Viola, poupado, passa mal em jogo beneficente em São Paulo

Essa notícia foi descoberta por um torcedor que ligou na rádio depois do jogo de Chapecó. E é uma notícia grave. Viola participou de um jogo amistoso entre os Masters do Corinthians e o time amador do ADC Valtra, em Mogi das Cruzes, no domingo de manhã. Ele estava poupado do jogo contra a Chapecoense para se recuperar de um princípio de lesão muscular. Segundo o preparador José Lummertz, no seu twitter, ele não foi ao Oeste para descansar, e para evitar que sua musculatura viesse a "estourar".

O site "MogiNews" trouxe no sábado a manchete confirmando a sua participação na pelada. No domingo pela manhã, com cerca de 8 mil pessoas no Estádio, Viola entrou em campo. Não ficou muito tempo em campo, e acabou deixando o gramado vomitando e foi encaminhado ao hospital. De acordo com o técnico Suca, foi acometido de uma virose. Ele declarou ao "Mogi News" que "Infelizmente não consegui atuar bem aqui por conta deste problema". (Veja aqui a matéria do jogo)

Vamos aos fatos: primeiro, que Suca e a diretoria não sabiam desse jogo, pois sustentaram durante todo o final de semana que Viola estaria descansando para estar OK para o jogo de amanhã contra o Ibirama. Aliás, eu ouvi duas versões: Lummertz disse que era lesão muscular, e Suca declarou na Rádio Cidade que foi um pisão que levou. Ou pode ser que sabiam desse jogo, e acabaram inventando essa lesão. Aí já não dá pra entender mais nada.

Tá certo que o ambiente no clube é bom, e que o jogo contra o Ibirama é importante. Mas se eu fosse diretor do clube, não aceitaria que um contratado, que alegou lesão e que seria poupado para um importante jogo, participasse de um jogo de másteres no interior de São Paulo. E se ele estivesse em um time grande, teria essa regalia? A notícia já está correndo o país, e o Brusque vai ser corneteado, pode ter certeza disso. Tenho certeza que a Havan, que está bancando o seu salário, também não sabia dessa "escapada". Viola gosta de falar, e com certeza vai achar uma desculpa. Mas contra fatos não há argumentos.

Sobre a viagem para o exterior, vou explicar detalhadamente: há sim, no seu contrato, a previsão de uma viagem para os Estados Unidos em fevereiro. Lá, Viola inaugurará uma academia que possui próxima a Nova Iorque (veja aqui o site da academia). A previsão desta viagem é entre os dias 10 e 28 deste mês. Acontece que no dia 13, sábado de carnaval, o Brusque faz em Imbituba o último jogo do primeiro turno, e se classificar, terá duas decisões na semana seguinte. Ainda sobre o Carnaval, matéria do "Estadão" de hoje diz que ele participará do desfile da Gaviões da Fiel no Anhembi, no dia do jogo, que pode decidir a classificação do time para o quadrangular do turno.

Esses são os fatos. Viola chegou a Brusque pensando que não seria cobrado pela imprensa da cidade, que é crítica, inteligente e que não é arroz de festa. Agora, a situação está com a diretoria e a Havan. Claramente, ele foi participar de um jogo sem anuência do pessoal daqui. O presidente falou hoje que "não vamos polemizar mais a situação. Houve o fato, mas não é tão grave assim. O atleta está escalado pra amanhã, não tem problema”. Até pode ser que mudaram o discurso pra contemporizar, mas quando a notícia estourou, eles não sabiam. Se o Brusque achar que está tudo tranquilo, o bonde segue e a gente não fala mais nada. O assunto está encerrado.

E méritos pros torcedores que cavaram a notícia e furaram a imprensa. Parabéns pra quem encontrou.

Atualização das 19:00: Em entrevista, Viola não disse que jogou, ao contrário do que disse a matéria, e ainda deu uma xingada na imprensa, dizendo que "na minha folga faço o que eu quero" e "imprensa morre pela boca". Acontece que, ao que consta, ele não estava "oficialmente" de folga. Estava lesionado, e em recuperação. O Presidente tentou contemporizar. Disse que sabia de tudo, e que Viola apenas deu o pontapé inicial do jogo. Quem vai dizer se acreditou ou não na desculpa vai ser a torcida. Se o time ganhar do Ibirama, todo mundo esquece. Mas se não vencer...

Comentários

  1. Hoje em dia é muito difícil esconder alguma coisa da Internet. O Viola ainda não deve saber disso.

    Eu se fosse a Havan rescindia o contrato e procurava outro jogador. Com o salário do Viola, dá pra trazer até o Tulio Maravilha, Marcelinho, Ramon (ex-Vasco) e por aí afora. Existe um monte de jogador famoso que vem por esse salário.

    Lamentável um fato desse. Quando as coisas estão indo bem para o Bruscão, aparece uma merda dessas.

    Mas tenho certeza que não vai ser isso que vai estragar a nossa festa. Pra cima do Ibirama que com ou sem Viola o jogo é nosso.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo sabe que ele não iria jogar todos os jogos... e esse jogo do master do corinthis eh somente beneficente... e se tiver final tenho certeza que ele vai preferir jogar a final do que desfila no carnaval...

    ResponderExcluir
  3. 2 de fevereiro de 2010 17:53

    O maior problema não é esse. O problema maior na minha opinião é a MENTIRA.

    É um descaso com o resto do elenco que se matou num jogo de 40 graus pra trazer a vitória. Como ele vai encarar os outros?

    ResponderExcluir
  4. Porra ai fica foda, tao pagando uma furtuna pra ele joga os jogos que keh ? se esses fatos do de ir pros EUA e desfila no carnaval eh 2 jogos a menos, e pior um MUITO importante :S

    ResponderExcluir
  5. Onde tem Havan, tem Viola, onde tem Viola, tem .... MENTIRA!

    E ele tem 41, não 38!

    ResponderExcluir
  6. ...teve um cara no ORKUT, na comunidade do Bruscão que avisou que o VIOLA era desse tipo, de dar migué nos outros. E ninguém deu bola pro que o cara falou!
    E ele tinha razão..

    ResponderExcluir
  7. "A previsão desta viagem é entre os dias 10 e 30 deste mês."

    Nunca soube, muito mais pensei, que, no calendário cristão, existisse o dia 30 de fevereiro. Até então, a informação incontestável, a que eu tenho conhecimento, é que fevereiro vai até 28, ou no máxmo até 29, nos anos bissextos. Por falar nisso, 2010 não é nem ano bissexto, logo, não irá até 29, somente até dia 28. Então como o Viola pode viajar para os Estados Unidos nos dias 29 ou 30 desse mês?

    ResponderExcluir
  8. Obviamente o Rodrigo sabe que fevereiro tem 28 dias. Foi só um lapso de confusão, um ato falho.

    Mudou o conteúdo do post esse erro...

    Vai ser chato assim...!

    ResponderExcluir
  9. se a cada 3 jogos, ele marcar 3 gols, por mim pode folgar sempre...

    ResponderExcluir
  10. nao vejo motivo pra polemizar... mas que ficou uma situação chata ficou, nao foi profissional a atitude do viola e desrespeitosa com a torcida do bfc e com os profissionais do bfc.

    mas foi bom... axo q ele nao devia mesmo jogar contra a chapecoense e se o bfc ganhar do criciuma devemos polpar ele contra o criciuma. nisso eu sou mais um babaca q axo q ele nao pode jogar 90 minutos todos os jogos.

    por fim, ele descobriu q a torcida do brusque nao eh babaca e que ta ligada, afinal foi um torcedor q denunciou ele e outros que começaram um aue aqui no blog pedindo explicação.

    como diria cid moreira... estamos de olho!!!

    ResponderExcluir
  11. video viola no jogo beneficiente, comprova que ele jogou e nao deu soh o ponta pe inicial.

    http://www.youtube.com/watch?v=h2tlnbxelOo

    ResponderExcluir
  12. Vcs vão ver o Viola comendo a bola hoje.. no mínimo dois vai fazer.. pode marcar ai.

    ResponderExcluir
  13. ta provado que nao foi soh o ponta peh inicial. ao que pareceu (embora nao tenha ficado claro) ele saiu depois do neto e o neto teria saido com 20 minutos de jogo, ou seja, viola jogou mais q 20 minutos.

    e no final do video a reporter fala de um boato na cidade de mogi das cruzes de que o viola poderia jogar pelo união na segundona paulista. tem mais essa pra da mais pano pra manga.

    ResponderExcluir
  14. tem que meter gol contra o metroxa, dai ta tudo certo...

    ResponderExcluir
  15. KKKKK, coisa de time amador...jogador mente e a torcida ainda bota fé no loco, tem cada um nesse campeonato catarinense...kkk. Pior foi o bixo véio passar mal devido a idade avançada...kkkk

    ResponderExcluir
  16. coitado dos metroxa. em vez de falarem de classificação, time, títulos, estádio, se contentam em falar fatos sem importancia, como indisciplina de um ou outro atleta. isso sempre existe.

    vamos esperar pra ver o que o veio vai fazer. por enquanto, sozinho marcou o mesmo numero de gols que todo o time do metroxa. vai meter mais uns dois no jogo aqui em brusque. podem se preparar.

    nós ja sabemos que futebol e blumenau não se misturam. água e óleo diesel queimado. sempre foi assim. fazem quase 100 anos. difícil tentar mudar a história, não é?

    mas nem tudo está perdido. voces podem tentar futebol americano. é só colocar a armadura em dois ou tres fritz que voces não perdem uma.

    ResponderExcluir
  17. Pelo que me consta a média dele ta melhor até do que a do Fenomeno !

    3 Jogos 3 Gol

    "one shot one kill"

    Pra mim ta ótimo ! Fazendo gol pode bebe fuma na z... td dia !

    ResponderExcluir
  18. Essa tal de seleção da rodada é pra acaba. 2 jogadores do juventus, que perdeu o jogo dentro de casa, lanterna do campeonato sem nenhuma vitória...

    Bota credibilidade nisso.

    ResponderExcluir
  19. Não tem lesão nenhuma. A verdade é que não quis viajar pra Chapecó pois é desgastante devida à distância... Vários atletas pipocam em cima da hora.

    ResponderExcluir
  20. A verdade é que todos nós morreremos na praia, tanto o MEtropolitano,quanto atltico ibirama como vocês de Brusque, não tem pra nós, vai dar Avaí ou Joinville, e infelizmente a vaga na série D fica com nois do Metroxa,HEHE, vocês não ficam na frente d JEC, nem se quiserem.

    ResponderExcluir
  21. E agora o que eu faço ? Comprei minha camisa do Viola e agora o cara sujou com o BFC.
    Espero que pelo menos o time hoje vença e de preferência com gol do Viola. Se não, vou querer meu dinheiro de volta ou a camisa de outro jogador.

    ResponderExcluir
  22. metroxa bombado em blog de brusque.. eh triste nao ter onde comentar.


    po peninha faz um blog ae.

    tem o do silvio kolher que eh um bom blog por sinal, mas os caras gosta mesmo eh de ser noticia do bruscão.

    ResponderExcluir
  23. Se o Viola fazer gol contra o metroxa, pode até mandar fazer cueca com o nome "Viola" que vai vender que nem água. Principalmente na nossa vizinha "BRUMENAU"

    ResponderExcluir
  24. Metroxa bombando no blog. É triste torcer pro metroxa. se preparam para quarta que vem, aqui é pau nos alemonnn. kkkkkkkkkkkkk!

    BRUSQUE FUTEBOL CLUBE
    * CAMPEÃO CATARINENSE 1992
    * CAMPEÃO COPA SANTA CATARINA 1993
    * CAMPEÃO COPA SANTA CATARINA 2008
    * CAMPEÃO RECOPA SILBRASILEIRA CBF 2008

    E VCS METROXAS?????
    Vão jogar BOLÃO!!!

    Toca lo pau VIOLA, tu é o cara!
    3 jogos, 3 gols.
    Melhor média do BRASIL!

    ResponderExcluir
  25. Quem é que é o trouxa da história?

    ResponderExcluir
  26. como o próprio nome diz, o metroxa

    ResponderExcluir
  27. Quem é que é o trouxa da história?

    R: Aquele que prefere o Kanu comedor de pizza do que o Viola peladeiro.

    Quando o ataque do metroxa fizer mais gol do que o viola vc vem querer aparecer aqui e tirar onda, antes disso fica quietinho pra nao passar vergonha. eh por isso q são chamados de metroxa.

    ResponderExcluir
  28. Pessoal do Brusque fiquem preparados, o tal de Viola vai desfilar na Gaviões da fiel no carnaval de São Paulo, o pior é que tem jogo nesses dias de carnaval, ele vai arrumar mais alguma lesão...KKKKK. O dinheirinho mal investido....

    ResponderExcluir
  29. o tripodi vai desfilar no galagay.

    ResponderExcluir
  30. O que mais indigna e revolta o torcedor, é que investem uma grana fudida, num cara desses, dão maior moral enquanto alguns jogadores do Bq tem q comer cachorro quente na esquina pq recebem todo mês com atrasos e uma miséria. Tem muito jogador bom por ai, e profissional que certamente não ficaria dando migué ai toda hora. Abram o olho. ainda tem tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019