Irregularidade, o vilão do Figueira, na Série B em 2010

A derrota do Figueirense para o Duque de Caxias, novo time do Eurico Miranda, com casa cheia no Scarpelli, fecha um ano terrível para o time, que fez um péssimo Estadual e tropeçou nas suas próprias pernas na Série B. Não, não foi no sábado que o Figueira caiu fora da Série A do ano que vem. Os números falam por si só: alguém lembra dos jogos contra Ponte Preta e América, em casa? Ou alguém esqueceu aqueles jogos terríveis fora de casa contra Campinense e Vila Nova?

Vamos e venhamos. Num campeonato de nível tão baixo como essa Série B, o Figueirense, mesmo não tendo nenhum time fantástico, perdeu pra si mesmo. A torcida só não merecia ver a despedida do jeito que viu: público lotando o estádio e uma derrota por 2 a 1 que já faria o sofrimento dar conta. A notícia da vitória do Atlético-GO em Caxias do Sul, transformou o clima em velório, logo no final de semana do Folianópolis.

É a hora de juntar os cacos e mudar o que tem que ser mudado. Trocar os diretores que não corresponderam, fazer uma limpa no elenco... há tempo, mas é necessário repensar o clube como um todo. Afinal, 2010 marca o primeiro ano após o fim da Era Prisco no alvinegro.

Comentários

  1. Post com visão completa sobre trajetória, estrutura, jogo e mudanças no Figueirense: http://blogdorafaelholatz.blogspot.com/2009/11/intrigas-brigas-falta-de-planejamento.html

    De boa Rodrigo, dá uma forcinha, ajuda aí a divulgar, acessa lá, lê e deixa um comentário. Tô ansioso pra saber a tua opinião sobre o post e, principalmente, o conteúdo! Faz isso por mim, eu apelo!!! Mas faz mesmo!

    Pessoal que vive comentando aí no blog, faz aí também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019