Sávio reaparece, e Verdão desperta

Tem torcedor do Avaí que, depois da vitória do seu time lá em Erechim, tem uma ponta de revolta com o técnico Péricles Chamusca. Eu explico: o jogo de hoje deixou uma pergunta no ar: "Por que o Sávio não entrou em campo contra o Joinville?" Longe de dizer que a coisa poderia mudar, mas a verdade é que o veterano desencantou. Que bom.

O Avaí cumpriu a missão. Enfrentou um adversário bem inferior (aliás, o futebol do interior gaúcho tomou pau: três eliminações hoje) e fez mais do que precisava. Sávio fez dois, e isso traz uma confiança enorme. Não duvido que entrará no time titular domingo em Brusque, quando Leonardo estará fora, suspenso pelo terceiro amarelo. Que venha o Coritiba, que não deve ter problemas para passar pelo Luverdense. Ali, o buraco é mais embaixo e a segunda partida será no Paraná. Mas quem quer chegar longe, não tem que escolher adversário.

Agora, a Chapecoense supreendeu positivamente a todos. Vencer sem tomar gols é ótimo nesse sistema de disputa. Vencer de três, e não tomar nenhum, é melhor ainda. Garante uma vantagem ótima. Mas o resultado de hoje traz uma pergunta: a Chapecoense renasceu? É cedo para dizer. O torcedor vai dizer que sim, mas uma partida só, contra o time do Roberto Fernandes, deu um ótimo indício de melhora, mas falta uma regularidade para comprovar que Suca achou o mão no time (ou que realmente o elenco estava de mal com Mauro Ovelha, use a versão que melhor lhe convier). E pelo jeito, Vanderlei Luxemburgo e Obina conhecerão a bela Chapecó.

E quem também deve estar rindo é a torcida do Figueirense, vendo o seu ex-técnico se quebrar no Oeste, levando a rodo Michel Schmoller, que acabou dispensado.

Noite de gala do futebol catarinense. E vamos em frente.

Comentários

  1. Ganhar do péssimo time do Brasiliense ta mais do que normal. Muito ruim esse time de Brasilia.

    ResponderExcluir
  2. Sai dai magoado, verdão não apenas ganhou como também goleou...Que venha o galo de minas...Aqui no oeste estamos acustumado a matar aves....kkkk

    ResponderExcluir
  3. gostaria de dizer para o ano anonimo que cuide do time dele porque oooooooooverdao voltoooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019