Porto entra com recurso, e rodada do final de semana é cancelada
Liguei há pouco para o André Tramontina, assessor de imprensa da FCF, que disse, em tom aterrorizado: "a diretoria da FCF está trancada na sala decidindo o futuro do futebol de Santa Catarina".
O que já apurei: sem jogo no final de semana, acabaram as datas disponíveis no calendário para o término da segundona, que seria na quarta-feira anterior ao início da Copa SC. Considerando que esse processo vá demorar, a cúpula da FCF, que não conta com o chefe-supremo, que se encontra de férias na Europa, está considerando o fato de campeão e vice da Divisão Especial não participarem mais da Copa Santa Catarina, que começa em 18 de outubro, e que passaria a contar com oito equipes. A Copinha não pode ser adiada, pelo mesmo motivo de datas: o campeão precisa participar da Recopa Sulbrasileira, que já está marcada.
Prejuizo para os clubes e para o BFC. Vão ter que excluir os 2 times da DE da Copa SC. Com isso, cai para 8 clubes com 2 chaves de 4. Haverá um jogo a menos em casa.
ResponderExcluirO BFC, que começa jogando fora de casa, tem o segundo jogo de punição e o terceiro fora de casa porque fez o primeiro fora. Portanto, não faria nenhum jogo em casa no primeiro turno, e apenas 2 jogos em casa no segundo turno.
A melhor solução nesse caso seria fazer uma tabela por pontos corridos e todos jogando contra todos. O campeão seria aquele com maior número de pontos. Seriam 14 jogos, com 7 jogos em casa. Com jogos quartas e domingos, precisariam 7 semanas, ou pouco mais de um mes e meio. Da tempo para terminar o campeonato até a metade de dezembro, já que de 18 de outubro até lá existem 9 semanas.
Essa decisão beneficiaria os clubes, aumentando a arrecadação de bilheteria e sem risco de ficar fora na segunda fase.
Os clubes precisam solicitar que esse pseudo-presidente volte das suas "férias" para MARCAR UMA REUNIÃO DE EMERGENCIA e discutir uma nova tabela para essa competição. Desse jeito a FCF quebra todos os clubes.
A FCF já tirou a tabela da Copa SC do site. Enquanto isso o "presidente" da FCF está viajando pela Europa. Deve estar muito preocupado com a situação dos clubes.
Acho que ele já previa esta situação e deitou o cabelo pra bem longe.
ResponderExcluirA melhor solução nesse caso seria fazer uma tabela por pontos corridos e todos jogando contra todos. O campeão seria aquele com maior número de pontos. Seriam 14 jogos, com 7 jogos em casa. Com jogos quartas e domingos, precisariam 7 semanas, ou pouco mais de um mes e meio. Da tempo para terminar o campeonato até a metade de dezembro, já que de 18 de outubro até lá existem 9 semanas.
ResponderExcluirEssa decisão beneficiaria os clubes, aumentando a arrecadação de bilheteria e sem risco de ficar fora na segunda fase. [2]
Acho que ele já previa esta situação e deitou o cabelo pra bem longe. [2] Aliás, acho não, tenho quase certeza.