Suca bobeou, e agora complicou de vez...

O Brusque enfrentou hoje um time qualificado, e estava mostrando que poderia vencer o Corinthians Paranaense, mas o jogo acabou num empate doído, daqueles que passa a sensação que a vitória estava nas mãos e escapou por erros do próprio time. E hoje, com enorme contribuição do técnico Suca, que até o Estadual nunca teve questionadas as alterações em campo. Na Série D, a maionese desandou.

O time entrou em campo com a mesma formação dos outros jogos, e isso é bom. O time apertou, criou, perdeu gols. Chegou a colocar uma bola na trave, com o zagueiro Thiago, de cabeça. Resumindo: o primeiro tempo acabou sem gols, mas com o Brusque comandando a partida e jogando bem. O Corinthians chegou no ataque, mas Thiago foi um leão em campo.

Chegou o segundo tempo, e o Brusque fez um gol chorado aos 8 minutos: cabeçada do Thiago, vai no goleiro, sobra pro Alex na pequena área, que deu atrás pro Xipote e... Gol! A retranca corinthiana havia sido furada, e pelo jeito que o time atuava, dava a impressão que a vitória viria. Ledo engano.

Suca colocou Leo Maringá (que se despediu do clube) no lugar de Valdo, pra cadenciar e segurar o meio. Até aí, tudo tranquilo, até que o zagueiro Alex resolve dar um voleio dentro da área, erra em bola, dando o gol de empate de presente para Diego Campos. Com o time bem postado em campo, não era motivo pra pânico. Mas a segunda alteração desmontou o time. Ele tirou Claudemir, que era o cérebro da articulação, pra colocar Paulinho, que não arma, não pensa no time e só quer fazer circo pedalando pra cima da zaga. O técnico disse na entrevista após o jogo que tirou Claudemir por "achar que estava cansado". Ao saber que iria sair, o baixinho olhou perplexo dizendo: "Eu?". Questionado após o jogo, ele disse que não estava cansado. Paulinho entrou, não fez nada e o Brusque tornou-se um samba do crioulo doido, sem conseguir criar uma só jogada de qualidade. E olha que o Corinthians quase fez o gol no final, que eliminaria de vez o Bruscão.

Agora, só uma aberração da natureza pro time classificar. O Brusque tem que vencer o São José, que já garantiu a primeira colocação, em Porto Alegre, e torcer para que o Corinthians não vença o Pelotas em Curitiba. Se o timeco do Pelotas vencer o Timão genérico por 3 gols de diferença (ou seja, impossível), um empate bastaria. Há torcedores que acreditam em milagres, como aquele empate entre Avaí e Metropolitano que classificou o time para a final da Copa Santa Catarina do ano passado.´Será que um raio poderá cair duas vezes no mesmo lugar?

Comentários

  1. O BFC perdeu uma grande oportunidade de se firmar como clube: tinha um calendário para o ano todo. E para o próximo ano, se conseguisse subir.

    Agora tem que começar tudo do zero e tentar a vaga de novo no próximo estadual.

    Deveriam ser mantidos:

    - Um dos goleiros (Alessandro ou Vanderlei) e mais o João Ricardo
    - Nequinha
    - Thiago
    - Xipote
    - Wllliam
    - Claudemir
    - Valdo
    - Fattori

    Não devemos desanimar. Vamos apoiar o Brucão e continuar pagando as mesalidades. Os patrocinadores devem continuar apoiando, agora mais do que nunca.

    Trazer um novo técnico (Tonho Gil, Sérgio Ramires...) e usar a Copa SC como laboratório para o estadual.

    Força Bruscão!!

    ResponderExcluir
  2. Numa Série D moleza pra se classificar, com times muito fracos, nunca vi um técnico fazer tanta lambança.

    Num dos jogos (acho ue contra o genérico em Curitiba) escalou tão mal que teve que fazer 3 alterações de uma vez no início do segundo tempo pra tentar consertar.

    Substituições todas desastradas, um verdadeiro desastre. Time sem criatividade, sem esquema tático, jogadores sem vontade, saindo pras baladas...

    Infelizmente foram muitos erros. As contratações não deram certo, apesar da boa intenção e trabalho da direção.

    Vamos tocar pra frente. Começando pelo técnico. Tem o Tonho Gil, Sérgio Ramires, Edson Belmonte, todos bons técnicos e disponíveis no momento.

    Tenho certeza que a direção tem crédito pra convencer os patrocinadores a continuar ajudando o BFC, e o sócios pagando as mensalidades.

    Presidente Danilo, André, Casão, Camargo, temos que pensar alto, contratar um técnico novo, montar um novo time (aproveitando apenas aguns desses jogadores) e tentar disputar e ganhar a Copa SC.

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida, assim não dá! Xipote pastou, Claudemir pastou, Rafael Bittencourt pastou, e mais outro aí!

    Como disse o Xirú, o Rafael Bittencourt ficar em campo só pra bater falta, não dá!

    E o Eduardo, bom, é o Eduardo né?! Bem aquele que a gente conhece... O Suca poderia tirar ele e o Brusque jogar com dez, talvez seria melhor. Pô, o cara não se posicionava direito, não corria, só tomava bola nas costas, não passava a bola, e quando passava, errava. Pra variar, e pra servir de complemento, foi o mais vaiado do Brusque e do jogo.

    Alex dando gol de brinde, o time fez o gol e o Suca acabou com o meio campo, Paulinho não jogou p* nenhuma, de novo, pra variar... Só ciscou dentro de campo...

    Pois é, esse é o "Bruscão"...

    Mas, a esperança é que nem sogra, inclusive existe sogra com nome de Esperança... Milagres acontecem, porquê não? Quem dá 100% certeza que o Pelotas não mete três bagas no Corinthians-PR?! Nem tudo está perdido.

    ResponderExcluir
  4. Pra não ir muito longe, sábado a tarde o Madureira jogando em CASA, precisava vencer para assumir a vice liderança do grupo, jogava contra o lanterna e desclassificado Friburguense com 0 Pontos, e sabe como acabou o jogo? Madureira 1 x 2 Friburguense! Depois já no Domingo, o Ypiranga de Erexim jogava pela vitória simples para a classificação em CASA contra o desmotivado, desfalcado, lanterna e desclassificado Maravinaiense, sabe qunato acabou o jogo? Ypiranga 3 x 3 Maravinaiense! Nem quero falar da Copa SC, que o BFC torcia por um empate entre Avai x Metro, e o jogo tava 2 x 0 para o Avai até os 38 minutos do segundo tempo, o Metro fez 2 gols em 8 minutos e colocou o BFC de novo na competição... Saindo da D e indo pra A, o Flamengo jogando em casa com o maraca com 40.000 mil pessoas vindo de 2 vitórias seguidas, jogando o segundo tempo com 1 jogador a mais, pegou o fraco e lanterna Náutico, e sabe quanto acabou o jogo? Flamengo empatou aos 40 minutos do segundo tempo na falha do zagueiro do Náutico. Então minha gente, claro que isso não quer dizer que o Brusque vai ganhar e o Malucelli vai empatar ou perder, mais futebol tem disso todos os fins de semana e quem sabe pode sim o raio cair no mesmo lugar, nos resta apenas torcer e fazer aquela fezinha a mais. O mundo da bola é muito cruel. Se fosse facil acertar resultados, todos ganhavam na Loteria Esportiva, mais a ZEBRA ataca todo mundo.

    ResponderExcluir
  5. valdo?? deu pra pra ele.
    perdi a paciencia.

    o suca botou o leo e o paulinho quando o jogo tava 1 x 0, e não quando tava empatado.

    leo em dia de chuva, nunca vi jogar bem, nao era pra ele ter entrado. se fosse pra mexer enquanto tava 1 x0.. seria botar o paulinho ou willian ( q soh colocam em fogueira, contra o criciuma e juventos anos passado, e fora da possição dele contra pelotas) no lugar do valdo, justamente dar velocidade no ataque e fazer firula la na frente.

    ainda teriamo mais uma substituição pra fazer.

    deu pra ti suca... tecnico q soh sabe gritar e brigar com a imprensa e torcida e eh previsivel.

    4 4 2 - um lateral subindo em cada tempo, 2 volantes pra marcar - 1 atacante paradao na area, etc..

    ResponderExcluir
  6. Sou avaiano e estava torcendo pelo Brusque, queria realmente que eles subissem. Mas agora ficou difícil. Abraços.

    Flavinho

    ResponderExcluir
  7. Enquato o Brusque não fizer uma diretoria com pessoas que entendam de futebol, vai ser sempre isso ai.

    Todo o trabalho feito ano passado não foi mantido e os diretores inteligentes tentaram fazer um "Super Time" segundo o "Maestro" Léo Maringá e um certo comentárista de uma rádio de Brusque que também disseram que este era um dos melhores times que o Brusque já fez.

    Este time é pior que o time que o Nazareno montou em 2008. Uma vergonha.

    Diretoria amadora, vê se aprendam a fazer futebol. Como já disseram aqui algumas vezes, agora vai sobrar só dividas para pagar. Ou vão vender o Gil, Eduardo, Diogo etc. para pagar as contas?

    Vou repetir: Diretoria de várzea.

    ResponderExcluir
  8. Pior qe do Nazareno com Alemão, Radson, João Marcelo, Catê e Juninho Laguna?

    Não, esse time era bem mehor. O que estragou foram as cagadas do Suca. Em todos os 5 jogos.

    Não vamos esquecer que essa diretoria em um ano deu 3 títulos para o Brusque. Diretoria de varzea não consegue isso. As dretorias do Joinville, Meropolitano, Marcilio, Ibirama, o que fizeram? São de várzea também? Então quem escapa?

    A diretoria não pecisa entender tanto de futebol quanto o técnico. O Suca costuma montar times sem meio de campo. Falei isso aqui inúmeras vezes.

    Um técnico que escala o Paulinho de meia junto com o Valdo e o Bitencourt é pra matar qqer time. Quem cria as jogadas?

    O Bitencourt não é nada. Não é meia nem atacante. Não sabe armar.
    Deixaram o Ailton ir embora e não truxeram nenhum meia armdor. Só o Claudemir consegue articular jogadas no meio campo. O resto é lixo.

    ResponderExcluir
  9. "Tonho Gil, Sérgio Ramires, Edson Belmonte, todos bons técnicos e disponíveis no momento." Podem até ser melhores que o Suca (o que não é muito difícil), mas sei lá, também não são grandes coisas...
    -----------------------------------
    "Num dos jogos (acho ue contra o genérico em Curitiba) escalou tão mal que teve que fazer 3 alterações de uma vez no início do segundo tempo pra tentar consertar." Foi sim, e não conseguiui (consertar), tanto é que perdeu de 2 x 0.
    -----------------------------------
    "Deu pra ti Suca... Técnico que só sabe gritar e brigar com a imprensa e torcida e é previsível." [2]
    -----------------------------------
    "Este time é pior que o time que o Nazareno montou em 2008. Uma vergonha." Vergonha é, mas pior do que o do Nazareno, aí é apelar pra ignorância! Aí é piada é daquelas mentiras bem cabeludas.
    -----------------------------------
    "Não vamos esquecer que essa diretoria em um ano deu 3 títulos para o Brusque." Quem vive de passado é museu.
    -----------------------------------
    "O Bitencourt não é nada. Não é meia nem atacante. Não sabe armar." [2]

    ResponderExcluir
  10. PO RECLAMAR DO XIPOTE CLAUDEMIR E DA DIRETORIA EH PRA CABAR. nao eh o danilo q perde gol feito ( valdo, gil ) ou nao faz nada em campo ( diogo eduardo bitencurt paulinho leo) ou eh erra feio ( alex marcelo suca)


    xau pra eles.

    pobres diretores.

    ResponderExcluir
  11. Tá na hora de mudar, Suca fez um trampo legal. Mas deu. Pra próxima competição tem que repensar.

    O Valdo é um bom jogador quando não finaliza.
    Diogo Oliveira nem pra sujar o uniforme.
    Paulinho cisca e não da nada.
    O lateral esquerdo(??), sem palavras.
    Leo Maringa, obrigado por tudo e boa viagem.

    ResponderExcluir
  12. Olha gente, vou dizer o seguinte.
    Como torcedor é claro que queria ver o Brusque classificado, mas se formos analisar o time em si, não merecemos classificar não.
    Nós ganhos do pelotas com as calças na mão em Brusque (o placar não reflete o que foi o jogo), isso que eles estavam com o time reserva e 3 juniores, tinha somente um titular.
    Depois ganhamos deles novamente com o time reserva lá em Pelotas.
    De 3 partidas em casa ganhos uma, empatamos uma e perdemos uma, deixando bem claro que nenhum dos outros times são tão superiores ao Brusque, ao menos se analisarmos os times de forma individual.
    O problema é que não parecemos um time.
    E tem mais, um time cujo ataque faz somente um gol em todo o campeonato (o gil contra o pelotas), não pode ir pra frente. Assim como no catarinense, quem faz gol no Brusque é zagueiro, meio campo, lateral, mas nunca atacante.
    Somem isso a um técnico que meche muiiiiiito mal, e teima em montar o time sem ninguém pra criar da no que da.
    Alias, tendo um ataque terrível como o que temos, não tinha um lugar para ao menos testar o fartori? O cara jogou pouco até hoje, mas se movimenta muito mais e chuta muito melhor que esses “ditos atacantes que temos”, o suca é muito teimoso.
    E tem mais, que jogada o Brusque tem? É só subindo pelas laterais e cruzando pra área, mais nada. Num jogo como ontem, campo molhado, bola molhada e ninguém chutava, pelo menos até tomar o gol do corintians.
    A gente não deve se classificar mesmo.
    E quanto a diretoria, concordo que falta um pouco de profissionalismo sim, mas não vou colocar a culpa neles.
    Eles deram o que o suca queria, deram aumento para os jogadores que exigiram, contrataram vários jogadores etc...., mas o time não de o retorno esperado.
    E vou dizer mais, time de malandro, tem jogador que não pode ficar de jeito nenhum.
    Gil, Diogo Oliveira (o cara que insistiu em deixar ele deve ser mandado embora também, hehe), aquele zagueiro que falhou ontem (mas não somente por isso), Bittencourt, Paulinho, Suca, não da mais.
    Prefiro jogador timo o xipote e o marcelo, podem não ter tanta técnica, mas jogam sério e com raça, e é isso que ta faltando.
    E pra terminar, dizer que esse time é um dos melhores que o brusque já montou é piada, pode ser o mais caro, mas tenho plena certeza que o time do catarinense, que não era muito bom metia uma baga nesses caras ai.

    ResponderExcluir
  13. Marcelo?? Aquele que sempre faz faltas violentas no meio de campo sem necessidade e deixa o time com um jogador a menos?

    Muito obrigado. Pra mim deve ser o primeiro a ser dispensado. O cara não aprende. Chega!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com vc!!!
    Um ataque que só fez um gol e não deram nenhuma chance para o fartori, que pelo menos chuta a gol, e nem o testaram o wilian na meia!!
    botam jogadores que agora vão embora e não tão nem ai pro brusque!!

    e o suca me tira o melhor jogador em campo ontem, é pra acaba mesmo!!!

    ResponderExcluir
  15. Falando em diretoria, pelo que to sabendo, muito dificil a continuação do Danilo na presidencia do BFC, ele esta desgastado.. então os cornetas já podem ir formando a sua chapa, que outubro tem eleição, ai só pegar a diretoria do BFC montar um timaço e colocar suas idéias em prática. E pra aquele cara que chamou a diretoria, de diretoria de varzea, também pode entrar na CHAPA dos cornetas, é só pegar A NOVA DIRETORIA e levar o BFC a bem mais TÍTULOS que a atual diretoria conquistou em menos de 1 ano! Se essa diretoria que conquistou a SEGUNDONA + COPA SANTA CATARINA + RECOPA SUL BRASILEIRA é de varzea, imagina a diretoria do Joinville, Criciúma, Ibirama, Márcílio, Tubarão, Metropolitano e a própria Chapecoense que está a mais de 2 anos sem ganhar 1 Título, pois VICE pra mim não é nada! Esse cara que criticou duramente a diretoria, deve ser um Ex jogador do BFC ou um corno desiludido, só cuida meu amigo, que DEUS está vendo tudo o que acontece aqui na em baixo e pode ter certesa que o que vc deseja pra uma pessoa, vem em DOBRO pra vc, ou profissionalmente ou no amor ou na parte financeira, cuida que teu futuro é triste!!!

    ResponderExcluir
  16. O que o BFC deveria fazer, na minha opinião.

    Até onde sei, os seguintes jogadores têm contrato:

    - João Ricardo (Junior)
    - Thiago
    - Valdo
    - Paulinho
    - Fattori
    - Xipote
    - William (Junior)

    Quase meio time, e todos bons jogadores. Considero também o Marcelo bom zagueiro, mas precisa parar de ser expulso e criar confusão com juiz, etc. O Paulho poderia ser emprestado. O resto manda embora.

    Esses jogadores podem ficar treinando com os juniores uns 2 meses, até a preparação para a Copa SC.

    Enquanto isso, a diretoia pecisa contratar um técnico e começar a procurar jogades BONS.

    Exemplos de bons jogadores: o Charles, e o lateral direito e o goleiro do Marcilio, jogadores que já provaram que são bons.

    Claudemir deve voltar pro JEC, e Nequinha pro Metro. Uma coisa boa para o BFC seria tentar trocar o Bitencourt pelo Claudemir. André e empesários que compraram esse jogador, vale a pena pensar nisso. O Claudemir é muito mais jogador que o Bitencourt.

    A direção deve pedir apoio dos patrocinadores e sócios. A prefeitura, Havan e vários outros vão continuar apoiando. E os sócios vão pagar as mensalidades. Com essa verba dá para manter os jogadores.

    O negócio é começar a pensar na Copa SC, e tentar ganhar essa vaga para a Série D ou Copa do Brasil. Se não, pelo menos, preparar o time para o estadual.

    Vamos lá Bruscão!!

    ResponderExcluir
  17. como q faço pra ser presidente do brusque?

    ResponderExcluir
  18. Me desculpe Rodrigo, mas a palavra correta nao seria Suca bobeu, mas sim ACABOU com o time. Pq foi simplesmente isso que aconteceu. O Brusque fez o gol, teve mais algumas chances de gol, e ai entrou a estrela do nosso pseudo tecnico. Colocou o Leo Maringa, que estava pensando na Theca, onde esta sua esposa, e nao tava nem ai pro jogo ou BFC. E depois foi o fim, tirar o unico jogador que tentava armar o time, Claudemir, e colocar o Paulinho, que para mim, naum pode ser jogador de futebol profissional, nem no Poço Fundo tinha vaga, ruim e´ pouco para ele. Simplesmente naum sabe fazer nada em campo, soh atrapalhar. Se o Suca gosta tanto assim do Paulinho, que namore com ele, pq assim naum dah mais, todo jogo eh a mesma historia, o Paulinho entra e enterra o time. FORA SUCA, E LEVE SUA NAMORADA, O PAULINHO.

    ResponderExcluir
  19. Tome cuidado Anônimo das 15:30 pois como você disse que tudo que se deseja para uma pessoa vem em dobro. Chamou o cara de corno entã se cuida: Guampas na sua cabeça a vista.

    ResponderExcluir
  20. Entrou com um esquema 3-5-2 (que é complicado e demorado para implementar) em Curitiba sem nunca ter treinado nesse esquema

    akakakakakakakakakaka

    Escalou tão bem o time em Curitiba que teve que fazer 3 alterações até o início do segundo tempo

    akakakakakakakakakaka

    Colocou o Gil e Diogo Oliveira jogando juntos no ataque

    akakakakakakakakakaka

    Colocou várias vezes o Paulinho, Bitencourt e Valdo para criar jogadas no meio de campo

    akakakakakakakakakakakakakaka

    Sacou o Claudemir para colocar o Paulinho

    akakakakakakakakakakakakaka

    Sacou o Claudemir e deixou o Bitencourt em campo

    akakakakakakakakakakaka

    Colocou o raçudo Léo Maringá com gramado pesado um dia antes dele ir embora

    akakakakakakakakakakaka

    Colocou o William Gaucho de ala esquerda

    akakakakakakakakakakakakakaka

    Com Gil e Diogo Oliveira não deu nenhuma chance pro Marcelo Fattori, que é do BFC

    akakakakakakakakakaka

    O que mais que falta?

    ResponderExcluir
  21. Continuando...

    Num jogo coloca 2 zagueiros e apenas 1 volante (contra o S.José) e noutro coloca 3 zagueiros e 2 volantes (contra o genérico em Curtiba). Onde fica o equilibrio????

    akakakakakakaka

    O Bitencourt é meia armador

    akakakakakakakakakaka

    O Alex é menos ruim que o Marcelo

    akakakakakakakakakakakaka

    Paulinho para armar jogadas no meio de campo

    akakakakakakakakakakakakakakakaka

    Será que estou ficando repetitivo???

    akakakakakakakakakakakakaka

    Só rindo pra não chorar.

    ResponderExcluir
  22. Tom é pior que o Eduardo?

    Leonardo é pior do que Gil e Diogo Oliveira?

    Logan e Nitsch são piores do que André Luis e Alex?

    João Neto não serve pra ficar como reserva da lateral direita em vez de pagar o Pereira?

    William Gaucho é pior do que o Léo Maringá?

    O que fizeram com a nossa base, vice-campeã estadual????

    Mandamos todos embora. Não serviam.

    Cada dia aprendo mais com o Professor Suca.

    akakakakakakakakakakakakakakaka

    ResponderExcluir
  23. Bati várias vezes nesta tecla, que deveriamos utilizar mais os garotos da base, que tiveram somente algumas chances ou seja jogavam 15 minutos de um jogo e ficavam 5 jogos sem entrar, ou jogavam um jogo e já cobravam que teriam que arrebentar.

    Nossa diretoria falhou nesse caso, pois deveria exijir do treinador que alguns fossem colocados com mais freqüencia, mas em suas posições e não como fizeram como William Gaúcho que entrava poucos minutos e fora de posição.

    Mas é perdendo que se aprende, até o Xirú que não gostava da base, ontem no comentário pediu a garotada.

    É isso gente, não podemos fazer time pensando no momento, temos que pensar no futuro também. E o que sobrou agora?

    ResponderExcluir
  24. e o carlinho nao jogava nessa zaga... vai entender.

    ResponderExcluir
  25. Presidente Danilo, André, Casão, Camargo, por favor não vamos desistir. Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra.

    O BFC tem uma torcida marvilhosa, Brusque tem empresários que estão dispostos a ajudar, a prefeitura, a Havan, e muitos outros empresários que já mostraram o seu apoio. Luciano Hang é torcedor fanático do Bruscão. Temos tudo ns mãos.

    Todos entendem que houve um esforço enorme, a intenção foi das melhores mas infelizmente essa vez não deu. Não dá para ganhar sempre, e perder faz parte. Os empresários, patrocinadores e torcida entendem isso, e vão continuar apoiando.

    Vamos levantar a cabeça e partir para a Copa SC. Temos condição de recuperar essa vaga no estadual, ou quem sabe na Copa SC.

    O BFC tem que valorizar os atletas da base: João Ricardo, Valdo, William, Fattori. Todos podem ser titulares no novo time. Importante manter o Xipote, o Thiago. Trazer o Leonardo e João Neto de volta. Só com esses já temos mais de meio time.

    O Jânio está certo. Cansou de falar da falta de chance para os garotos. Casão vai continuar o excelente trabalho com a base, e temos agora a fase final do estadual juvenil e de juniores.

    A direção precisa agora dar uma atenção especial às categorias de base. A midia tem que divulgar os jogos e dar apoio aos garotos, trazendo entrevistas, acompanhando os treinamentos e mantendo a torcida informada. A torcida precisa comparecer aos jogos em Brusque.

    O Rodrigo poderia divulgar pra nós a tabela dessa segunda fase do estadual, informando data e horário dos jogos.

    Vamos lá Bruscão. A luta tem que continuar. Tenho certeza que o Presidente Danilo vai acompanhar os juvenis, juniores, descansar e voltar para montar um novo Bruscão para a Copa SC e estadual.

    Presidente, André, a torcida e todos os empresários estão com voces. Tenho certeza que voces vão repensar e continuar à frente do Bruscão. Importante identificar os erros e acertar na próxima.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  26. É isso gente, não podemos fazer time pensando no momento, temos que pensar no futuro também. E o que sobrou agora? [2]

    Sobrou uma coisa muito importante: nosso time juvenil e junior. Os juniores estão na 34ª colocação no ranking brasileiro. Se ficar entre os 4 finalistas no estadual, consegue somar mais pontos no ranking. Poucos clubes do Brasil tem isso. Estamos entre os melhores. A vai surgir mais gente.

    Temos as finais que devem começar agora. Apesar de não ser tão forte quanto ano passado, tem bons jogadores. O William é um exemplo. O João Ricardo outro.

    Força Bruscão!!!

    ResponderExcluir
  27. Dupla Marcelo e Marcelo Fattori pra cima do São José...e rezar pra um milagre no outro jogo.
    Tem que estar em campo quem esta comprometido com o Clube!

    Caso não venha a classificação, pelo menos iniciar a planejar quem fica.

    ResponderExcluir
  28. Temos que seguir o modelo dos grandes times (trabalhar muito com atletas da base) e não seguir o modelo de Marcilio Dias etc que só valorizam a velharada e estão afundados em dividas.

    ResponderExcluir
  29. A chance do Brusque se classificar é a mesma de aparecer um saci de duas pernas...
    Fica pro ano que vem....
    um abraço,
    Metroxa

    ResponderExcluir
  30. tpw...eh ideia de valorizar a base eh otima.

    mas pra isso o clube tem q ter um bom capital de giro, pois os resultados levam anos, e o retorno do capital investido tb, coisa q o bfc nao tem.

    vc tem que fazer contrato com jogadores com 15 a 16 anos de idade, pra vendelos com 19 20, pra poder ter retorno. e o asedio eh mto grande, o contrato tem q ser mto bom, ou seja, caro, senao os jogadores vao embora por qualquer R$ 200 pila a mais, ou ainda, vao pro metropolitano como fisseram esse ano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019