JEC fez o dever, e um jogão no clássico

Dois bons jogos nesta quinta, de dois times que estão na parte de cima da tabela.

O Joinville passeou sobre o Metropolitano. Venceu por 3 a 1, poderia ter vencido de mais, mas acabou esbarrando na barreira de João Paulo, enquanto esteve em campo (saiu da área de forma infantil e acabou expulso, não precisava ter feito aquilo). Mas o dever de casa foi feito, e o JEC do Ramirez garantiu a sua classificação.

Agora, o clássico foi um jogão. O Figueirense foi pra cima do Avaí, literalmente empurrado pela massa. Era sabido que a qualidade técnica do alvinegro era aquém do ideal, mas a forma louca que foi pro ataque após o gol do Avaí, marcado por Rudinei no início, deu resultado, com dois gols e o placar de 2 a 1 no intervalo.
No segundo tempo, o jogo continuou bom, mas o Figueira pecou: ficou na defesa tempo demais, esperou o Avaí, que gostou da situação e foi para o abafa. Lá pelos 35, teve um pênalti claro em cima do Gustavo não marcado pelo Célio Amorim. Mas aos 45, aconteceu outro penal corretamente marcado pelo árbitro. Gol do Leonardo, e placar justo no Scarpelli, pelo domínio dos dois times em cada um dos tempos. O Figueira deu adeus ao turno, enquanto o Leão tem domingo contra o JEC um confronto direto pela briga da frente do turno do Estadual.

Mas foi um jogão digno de um clássico.

Comentários

  1. O Clássico foi uma sacanagem que o Avaí tem que abrir o olho, basta ver o jogo pelas filmagens, aponto o que segue:

    - Os gandulas no clássico foram orientados para retardar o máximo se o Figueirense tivesse ganhando e agilizar quando perdendo, fizeram de acordo com a orientação;

    - Goleiro que retarda jogo só leva amarelo, o Wilson fez cera e só um amarelo, pois nunca vi explusão de goleiro por cera e não seria o Célio Amorim que não gosta do Avaí que iria expulsar;

    - Tinha jogador do Leão que andava em campo com sangue frio, sem vontade, faltou motivação e eles estavam motivados pelo Diário Catarinense (matéria "Golias e Davi") e o Colunista Roberto Alves ("O Paulo Brito disse que o Avaí vai golear"), a imprensa motivou o Figueirense descaradamente;

    - Célio Amorim não marcou um penalti claro e que iria expulsar o jogadar do Figueirense que já tinha amarelo, além de várias faltas, muita descaração, sem falar que o Wilson fez e desfez para retardar o jogo e nada de segundo amarelo e expulsão. Tem que vetar este arbítro que prejudica sempre o Avaí.
    - Zé Carlos saiu mal no segundo gol do Figueirense;
    - Estamos sem alas direita e esquerda, além da referência no ataque que falta, começa a me preocupar...

    Deixo a seguinte pergunta:

    a) será que a LA Sport tá querendo investir no Coritiba e deixar um pouco o Avaí como está?

    b) o pessoal do PFC e da RBS não quer reconhecer estatisticamente os dois jogos oficiais pela Copa Santa Catarina que o Time B do Avaí do Figueirense ano passado (2009), tanto no Scarpelli como na Ressacada.

    ResponderExcluir
  2. Rodada boa pro Bruscão que mesmo derrotado se manteve no G4.

    Agora é bater no combalido tigrinho e surrar o metroxa no Augusto Bauer pra garantir a classificação.

    ResponderExcluir
  3. 15 pontos pega a quarta vaga! Então dos 9 pontos que o Brusque Futebol Clube tem a disputar, se ganhar 6 pontos (1 vitória tem que ser em cima do metroxa)estamos classificados para a semi final do turno. Se não fosse esses dois péssimos jogos realizados em casa, estariamos já classificado, mais futebol tem disso. Agora é bola para frente, fora de casa o Brusque vem se mostrando muito forte.
    Eu acredito!

    ResponderExcluir
  4. ALGUEM SABE ME DIZER SE VAI TER PPV AMANHA NO JOG DO BRUSCÃO?

    ResponderExcluir
  5. Com certeza vai passar ao vivo o jogo do Bruscão na PPV, a partir das 20:20 horas de sábado o sinal abre!

    ResponderExcluir
  6. Parabens por abrir espaço ao Carlos Renaux no teu programa de TV. Brusque tem outras coisas além de "Brusque FC".

    ResponderExcluir
  7. Minha opinião de quem vai classificar entre os quatro:
    JEC, Avai, Atlético e Chapecoense.

    ResponderExcluir
  8. Alguem pode mandar o Viola CALAR A BOCA e JOGAR MAIS ?????????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019