Vitória com clima e tensão de uma derrota

O clima no Scarpelli era de time em zona de rebaixamento . Campanha do "público zero" feita pela Gaviões, protestos e vaias, muitas vaias, no final do jogo. As vaias até poderiam ser justificadas, mas o Figueirense venceu o ABC de Natal por 1 a 0. O goleiro Dalton, que não tomou nenhum gol na partida, saiu vaiado.

Uai, o time não está em situação de rebaixamento, tem quatro pontos de desvantagem para o quarto colocado (Ceará) e quase um returno todo pela frente. Mas a tensão de parte da torcida promete ser um inimigo nessa reta final.

O pior é que até o clube em si absorveu esse mal clima. Após o jogo, o goleiro Dalton queria falar, mas segundo relato do repórter Cleiton Ramos, da Band FM, foi proibido por um assessor do Figueira chamado Gustavo, que acabou empurrando o também repórter Rogério Luiz, da Rádio Guarujá, impedindo que ele fizesse o seu trabalho.

Hoje, na coluna do Roberto Alves no DC, há a informação de que os conselheiros do Figueirense querem analisar carinhosamente o contrato com a Figueirense Participações, para saber os pormenores da parceria.

Isso que o time ganhou o jogo. De um a zero mas ganhou. Imagine se tivesse perdido.

Comentários

  1. Isso é o relato de tempos de crise num time. Ano passado, quando o time estava pela boa pra cair, eu estava lá com colegas do curso de Jornalismo da Univali fazendo trabalho e fomos muitíssimo bem recebidos por esse Gustavo.

    Não dá pra entender como anda o Figueirense, muito estranha essa crise...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019