Conheça a segundona: Hercílio Luz

HERCÍLIO LUZ FUTEBOL CLUBE
Fundação: 22 de dezembro de 1918
Cores: Vermelho e Branco
Estádio: Aníbal Costa (10.000 lugares)
Presidente: Vamerson Wiggers
Técnico: Paulinho Portugal
Ranking "BdR" 2009: 16o. lugar
Catarinense 2009: 3o. lugar na Div. Especial


O Hercílio Luz é um dos mais antigos clubes do futebol de Santa Catarina, e tenta mais uma vez voltar à primeira divisão, que não participa desde 1995, quando cedeu sua vaga ao recém-formado Tubarão FC. O Leão do Sul, que já foi campeão estadual em duas oportunidades (1957 e 58), retornou às suas atividades em 2008, reformou o seu estádio e parou no quadrangular final da Divisão Especial do ano passado, perdendo a vaga para Juventus e Imbituba. Vejo, pelas informações que vem da cidade azul, que os dirigentes estão mobilizando a torcida, fazendo promoções para arrumar caixa para o time fazer um bom papel na segunda divisão.

O clube chegou a contratar Edson Belmonte, ex-jogador do Avaí e técnico do Atlético de Ibirama, mas ele acabou saindo no começo do trabalho. No seu lugar, o Hercílio contratou Paulo Roberto Silva Almeida, o Paulinho Portugal (foto), que tem sua experiência como treinador em equipes de base, como o Brusque, Metropolitano e Marcílio Dias, onde era o coordenador das equipes de baixo. Ele tem sua primeira oportunidade como técnico de um time profissional, e tem a chance de mostrar o seu trabalho.

A montagem do time do Hercílio foi muito focado na base. O elenco tem uma média de 21anos de idade, mas a diretoria trouxe alguns jogadores rodados para agregar experiência ao grupo, como é o caso do atacante Édson Bugrão, ex-Imbituba, os meias Teco, ex-Brusque e Ibirama e Rafael Couto, ex-Marcílio Dias, o atacante Carlinhos, ex-Tubarão e Brusque, e o experientíssimo zagueiro Renato Tilão (foto), de 35 anos, ex-Joinville. Até agora, nos jogos amistosos, o time não vem correspondendo às expectativas, o que coloca, pelo menos na primeira impressão do campeonato, um grande ponto de interrogação sobre o que o time poderá render.

O Hercílio tem torcida, um bom estádio e tradição de sobra. Entra na segundona ainda necessitando de algo mais para ser um favorito ao acesso. Mas como a Divisão Especial é um campeonato longo, quem sabe Paulinho Portugal não consiga dar mais qualidade ao time. Seria bom ver o Hercílio de volta à primeira divisão. Mas vai ter que chegar por merecimento.


Comentários

  1. Procurando notícias do meu Glorioso Leão do Sul

    Eis que encontro meu nobre amigo

    Rodrigo Santos, torcedor do Brusque,

    tempo bom aquele que discutiamos o futebol catarinense no forum.

    Como estais cara?

    Um abração ai do teu amigo de Tubarão


    Marcos Bonetti de Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, divulga o jogo do dia 8/8 aqui no teu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo. O Paulinho já comandou o Marcílio uma vez. Passagem rápida.

    ResponderExcluir
  4. relamente o hercilio tem um bom estadio...como vc falou tradicao tem de sobra...torcida nem se discute pq é a maior de tubarao sempre foi e sempre sera....mesmo os antigos torcedores do ferroviario,levantando a bandeira de tubarao,ou atletico ou cidade azul...bom!chamem como queiram,ate porque depois eles mudam de nome novamente pra nao pagar ninguem...eles podem fzer isso pq jogam num campo q nao e deles e nao tem patrimonio nenhum....o importante é q a torcida do hercilio se renova a cada dia...se vai subir nao sabemos....so garanto q se nao for esse ano sera nos proximos com certeza...o clube vem se estruturando a cada ano que passa e sem fazer loucuras...a unica certeza é que o hercilio nao para mais suas atividades...

    valeu rodrigo!vc é um dos poucos caras que respeito na cronica esportiva.

    ResponderExcluir
  5. Esse Carlinhos atacant é o mesmo que passou pelo avai?

    ResponderExcluir
  6. Esse Carlinhos atacant é o mesmo que passou pelo avai?

    ResponderExcluir
  7. como um bom nostalgico do futebol ao longo dos meus 55 anos(moro em florianopolis e sou alvinegro)tbm gostaria muito de ver o hercilio luz de volta a elite do nosso futebol.sempre tive admiracao por esse clube de tubarao,seria realmente muito bom um clube de quase 100 anos de volta a elite,pra mim seria muito melhor doque ver esses imbitubas da vida,juventus e tubaroes da vida (sim tubaroes porque nao entendo como um clube muda tanto de nome.que identidade se cria com essas atitudes)nao sei bem oque se passa no futebol de tubarao mais alguma coisa nao ta certa,gostaria de sua opiniao rodrigo.e qual sua opiniao sobre o hercilio luz?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019