Conheça a segundona: Atlético Tubarão

CLUBE ATLÉTICO TUBARÃO
Fundação: 14 de Abril de 2005 (como ACRE Cidade Azul)
Cores: Azul, Preto e Branco
Estádio: Domingos Gonzales (3500 lugares)
Presidente: Dorli Fernandes Rufino
Técnico: Gilmar Gasparoni (Suca)
Ranking "BdR" 2009: 20º lugar
Catarinense 2009: último lugar na Divisão Principal, rebaixado à Divisão Especial


Outrora chamado Cidade Azul, o Atlético Tubarão tenta voltar à primeira divisão, depois da vexatória campanha na primeira divisão do ano passado, quando foi rebaixado com sobras. No ano passado, não se viu no Tubarão nada que parecesse com um clube organizado. Faltava de tudo, a estrutura era precária, e o descenso era questão de tempo. Uma curiosidade: o diretor de futebol do time era Roberto Rodrigues, que no mesmo ano subiria com o time do Imbituba, de excelente campanha na Primeira Divisão deste ano. O futebol de Tubarão, cidade de quase 100 mil habitantes, é único: dois clubes que não se exergam disputarão o mesmo campeonato. Os dois estádios da cidade, o Aníbal Costa e o Domingos Gonzales, ficam a cerca de 400 metros um do outro. O Atlético foi manchete neste ano, onde foi acusado de negociar o alojamento do Estádio de Vila Oficinas, que é municipal, com outro clube, e isso fez com que o clube quase ficasse sem local para jogar. Passada a tempestade, um novo presidente assumiu, Dorli Rufino, o Lico, que passou a montar o time para tentar voltar à primeirona.

O Atlético Tubarão (não confundir com o Tubarão FC, de mesmas cores) apostou em um nome que já conquistou o título da segundona: é Gilmar Gasparoni, o Suca (foto), de 50 anos, campeão da Divisão Especial pelo Brusque em 2008. Com a sua contratação, o clube espera que ele consiga montar uma base forte capaz de conseguir o acesso. Suca tem bom conhecimento dos reforços disponíveis no futebol gaúcho, e partiu para a montagem do elenco. Entre os principais reforços, estão três atletas que deram com ele a volta olímpica no Bruscão: o zagueiro Marcelo, 33 anos, que até estudava em terminar a carreira para seguir a carreira de técnico, deve ser o capitão do time. Além dele, o meia Paulinho e o bom volante Rodrigo Bagé estão no grupo. Do supreendente Imbituba, vieram mais dois: o lateral-direito Diego Pitbull e o volante Alex Albert.

Que o Tubarão montou um elenco interessante para a segundona, disso não há dúvida. Se a diretoria deu as condições para Suca montar o elenco, tenho certeza que vai vir coisa boa. Mas ainda tenho na cabeça a imagem do ano passado e os rolos deste ano, quando o problema de grana era grande por lá. Considerando que o campeonato da Divisão Especial é longo, com turno e returno e viagens longas, todos os clubes deverão ter fôlego para ir até o final. Se o Atlético tiver oxigênio para se manter firme e forte até o final, é candidato ao acesso.

Comentários

  1. Alex Albert jogou no VEC em 2007 e achava muito fraco. No Imbituba achei q jogou muito em 2009.

    ResponderExcluir
  2. Alex Albert é ótimo jogador. Voluntarioso, joga pro time, e não pra ele, por isso não aparece pra torcida. No Juventus, entre 2006 e 2007 foi ídolo da torcida sem ter feito um golzinho sequer. O cara era titular absoluto mas não tinha posição: era lateral-esquerdo-direito-volante-zagueiro, mas sempre titular, e era dos que tinha melhor preparo físico no time.

    ResponderExcluir
  3. o problema é que apesar de terem trazido alguns bons nomes, o histórico do Blue City não é dos melhores. Parece um clube fantasma, ou daqueles times de aluguel, sei lá...não inspira confiança, mesmo trazendo bons jogadores.

    ResponderExcluir
  4. é bem como vc falou rodrigo...nao se tem grana e a folha é alta...nao vai aguentar ate o final do campeonato,e vai acontecer como sempre ...vao envergonhar o nome de tubarao mais uma vez...pois sao as mesmas pessoas que afundaram o tubarao...so sabem fazer divida...e nao pagar,ninguem..ai depois abandonam ou mudam o nome...é simples pq é um clube q nao possui nada...somente uma bandeira...

    ResponderExcluir
  5. Parece que o Tubarão está melhor que o Hercilio.

    Vai dar briga pela segunda colocação: marcilio, hercilio, tubarão, juventus.

    Acho que o Concordia leva a primeira vaga, mesmo com o desinteresse do pessoal de lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019