Porque Avaí e Metrô devem empatar

O assunto vai ser discutido nestes dias pré-rodada decisiva do primeiro turno: Avaí e Metropolitano, com um empate, classificam-se juntos para as semifinais do primeiro turno. Muitos vão questionar, mas se os times chegaram a condição de se classificar com mais um ponto, fizeram por merecer isso. E há motivos para crer que isso vá acontecer.

Primeiro, considerando que o Atlético de Ibirama vá vencer o Juventus, nem Avaí nem Metropolitano conseguem chegar à segunda colocação, e garantir o mando de campo na semi do turno. Logo, o jogo só vale para saber quem será o terceiro ou quarto colocado.

Mas aí, vem outra pergunta: "ah, mas quem ficar em quarto enfrenta o Joinville, tem que fugir deles". Errado. O JEC tem jogo em Chapecó, na estreia do Suca, e não terá vida fácil. Se perder, e isso não é nenhuma zebra, combinado com vitória do Ibirama, fica em segundo, e enfrentará o terceiro colocado. O Elton Carvalho, de Joinville, dá mais uma informação: se houver um empate do JEC no Oeste, o Ibirama é líder vencendo por mais de um gol de diferença em Jaraguá.

O Metropolitano está virtualmente classificado. Se perder na Ressacada, só perde a vaga se Imbituba vencer o Brusque e descontar cinco gols de saldo. O Avaí não. Tem uma vitória a menos, e se perder cai fora com vitória simples do CFZ.

Então, não há motivo para trocar chumbo no sábado e correr riscos. Sabendo que não escaparão de fazer o jogo da semifinal fora de casa, Avaí e Metropolitano devem empatar. E não sei se é pior jogar em Ibirama ou em Joinville nas semifinais. Ambos os times são muito complicados dentro de casa.

Comentários

  1. O que? Foi isso que eu li? Chapecoense ganhar na ESTRÉIA do "BOM" técnico que é o Suca, que conseguiu a proeza de ser demitido do Brusque, não é zebra? Fui obrigado a rir, e muito, e alto.

    ResponderExcluir
  2. POR QUE O BRUSCAINDO NÃO GANHOU O JOGO NEH!!!!
    POW VIROU TORCEDOR DO METRO??????
    QUE FALTA DE RESPEITO COM OS OUTROS CLUBES QUE LUTAM PELA VAGA!!!
    ESPERAMOS QUE VC NEM VENHA A IMBITUBA !!!!
    NÃO ES BEM VINDO !!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso me faz lembrar do episódio Marcílio Dias x Toledo pela Série C Nacional de 2008, onde um jogador falou demais e acabou banido do futebol.

    Flavinho.

    ResponderExcluir
  4. Considerando o "SE", e SE o Metropolitano perder de 3 X 0 e o Imbituba ganhar por 2 ou 3 gols de diferença do Brusque?
    Não acho impossível que o Zimba vá ao augusto Bauer e meta uma sacola de gols, afinal qualidade para isso tem.
    E SE o metropolitano jogar na Ressacada do mesmo jeito que o JEC? e SE o Metropolitano GANHAR de 4 ou 5 gols de diferença do Avaí?

    Tudo é uma questão de SE. Já pensou SE o milagre acontece, e o Juventus ganha do Atlético???

    futebol é uma caixinha de surpresas!

    ResponderExcluir
  5. blogueiro tem bola de cristal por um acaso ?

    ResponderExcluir
  6. Se preocupem em não cair que já é bastante coisa!

    ResponderExcluir
  7. o cara cria um blog e nao pode deixar sua opiniao e ja vem um monte de chorao. vao ler o blog da zimba entao, imbituba é candidato a cair assim como o bfc, e o jogo eh importanticimo contra o rebaixamento. o bfc nao pode sonhar em perder.

    se o zimba ganhar a vaga tem q dar um premio pro metro ou pro avai. e eles tem mais eh q fazer um jogo de compadre mesmo. tiveram merito em chegar aos 15 pontos antes dos outros.

    ResponderExcluir
  8. Não se preocupem que o Avaí adora abrir as pernas... vide ano passado quando favoreceu a Chapecoense para eliminar o Joinville

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019