Três vitórias no final de semana!

Já tinha escrito aqui no Blog algumas vezes sobre aqueles finais de semana em que Santa Catarina não tinha vencido nada. Hoje é dia de fazer o contrário, e falar de coisa boa: três vitórias es-pe-ta-cu-la-res!

O Figueirense, com dois gols do Fernandes, venceu o Duque de Caxias, atual time do Eurico Miranda, por 3 a 2. Não vi o jogo, já que a RBS passou a partida apenas pra região da Capital, mas o que importa é o resultado que alivia um pouco a pressão em cima do Roberto Fernandes, o homem do vestido rosa (não esquecemos disso ainda!). Mas veja que fato irônico: Hoje o Figueira é quinto na Série B, com 29 pontos. Claro que no futebol o "se" não joga, mas "se" o alvinegro tivesse feito o óbvio e vencido o lanterna Campinense e o combalido América-RN, seriam 35 pontos e uma confortável terceira colocação. Há um returno pela frente, e é bom que a incompetência acabe para que esses pontos não façam falta.

Na Ressacada, o Avaí resolveu jogar de branco (aliás, único modelo disponível nas lojas) e venceu. Apertadinho, mas venceu e é o que importa, com gol do Marquinhos no finalzinho. O time termina o turno com 30 pontos, numa confortável posição de Copa Sul-americana. O Náutico jogou em uma retranca de doer, querendo um pontinho, e quase conseguiu, com uma infelicidade tremenda do zagueiro Emerson. O Leão entra no segundo turno como um time maduro, que sabe o que quer, e que principalmente não terá o desespero da pressão no final do ano. Ah, falando em pressão: o que era o coro de meia dúzia que vaiou o Marquinhos no final da partida? Concordo que ele ainda pode render mais, que a tese do Parreira que ele é o melhor meia do Brasil é um exagero. Mas daí a vaiar o cara que fez o gol da vitória no finalzinho é brincadeira. Vamos lá, quinta começa o returno. E pensa como vai estar a Ressacada no jogo contra o Flamengo, domingo.

E hoje, pra fechar a festa, a Série D. A Chapecoense fez a lição de casa, estudou o adversário, anulou o esquema veloz, mas monocrático do Corinthians genérico e meteu 3 a 0 dentro do Janguitão em Curitiba, para pouco mais de 400 torcedores presentes. Domingo vai ter festa no Regional Índio Condá, com o jogo que confirmará a classificação do Verdão para a terceira fase. É bom fazer a conta, torcedor de Chapecó: faltam cinco jogos para o acesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019