Começa o desmanche do Brusque

O Bruscão está jogando, de forma ininterrupta, com calendário cheio, desde o início de 2008. E a sequência se encerra no sábado, com a decisão da Copa Santa Catarina, em Joinville. Todo time pequeno que revela jogadores de qualidade, tende a se desmanchar no fim da competição. Não é coisa exclusiva de Santa Catarina. Basta ver o Santo André, vice-campeão paulista, que abasteceu vários clubes do país com a sua mão-de-obra. No Brusque, com a excelente campanha no final do Estadual e na Copinha, não vai ser diferente.

O presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, deu entrevista coletiva hoje declarando que o zagueiro Rogélio (foto) e o meia Têti apresentam-se segunda-feira no Majestoso. O meia Diogo Oliveira está praticamente contratado, mas depende de detalhes no acordo. Confirmada a negociação, e se Argel quiser, poderá colocar a dupla de meio-campo brusquense que venceu seu time duas vezes e empatou outras duas, em campo na Série C.

E mais jogadores irão para outras equipes, com passes valorizados. O Brusque só voltará às atividades lá para o mês de novembro, preparando-se para 2011. É possível montar um time igual ou melhor que esse atual? É sim, basta ter faro e competência. Mas que os jogadores se despeçam do clube no sábado, dando a volta olímpica na Arena com o tricampeonato da Copa SC.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Carlos e André assim como voces, eu também me preocupo com a saída de jogadores do BFC. Mas nós temos uma grande vantagem.

    Primeiro, hoje temos 9 jogadores de base que pertencem ao BFC: João Ricardo, João Neto, Tyron, Tom, Guto, Valdo, Leonardo, Daniel, Felipe.

    Para formar um time bom, precisamos contratar apenas uns 6 jogadores de ótimo nível (tipo Teti, Diogo), e mais alguns para compor plantel. Os outros clubes não tem essa vantagem.

    Temos que considerar ainda que alguns desses jogadores, como Pereira, Cris, Marcelo, Paulinho retornam ao Brusque no final do ano. Sou capaz de apostar que o Diogo Oliveira, Teti, Rogélio podem voltar para o Brusque.

    O Xipote, por exemplo, tb pode voltar, e acredito que o Leandro Leite e Carlos Alberto podem estar no plantel para o ano que vem. Acredito no Pantico também.

    Muitos desses jogadores deram certo porque o BFC tem um grupo fechado e unido. Acredito que alguns desses bons jogadores que vão sair vão sentir disso nos outros clubes, e não vão render tanto quanto no BFC.

    O futebol rende quando existe um grupo fechado como o do BFC. Muito difícil algum outro clube proporcionar um clima de trabalho tão bom quanto o BFC.

    Assim, tenho certeza que muitos vão voltar, para ter um contrato de um ano com 5 competições, caso o BFC seja campeão da Copa SC.

    E acredito que o Bruscão vai ser campeão porque esses jogadores são guerreiros, e querem dar ao clube o retorno pela valorização dos seus passes.

    Quanto ao Danilo, na minha opinião está eleito para deputado, não só pelo trabalho no BFC, mas pela seriedade e capacidade que tem demonstrado. Toda a torcida do BFC e familiares vão votar em peso no Danilo.

    Como deputado, ele vai poder ajudar muito mais ainda o BFC. Precisamos de um estádio, porque Brusque merece um estádio a altura do seu nome. E que o André continue como diretor de futebol. O Danilo sempre vai ser o nosso presidente de honra.

    ResponderExcluir
  7. Desculpem os comentários removidos acima... é que a senha de autenticação do google estava com problema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019