Clubes colocam um ponto final na tentativa de virada de mesa
A correspondência fazia três pedidos:
1) que o Campeonato Catarinense passasse para 12 clubes em 2011, mantendo Chapecoense e Juventus e subindo dois da Especial - hipótese rechaçada pelos clubes de forma unânime, e pelas palavras do presidente Zunino, em respeito ao Marcílio Dias e ao Cidade Azul, que caíram, não reclamaram e estão se preparando para enfrentar a segundona.
2) que, caso não seja possível, que a Chapecoense possa disputar a Divisão Especial neste ano - 0 Zunino disse da impossibilidade uma vez que o arbitral da segundona já foi feito, a tabela será divulgada em primeiro de junho, o que não permite essa inclusão.
3) em último caso, que a segundona de 2011 fosse disputada no primeiro semestre - nesse caso, não houve resposta. Poderá ser estudado. São Paulo e Rio Grande do Sul fazem isso.
Os clubes hoje, não pensaram duas vezes, e não quiseram ter problemas com o estatuto do torcedor e com a moralidade. Chapecoense e Juventus disputarão a segundona no ano que vem, assim como o Marcílio e o Tubarão caíram e jogarão em 2010. O assunto "virada de mesa" está encerrado.
Agora, se você quer brigar pela sua causa, precisa ir vender sua ideia. Mas a Chapecoense achou que uma carta resolveria. Pegou mal.
Seria impossível vender uma idéia junto com virada de mesa. Idéias devem ser vendidas em outro tipo de situação, para benefício de todos e dentro do que estabelecem as regras e a legislação. Regras existem para serem cumpridas. Se não, para que servem?
ResponderExcluirPor que a Chapecoense não fez a proposta de 12 clubes antes de ser rebaixada?
Por que não fez antes a proposta de que os 2 rebaixados disputassem a DV no mesmo ano?
Piada.