O Circo da Terceirona de 2010

E aconteceu hoje, na sede da FCF, a reunião do Campeonato da Divisão de Acesso, a terceira divisão de SC. Nos últimos anos, tinha chamado esse encontro de "Circo dos horrores", tal o número de times obscuros que apareciam. Neste ano eles apareceram, mas em número menor. Bom ver o retorno de times que já fizeram história, mas tem clube que nem o pessoal da cidade sabe da existência.

Vamos lá. Começa dia 15 de agosto, limite de idade de 23 anos, com a possibilidade de inscrever cinco jogadores acima disso. Campeonato longo, vai até final de novembro. Os times:

Grupo A: Oeste (Chapecó): Segundo amigos meus de Chapecó, é uma tentativa de um segundo time da cidade que não tem dado muito certo. Será que vão liberar a Arena Condá pra eles?
Caçador: Segundo campeonato do clube (primeiro foi como NEC/Caçador na segundona de 2008). Faz um trabalho competente nas divisões de base, mesmo com baixo orçamento. É um clube sério.
Internacional (Lages): uma boa notícia o retorno do colorado da serra. Conta com um bom estádio e uma tradição que não podia fazer o time ficar fora do cenário estadual. Já foi campeão do Estado.
Associação Blumenauense (Blumenau): Consultei alguns amigos da imprensa de Blumenau, que não sabem de nada acerca desse time. Tenho um chute que o clube use o nome da ABF, que jogou a segundona em 1999. Mas ninguém sabe quem é o presidente, onde é a sede, nada.
Pinheiros: é um time que começou em Lages e jogou a segundona de 2008 em Timbó, com o nome de Grêmio. A saber onde será a sede do time.

Grupo B: Navegantes: salvo pela bondade do TJD, que o havia suspendido por um ano depois de toda a lambança do ano passado, o NEC está de volta. Onde vai jogar? Não sei. Mas permitir o retorno desse clube é um erro. Não vou lembrar aqui o que aconteceu em 2009.
Santa Catarina: Ano passado, jogou em Joinville e não foi longe. É o time mais cigano do Estado. Já jogou em Blumenau, São João Batista e Navegantes. Não dá pra dizer nada.
Caxias (Joinville): o Gualicho, vice-campeão em 2003, volta ao profissionalismo com um projeto que parece ser forte, com Pingo como treinador, e Bandoch e Marcão na comissão técnica.
Guarani (Palhoça): Perdeu a final do ano passado para o XV de Outubro, e tenta mais uma vez o título para conseguir o acesso. Quem está no time? Se respondeu Amaro Junior, acertou.
Maga (Indaial): Saco de pancadas da terceirona passada. Jogava num estádio de poucas condições, mas não deve passar da condição de figurante.

Comentários

  1. Já tá difícil A tal Copa SC, imagino a terceirona.

    ResponderExcluir
  2. ano passado fui pra indaial num final de semana com rodada dupla, vi
    maga 1 x 8 operários de mafra, xv 0 x 1 Santa Catarina, jogo em que o jonatas perdeu um penalti aparentemente de propósito.

    é divertido, esse ano pretendo ver alguns jogos

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo!
    A ABF jogou a Segunda Divisão em 1999 e também em 2000. Não tive tempo ontem mas hoje devemos (o everton irá levantar e pode ser de alguem das Itoupavas).
    O Santa Catarina Clube "também" andou por Canelinha e 'queria' mandar seus jogos ano passado em Sao Francisco do Sul.
    O Oeste Chapecó é um clube de um homem (Ivanir obsessivo por futebol Soliman) só. Merece analise.
    A "pedra" do Navegantes me tinha sido cantada "ainda" durante a especial (pelo ex-treinador Vavilson). Eu não acreditava mas... a pedra está ai. Incrivel.
    Do jeito que está...cabe o Poço Fundo, o Angelina, o Cruzeido de Presidente, o etc... Richard! A gente se encontra de novo na Terceirona em algum estádio por ai... Pouca loucura é dose.

    ResponderExcluir
  4. V A R Z E A

    V A R Z E A

    Futebol Catarinense é PELADA já na primeira divisao, imagina terceira...

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez vai dar Egon na cabeça.

    Vamo lá NEC.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019