Angeloni, o Papai Noel fora de época

Existem teorias do futebol moderno que continuam sendo desmontadas. Mas nada é tão surpreendente quanto o que está acontecendo no Criciúma.

Antenor Angeloni, o novo salvador da pátria em terras criciumenses, é um senhor milionário, que deu sua contribuição para o clube: foi presidente por três vezes, foi o responsável pela mudança das cores do clube, do azul e branco para o atual tricolor e marcou época no Estádio da rua 13 de maio.

Há 26 anos ele não pisa no Majestoso para assistir um jogo. Na empresa, uma das maiores redes supermercadistas do Brasil, vê as vendas subirem em voo de cruzeiro. Uma pessoa que curte os seus 76 anos de vida numa tranquilidade total.

Mas eis que, diante da crise técnica e financeira, ele resolve sair do cenário bucólico e colocar na massa. As notícias que vêm do sul são, até certo ponto, assustadoras, que têm feito a torcida do Tigre arregalar os olhos e festejar um título. Angeloni quer aportar R$ 3 milhões do bolso no clube para saná-lo. A primeira parte, de R$ 400 mil, já está na conta do clube, para saldar salários atrasados, décimos terceiros e dívidas com o FGTS. O novo presidente, que será aclamado na segunda-feira, quer deixar o clube zerado. Quer limpar todos os erros dos presidentes anteriores, e deixá-lo novinho em folha.

É impressionante. Um homem que não tem porque arrumar problema na vida, aceitar assumir a presidência de um clube de futebol que mexe com o dia-a-dia de uma cidade. Eu gostaria de conhecer o Sr. Antenor e parabenizá-lo pela iniciativa. Ele é corajoso. Eu só fico triste em saber que, quando ele deixar a presidência, o clube sofre risco de, sob comando de novos dirigentes, voltar a acumular dívidas devido à incompetência administrativa.

Estou curioso para ver a cara deste novo Criciúma.

Comentários

  1. Ai como um empresário como esses faz falta no futebol... até temos o Luciano Hang, não temos do que reclamar... mas ainda axo pouco... numa cidade como Brusque, com empresas como a Fischer, a ZEN, ZM entre outras gigantes (poderíamos citar a Colcci pq eh daqui tbm né?)

    Se cada uma desse uma contribuiçãozinha...

    ResponderExcluir
  2. pelo amor, bota o dinheiro na mao de digirentes safados, jogadores que soh quem comer dinheiro, etc... mas cada um faz com o seu dinheiro o q quiser.

    se fosse meu avo, pedia a interdição judicial dele.

    pq q esse velho loco nao nasceu em brusque hehehehhe

    ResponderExcluir
  3. Bem isso mesmo, ele trablhou e o dinheiro é dele, se meu neto pedisse a minha interdição mandava apagar ele, heheheheh.
    Bom pro criciuma, quero mais e ver o tigre bem, bem melhor que avai, figueira e jec.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo e tu acha que o velho é bobo??

    OLha o time do criciuma só gurizão de base e la o trabalho de base vem sendo bem feito, daqui a pouco ele empresta o Luca ou Diego Felipe que são os 2 jogadores de maior talento no grupo, valoriza eles e vende por 5 milhoes como aconteceu com o Ramirez!!! Lembrando que o grupo SONDA, um dos maiores grupos de mercados do brasil, que atua no RS e SP tmb tem participação em jogadores!! No fundo ele vai colocar 3 milhoes e tirar 10!!

    ResponderExcluir
  5. soh sei q o criciuma tem q se cuidar. tem 4 jogos em casa, e joga fora contra seus adversarios diretos. to dizendo desde antes do campeonato começar, se bobear cai time grande.

    se o bfc ganhar em casa de chap,juv, cri e zimba, nada impossivel, obriga o tigre a fazer 10 pontos e a chap 13, sendo q eles soh jogam 4 em casa. a briga pra nao cair vai ser melhor do q a pra se classificar.e tem mais o zimba tb tem 4 jogos em casa, incluindo avai, se perder pro figueira hj, tem tudo pra passar sufoco no final tb.

    ResponderExcluir
  6. Edivaldo, tu acha que estes empresários querem colocar dinheiro no Brusque FC ? Ficou maluco ?

    É literalmente QUEIMAR dinheiro...

    Futebol Profissional, em SC, é mau negócio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019