Melhorou? Melhorou. Mas não foi suficiente
Assim como o Grêmio fez no Olímpico, o Avaí sufocou no primeiro tempo. Tá certo, o goleiro Victor mostrou porque é de seleção e fez belas defesas. Mas muito avaiano vai concordar comigo que, caso o Leão tivesse o ataque titular em campo, o arqueiro tricolor teria mais dificuldades. Mesmo assim, foi para o intervalo por 1 a 0.
No segundo tempo, o Grêmio acertou a marcação, e o Avaí subiu de forma muito desorganizada. Deu espaço para o tricolor empatar, voltou a ter esperanças com o 2 a 1 marcado por Laércio, mas o petardo do Fábio Rockemback encerrou a trajetória azul na Copa do Brasil
Agora, é pensar no JEC. O gol da vitória marcado pelo Laércio "Carreirinha" no final do jogo poderá ser canalizado por Péricles Chamusca como motivação para o primeiro jogo da final. É fato que o time melhorou em relação às últimas três partidas, mas toda desclassificação tende a ser sentida. Psicologicamente dá pra controlar, mas fisicamente, dá pra ver que tem jogador no elenco sentindo a sequencia de partidas fortes. O Campeonato poderá ser decidido na Arena, caso o Avaí, sem quatro jogadores certos e com a possibilidade de mais desfalques, tome um placar elevado.
Lembra daquele gol feito que o zagueiro Rafael perdeu lá em Porto Alegre? Não só poderia como fez falta. Seria decisão por pênaltis.
Rodrigo,
ResponderExcluirDiscordo de você.
O Avaí foi muito bem no ataque. Não acredito que Vandinho, Sávio e Leonardo fizeram falta.
Aliás, o Fábio fez o segundo gol do Grêmio porque um imbecil (acho que o numero 6) ficou com medinho de levar bolada e saiu da frente da bola quando veio em sua direção.
Matou o goleiro!
Espero que mesmo com a desclassificação do Avaí os torcedores catarinenes torçam para times catarinenses!
ResponderExcluirNossos times tem condições de enfrentar qualquer time do Brasil.
Ontem foi uma prova disso!
Avaí Sempre!
Abraços
Rodrigo, o AVAÍ fez um excelente jogo, o nosso melhor jogo o ano. Fomos superiores ao Grêmio mas infelizmente a classificação não veio. O jogo de ida com aquela arbitragem altamente tendenciosa pesou no final. Não podemos chorar o leite derramado, assim como o Rafael perdeu um gol feito, o Jonas também perdeu um numa excelente defesa do Zé Carlos, assim como ontem o Vitor fez duas grandes intervenções num chute de primeira do Roberto e numa cabeçada do Rafael, ambas no primeiro tempo. Acho que mais que o gol perdido no primeiro jogo, o pênalti no Uendel que foi marcado fora da área pesou muito.
ResponderExcluirMas acho que com a boa apresentação de ontem o AVAÍ saiu fortalecido para as finais.
Saudações Azurras,
SAndro
Entendo diferente.
ResponderExcluirAcho que a vitória sobre o Grêmio com 4 desfalques, Sávio, Leonardo, Vandinho e Caio, deu confiança ao grupo. Eles podem vencer qualquer time.
Também acho que o título se decide na Arena, porém qualquer placar inferior a 3 gols pró JEC pode ser revertido na Ressacada com tranquilidade, porém o título decide com vitória simples do Avaí em Joinville.
Não podemos esquecer que desde o campeonato estadual de 2008 só perdemos 5 jogos na Ressacada, sendo que um tínhamos time misto com a Chapecoense e dois foram para os líderes da série A a época Palmeiras e Internacional.
O título só decide na arena se o Avaí ganhar.