Atlético de Ibirama poderá se licenciar por dois anos
A especulação é grande, partiu lá do Oeste, e a informação parece ser verdadeira. Segundo o bem informado Daniel dos Santos, do blog Esporte Alto Vale, que entrou em contato com uma fonte ligada à diretoria do Atlético Hermann Aichinger, o clube de Ibirama deverá protocolar nesta sexta-feira, dia 30, o pedido de afastamento de dois anos dos campeonatos estaduais. A informação – extra oficial – dá conta das dificuldades financeiras e o desânimo de Ayres Marchetti com o futebol.
Havia uma tentativa de participação na Copa SC através de uma parceria com o XV de Outubro de Indaial, que jogará a segundona, mas a operação fracassou. O XV pediu 60 mil reais por mês, o que daria 120 mil de investimento, e a direção do clube não aceitou.
Quanto aos jogadores que ainda tem ligação contratual com o clube, o cruzamento de informações referencia a tal licença. Ontem, no seu twitter, o diretor do Metropolitano, Sandro Glatz, deixou claro que aguardava acerto com alguns jogadores do Atlético, que devem ser Arlan, Julinho e Rogério, que também estão na mira da Chapecoense. Fabrício também pode pintar no Oeste, mas tem sondagem do Avaí. O meia Lénilson, xodó da torcida, teve o contrato rescindido.
Vamos aguardar os acontecimentos. De segunda-feira não passa, pois é o prazo que o Atlético teria para inscrever jogadores para a partida de estreia na Copinha, contra o Figueirense no Orlando Scarpelli.
Aí vem a pergunta: o que acontece com o caso do rebaixamento? A Chapecoense se manterá na primeira divisão? Analisando friamente o regulamento e o Estatuto, ao meu ver a resposta é não e vou explicar porque, baseado em fatos anteriores.
O Estatuto do Torcedor é claro: não poderá haver acesso através de "convite" e os critérios de subida e descida devem ser estritamente técnicos. Além do mais, a lei diz que os regulamentos devem ser obedecidos. O regulamento do Estadual 2010 é claro em dizer que os dois últimos colocados da classificação geral deverão jogar a Divisão Especial de 2011. Como o estatuto proíbe o convite e obriga critério técnico, a FCF deverá chamar o terceiro colocado da Divisão Especial deste ano em caso de desistência do Atlético.
E em 2008, a FCF errou na contabilização dos times da nova Divisão Especial, que tinha doze times e o regulamento previa o rebaixamento de três e acesso de apenas um. Depois de terminado o campeonato, que foi vencido pelo Brusque, a Federação não se ligou que a segundona do outro ano teria nove clubes, pois o campeão subiria e três cairiam, e com o acesso de apenas um ficariam apenas nove. Rapidamente, a Federação convidou o vice-campeão daquela Divisão de Acesso a fazer parte da Especial.
Para o estadual do ano que vem, sobe o Hercilio.
ResponderExcluirNa Copa SC, uma das chaves deve ficar com um clube a menos. Isso se o Juventus não desistir tbém.
Sabia que toda aquela pose, papo e mania de grandeza do Marchetti era só fogo de palha.
Vergonha demais isso, a torcida simplesmente não sabe se terá clube pra ver, não sabe de nada, não sabe de porcaria nenhuma...
ResponderExcluirSobe o Hercilio? o ex-inativo vai é fazer anivérsário na segunda, mesmo que sejam três acessos.
ResponderExcluirSe for levar em consideração o regulamento, so se mudarem o da divisão especial por que nele tambem diz que devem subir dois, então tambem seria uma virada de mesa, e mesmo assim iria cair dois o juventus e o atletico tem varias interpretações
ResponderExcluirja ouvi essa historia antes
ResponderExcluirRodrigo, fiquei sabendo que existe a possibilidade de a Divisão Especial e a Divisão de Acesso se fundirem, formando assim uma "Super Segundona". Isto aconteceria já este ano. Está sabendo de algo a respeito?
ResponderExcluirEu já acho ridículo esta copinha, só para manter os clubes em atividade, cade o apoio da federação?? e agora se o atletico se licenciar ? e ano que vem se tiver de volta a copa sul-minas?
ResponderExcluirCada dia que passa, os Clubes pequenos e interior vão se acabando, pois não tem condições de manter times competitivos com folhas salariais em dia. Futebol é muito caro, e esses grandes empresários e pessoas do bem, que querem o bem do Clube e bem da Cidade, aguentam 1, 2 e até 3 anos na frente do Clube, mais depois eles largam, porque não suportam mais colocar dinheiro e perder o seu tempo atrás dos problemas do Clube. Nereu, Marchetti, Dannilo, Zunino e por ai vai, são HERÓIS e GUERREIROS.
ResponderExcluirP.A.R.A.B.É.N.S
Na minha opinião, deveria ser como na Europa, com a licença do Ibirama a Chapecoense permanece na primeira.
ResponderExcluirQuerer colocar 3 da segundona na primeira seria a várzea da várzea.
Varzea da varzea é infringir regulamento, que proibe convites.
ResponderExcluirVarzea da varzea é formar um time cheio de bêbados e sair pelo Brasil afora tomando goleadas e envergonhando o futebol do estado.
Na minha opinião você é uma baita secador sr Rodrigo. Se o regulamento diz q tem q descer 2 e não pode mudar, então o regulamento da especial diz que só sobem 2, mas esse sim pode mudar?? Pode subir 3??
ResponderExcluirCara, tenha mais coerência nos teus posts. Pra não ficar tão na cara assim o teu olho gordo.
Abraço quirido!
E para o Anônimo alí que deve torcer para um time bem grande, quem envergonha o nosso futebol é o teu time, que nem disputa competições nacionais e nunca ganhou do Atlético Mineiro. GRANDÃO!!!
ResponderExcluirsou advogado e estive lendo tanto o regulamento como o estatuto do torcedor...e cheguei a conclusão que deve subir o terceiro da divisão especial do ano passado,inclusive ja deveria disputar a copo santa catarina...se não estou enganado foi o clube mais antigo hoje em atividade em sc.que é o hercilio luz de tubarão.qualquer decisão que nao seje essa.seria incoerencia e vai dar problema pra federação.
ResponderExcluirpela lei e pelo estatuto do torcedor quem sobe é o hercilio luz....
ResponderExcluir