Sabe por que?

Antes tarde do que nunca, reflexões rapidinhas da última rodada do turno.

Avaí e Metropolitano faziam um jogo descompromissado. Ouvi o Balduíno na Guarujá falando que "nem arrumar jogo eles conseguem", mas a verdade que o empate para classificar os dois ia rolar. Mas sabe por que não aconteceu? Porque o Ibirama conseguiu não vencer o Juventus, e logo, abriu ao vencedor a chance de ser segundo da classificação. O Avaí foi lá e abocanhou.

Agora, muita gente falou do erro do árbitro Paulo Henrique Bezerra em segurar as mais de duas horas no jogo do Brusque em Imbituba. Mas acho que ele fez um favor pro campeonato. Sabe por que? Porque, se o árbitro decreta o WO no prazo limite, ou seja, 5 da tarde, a vitória seria de 3 a 0 para o Imbituba, com o segundo tempo inteiro para ser jogado em Floripa. Ou seja, o Metropolitano saberia que, se tomasse dois, estaria fora. O Avaí teria, na teoria, a possibilidade de escolher o quarto colocado. Eu era a favor do WO ao Brusque, mas analisando as circunstâncias, acho que o juiz e a FCF agiram com bom senso.

E pra encerrar uma rápida: Juventus, Brusque, Ibirama e Imbituba precisam torcer para que o Joinville não conquiste o turno. Se isso acontecer, a vaga na Série D só não irá para o Metropolitano se um desses 4 clubes for o campeão Estadual. Gélson Silva, técnico do Atlético, não sabia desse artigo do regulamento, e foi avisado disso pela reportagem da Rádio Cidade, aqui no Augusto Bauer. Concordo que o critério não é o justo, mas se está no regulamento, assinado pelos presidentes dos clubes, resta aceitar e obedecer.

Comentários

  1. Será ? que o metropolitano vai pra serie D axo dificil ,se for vai fazer a mesma fiasquera do Brusque .pq o time deles é ruim so o Brusque mesmo pa perder pra eles (em casa)

    ResponderExcluir
  2. otimas colocações. quando ao wo o maior prejudicado seria o imbituba q certamente nao aceitaria. muitos falam q o bfc foi beneficiado e que se deve o wo ia ser rebaixado, expulso do campeonato etc. o brusque apenas ia perder o jogo, e se reinvidicasse a realização de uma nova partida na justiça desportiva, certamente ganharia. o brusque nao deu causa ao w.o., nao chegou atrasado no estadio porque quiz ou contribuiu para o atraso,etc.

    logico faltou um organização e conhecimento de que de tubarao à imbituba, embora fosse 60 kms, nao tem como se falar em menos de 5 horas em dia de carnaval.

    ResponderExcluir
  3. quando que o gelson ficou sabendo disso? incrível a cagada que ele fez no atlético, escolheu empatar com o bônus do campeonato por medo à ir pra cima e fazer um 3x1 pra ser líder e disputar tudo em casa, preferiu pegar o Avaí fora.
    Boa Gelson

    ResponderExcluir
  4. Leandro Amaral saiu do Flu....ow Rodrigo uma pegunta. Seria viavel uma cara desses no Brusque ? Qual seria um salario para um cara desses !?!?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo,

    Li que ele ganha em torno de 120 mil.

    ResponderExcluir
  6. Pqp......praticamente nossa folha de pagamento por inteira !

    Melhor deixar quieto !

    ResponderExcluir
  7. leandro amaral ganhava mais 100 mil no flu. tem mercado no brasil ainda, nao viria pra brusque q por menos de 100 mil.

    diretoria ta pisando na bola, nao consegue contratar, mandou o daril embora, e trouxe o leandro leite. axei precipitada a demissao do daril, continuamos apenas com dois volantes, leite e sergio.

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo,

    Meus colegas de Blumenau me informaram que o Bruscão está conversando com o atacante Tupãzinho, para reeditar a dupla com Viola. Procede?

    ResponderExcluir
  9. O Daril pediu pra sair. Melhor pra gente

    ResponderExcluir
  10. tupazinho, heheheh boa metroxa, vai rindo. time q nunca ganhou nada.

    ResponderExcluir
  11. Daril foi o pior volante que vi jogar de todos que passaram pelo Brusque.

    Indicação do Suca. A Chapecoense vai precisar de sorte pra não ser rebaixada, com Cazarine e tudo mais.

    ResponderExcluir
  12. Rodrigo, reveja a questão quanto ao acesso à Série D. O Joinville nada tem a ver com essa briga.

    A briga pela vaga na Série D, pela classificação geral, está entre 3 equipes:

    Ibirama - 17 pontos ganhos.
    Metropolitano - 15 pontos ganhos.
    Imbituba - 15 pontos ganhos.

    Brusque com 9 pontos e Juventus com 2 correm por fora.

    Porém, todos os cinco times (Ibirama, Metropolitano, Imbituba, Brusque ou Juventus) ainda possuem chances iguais de conquistar o acesso a Série D do Brasileiro. "Basta" conquistar o returno e chegar a decisão do estadual contra Joinville ou Avaí.

    E o Ibirama ainda tem chances dobradas, já que ainda está vivo na briga pelo título do turno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019