O Circo da Terceirona de 2010
Vamos lá. Começa dia 15 de agosto, limite de idade de 23 anos, com a possibilidade de inscrever cinco jogadores acima disso. Campeonato longo, vai até final de novembro. Os times:
Grupo A: Oeste (Chapecó): Segundo amigos meus de Chapecó, é uma tentativa de um segundo time da cidade que não tem dado muito certo. Será que vão liberar a Arena Condá pra eles?
Caçador: Segundo campeonato do clube (primeiro foi como NEC/Caçador na segundona de 2008). Faz um trabalho competente nas divisões de base, mesmo com baixo orçamento. É um clube sério.
Internacional (Lages): uma boa notícia o retorno do colorado da serra. Conta com um bom estádio e uma tradição que não podia fazer o time ficar fora do cenário estadual. Já foi campeão do Estado.
Associação Blumenauense (Blumenau): Consultei alguns amigos da imprensa de Blumenau, que não sabem de nada acerca desse time. Tenho um chute que o clube use o nome da ABF, que jogou a segundona em 1999. Mas ninguém sabe quem é o presidente, onde é a sede, nada.
Pinheiros: é um time que começou em Lages e jogou a segundona de 2008 em Timbó, com o nome de Grêmio. A saber onde será a sede do time.
Grupo B: Navegantes: salvo pela bondade do TJD, que o havia suspendido por um ano depois de toda a lambança do ano passado, o NEC está de volta. Onde vai jogar? Não sei. Mas permitir o retorno desse clube é um erro. Não vou lembrar aqui o que aconteceu em 2009.
Santa Catarina: Ano passado, jogou em Joinville e não foi longe. É o time mais cigano do Estado. Já jogou em Blumenau, São João Batista e Navegantes. Não dá pra dizer nada.
Caxias (Joinville): o Gualicho, vice-campeão em 2003, volta ao profissionalismo com um projeto que parece ser forte, com Pingo como treinador, e Bandoch e Marcão na comissão técnica.
Guarani (Palhoça): Perdeu a final do ano passado para o XV de Outubro, e tenta mais uma vez o título para conseguir o acesso. Quem está no time? Se respondeu Amaro Junior, acertou.
Maga (Indaial): Saco de pancadas da terceirona passada. Jogava num estádio de poucas condições, mas não deve passar da condição de figurante.
Já tá difícil A tal Copa SC, imagino a terceirona.
ResponderExcluirano passado fui pra indaial num final de semana com rodada dupla, vi
ResponderExcluirmaga 1 x 8 operários de mafra, xv 0 x 1 Santa Catarina, jogo em que o jonatas perdeu um penalti aparentemente de propósito.
é divertido, esse ano pretendo ver alguns jogos
Rodrigo!
ResponderExcluirA ABF jogou a Segunda Divisão em 1999 e também em 2000. Não tive tempo ontem mas hoje devemos (o everton irá levantar e pode ser de alguem das Itoupavas).
O Santa Catarina Clube "também" andou por Canelinha e 'queria' mandar seus jogos ano passado em Sao Francisco do Sul.
O Oeste Chapecó é um clube de um homem (Ivanir obsessivo por futebol Soliman) só. Merece analise.
A "pedra" do Navegantes me tinha sido cantada "ainda" durante a especial (pelo ex-treinador Vavilson). Eu não acreditava mas... a pedra está ai. Incrivel.
Do jeito que está...cabe o Poço Fundo, o Angelina, o Cruzeido de Presidente, o etc... Richard! A gente se encontra de novo na Terceirona em algum estádio por ai... Pouca loucura é dose.
V A R Z E A
ResponderExcluirV A R Z E A
Futebol Catarinense é PELADA já na primeira divisao, imagina terceira...
Dessa vez vai dar Egon na cabeça.
ResponderExcluirVamo lá NEC.