Conheça a Segundona: Camboriú

CAMBORIÚ FUTEBOL CLUBE
Fundação: 11 de abril de 2003 (como SD Camboriuense)
Cores: Verde e Laranja
Estádio: Roberto Santos Garcia (3.000 lugares)
Presidente: José Henrique Coppi
Técnico: Edson Maehler
Ranking "BdR" 2009: 15o. Lugar
Catarinense 2009: 5o. Lugar na Divisão Especial

Talvez o Camboriú seja o time que está a mais anos presente na Segunda Divisão do Catarinense. Não falha em uma, e nunca faz más campanhas, mas tem a característica de começar bem, mas perder fôlego com o andar do tempo. Foi assim na época que o ex-jogador Valdo tinha parceria com o clube. Vários jogadores deixavam o time durante a segundona, e quem pagava o pato era o time em campo. Sabe o Róberson, jogador do Grêmio? É cria da Cambura.

O técnico do ex-Camboriuense é Edson Maehler, que passou pela Portuguesa Santista, Tupy de Crissiumal-RS e no ano passado dirigiu o time do Três Passos, da segundona gaúcha. Em 2008, comandou o Grêmio Pinheiros também na Segundona de SC.

O elenco é repleto de jogadores desconhecidos. Os únicos que consegui identificar foram os goleiros. Um é o famoso Montibeller, que, em 2004, saiu algemado de campo durante uma partida contra o Brusque. E o outro é Alex, que passou pela reserva do Brusque em 2008. O detalhe interessante é que, ao checar o BID da CBF, constata-se que a grande maioria dos jogadores têm contratos longos, com encerramento de 2011 até 2014. Seria sinal de confiança de que o time conseguirá o acesso?

O que eu vou dizer do Camboriú? Condição de montar bons times o clube já provou que tem. Mas resta saber como se comportarão em situação de campeonato. Antes de cravá-lo como favorito, é prudente ver o time conquistando vitórias e convencendo a sua torcida.

Comentários

  1. Alô Balneário Camboriu, o anti-ressaca natural mais vendido no mundo chegou diretamente da França e já está disponível em 24 pontos de Santa Catarina. O SECURITY é a referência mundial em solução para a ressaca, no mercado há 16 anos e em 34 paises, agora no Brasil. Veja aqui onde encontrar -->> http://goo.gl/9wDiM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019