, uma tremenda mancada da equipe em permitir que a foto oficial fosse tirada sem a bandeira brusquense.

Quem vai dizer se a união entre Brusque e Pomerode foi acertada não serei eu. Será o público brusquense, que avaliará se vale a pena torcer por um time que ganhará o Estadual e os Jasc por outra cidade, e que levará metade dos jogos da próxima Superliga para outro ginásio. A voz do povo é a voz de Deus.

Assunto encerrado. Cada um que faça a sua opinião.

Comentários

  1. prefiria um time se de bfc, mesmo se fosse soh pra leva paulada.

    ResponderExcluir
  2. tá bem claro a carta do Sr Rubens. Era o q era possível. Tens q dar o braço a torcer Rodrigo. vc só falou dessa tal foto, mas qdo todo mundo viu as meninas divulgando a fenarreco vc não deu mta importância.

    ResponderExcluir
  3. NEM TUDO É COMO A GENTE QUER... PELO MENOS SR. RUBENS NÃO DEIXOU A CHAMA DO ESPORTE SE APAGAR... PARABENS AO INCANSAVEL SR RUBENS

    ResponderExcluir
  4. Entendo a preocupação do colega Rodrigo como os detalhes que as vezes deixam a desejar, mais concordo com o colega do ultimo comentário, acho que o Sr. Rubens uma pessoa incansavel fez de tudo para não deixar a chama do voleibol acabar e tenho certeza que pensou principalmente em ter uma equipe de qualidade para representar Brusque no cinquentenário dos JASC ano que vem, para quem não sabe a equipe tem que estar federação até 31 de dezembro deste ano para jogar o JASC do ano que vem, portanto tenho certeza que pensou mais no ano que vem do que no próprio ano, e te digo mais Rodrigo, sou neutro na situação, não trabalho nem na imprensa e nem na modalidade, mais sei o que acontece neste nivel de esporte, o pessoal de Pomerode (que conheço muito bem) é um pessoal fantastico e muito sério, e sem duvida em momento algum irão tentar fazer algo que não ajude o esporte do estado.
    Quero dar os parabens ao Sr. Rubens, como já disse não sou do voleibol, mais sei das histórias que o Sr. Rubens tira muito dinheiro de suas empresas e coloca nos projetos por amor ao esporte de Brusque, isso que fique bem claro, por amor ao esporte de Brusque.
    Outra coisa Rodrigo, quem acompanhou o jogo pela Tv viu muito bem que 80% foi destacado o nome de Brusque, inclusive na escalação da equipe, nos cantinho da tela e no impeto dos pontos só chamam por Brusque.
    E ainda mais pelo que o Sr. Rubens disse na carta a equipe toda mora em Brusque, vive Brusque, gasta no comercio daqui e muito mais, tá sendo espelho para as crianças das categorias de base da cidade.
    Parabens a Brusque e Pomerode pela coragemacima de tudo, e isso já está servindo de exemplo para outras cidades tentarem as mesmas parcerias em diversas modalidades.

    ResponderExcluir
  5. Já critiquei aqui o Sr. Rubens Fachini por essa parceria. Mas temos que reconhecer o seu brilhante trabalho pelo esporte de Brusque.

    Esse episódio da bandeira foi lamentável. A única foto que interessa é aquela que foi divlgada nacionalmente. Para que servem as outras 8?

    A quetão do escudo é outra coisa lastimável: o nome Pomerode aparece em destaque e Brusque ficou em segundo plano.

    Se foi feita uma parceria, por que Pomerode está levando vantagem em tudo?? Será que alguém da AD Brusque protestou contra esses fatos junto à Pomerode????

    A única vantagem é que pelo menos Brusque está disputando a superliga, mantendo acesa nossa tradição no volei feminino.

    Em todo caso, reconheço o esforço do Sr Rubens, mas a insatisfação do povo de Brusque contra esses fatos já citados DEVEM SER LEVADOS AO CONHECIMENTO DOS DIRIGENTES DE POMERODE.

    ELES ESTÃO SENDO MUITO GENTIS E BONZINHOS PORQUE ESTÃO LEVANDO VANTAGEM EM TUDO. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. ASSIM QQER UM É BONZINHO E RECEPTIVO.

    CHEGA DE HUMILHAÇÃO!!!

    Estas coisas não podem mais se repetir. Quem aceitou aquele escudo onde o nome de Pomerode aparece em destaque e o de Brusque em segundo plano? Pode responder, sr Rubens?

    Será que devemos bater palmas e aceitar passivamente que eles divulguem nacionalmente uma foto com a bandeira de Pomerode e sem a bandeira de Brusque??? O sr pelo jeito concordou com isso também.

    Já que essa parceria foi feita não temos outra alternativa senão apoiar. Ma queremos ver o dirigentes da AD Brusque protestando contra esses fatos, e não aceitando passivamente essas humilhações.

    ResponderExcluir
  6. Sr Rubens, muitas coisas que foram colocadas aqui não estavam claras para a maioria.

    Depois de ler, cheguei à conclusão que existem pontos bastante favoráveis para Bruque também. Por exemplo, o nome ser Brusque-Pomerode. Nota 1000 para esse quesito.

    Realização da Copa Brasil em Brusque importante, mas normal. Afinal, eles não têm uma Arena Muti-Uso como nós, já conhecida em todo o Brasil pelas transmissões Globo/Sportv.

    Jogadoras sediadas em Brusque fundamental também. Bom para trabalhar categorias de base, acompanhando de perto os treinamentos, jogos, etc.

    Divisão superliga/JASC está justa também. Brusque deve ter prioridade nos grandes jogos por causa da Arena e da TV.

    Estão havendo falhas gritantes na assessoria de comunicação da AD Brusque.

    Primeiro, não trazer logo essas informações para todos, publicadas como foi feito nessa carta.

    Segundo, não ter feito nada para evitar o erro no escudo. Se o nome é Brusque/Pmerode, por que no escudo aparece Pomerode/Brusque, com o nome Pomerode realçado e Brusque em segundo plano?

    Terceiro, não ter acesso às fotos e textos que são veiculados e divulgados nacionalmente pela assessoria de imprensa deles. Essas fotos e textos TEM QUE SER SUBMETIDAS E APRECIADAS PELA AD BRUSQUE ANTES DE SEREM PUBLICADAS!!!

    Desejo boa sorte e que a AD BRUSQUE possa tirar benefício dessa parceria, fazendo bonito e conseguindo patrocínio de algum grande grupo para disputar a superliga de 2010 sozinha.

    Uma pergunta importante: caso a AD Brusque consiga patrocínio para 2010 e resolva desfazer a parceria, quem fica com a vaga?

    ResponderExcluir
  7. Os caras fazem cada negocio, e ainda acham que foi bom.

    ResponderExcluir
  8. O futebol de Santa Catarina ainda está engatinhando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019