Conheça a segundona: Joaçaba

JOAÇABA ATLÉTICO CLUBE
Fundação: 27 de fevereiro de 1997
Cores: Azul e Amarelo
Estádio: Oscar Rodrigues da Nova (7.000 lugares)
Presidente: Luiz Carlos Coelho
Técnico: Osmar Magalhães
Ranking "BdR" 2009: 12o. lugar
Catarinense 2009: 7o. lugar na Divisão Especial

O JAC teve muitas dificuldades no ano passado. Com uma folha curta, o time teve problemas com o Estádio Oscar Rodrigues da Nova, que é municipal e esteve interditado por parte do ano passado por ordens da justiça. Isso fez com que o time mandasse partidas em Videira, com um público abaixo do esperado. O time fez má campanha no primeiro turno, mas conseguiu virar o jogo da segunda fase, quase conseguindo uma vaga na fase final. Tenho acompanhado o noticiário que vem lá do Vale do Rio do Peixe que o time conseguiu parceiros, mas esbarra naquelas dificuldades que todos os times da segundona tem: dinheiro.

Quem não acompanha de perto o campeonato da segunda divisão não sabe quem é o técnico Osmar Magalhães (foto). Mas o treinador é figurinha carimbada nos times da Divisão Especial. Ano passado, passou por três equipes: o próprio Joaçaba, onde conseguiu a recuperação no returno, depois foi comandar o Porto e, por último, passou por Tubarão para treinar o Hercílio Luz. Magalhães e a diretoria montaram um time que, ao menos para esse blogueiro, é desconhecido na sua grande maioria. Apenas dois jogadores são remanescentes de 2009. Conheço apenas dois jogadores: os atacantes Linha, ex-Metropolitano, e Marcelo Fattori, o capitão do time, que veio para o Brusque depois de destacar-se no Concórdia. Veio acima do peso e não conseguiu uma chance no time de Suca. Dispensado, tem no JAC uma nova chance de aparecer na vitrine.O time começou a treinar apenas no dia 28 de junho, o que dará pouco mais de um mês antes do jogo de estreia.

O Joaçaba não está na minha lista de favoritos do campeonato. Acompanho diariamente o bom Blog do JAC que destaca notícias diárias do time, incluindo a goleada sofrida para o time B da Chapecoense por 5 a 0, há uma semana. O presidente, depois do jogo, chegou a declarar que, por ele, mandaria todo o elenco embora. Claro que as realidades de Joaçaba e Chapecoense são diferentes, mas tomar um sapeca em casa antes da estreia gera a desconfiança de todo mundo. No começo do campeonato, o Joaçaba não vai ser a bola da vez. A não ser que Magalhães repita neste ano a mesma virada radical que fez no ano passado. Se conseguir fazer o raio cair duas vezes no mesmo lugar, poderá ir longe.

Comentários

  1. Rodrigo, divulga o jogo do dia 8/8 aqui no teu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Diego,

    é o Ranking que eu faço todo final do ano com os resultados de todos os clubes de SC, através da média de pontos dos últimos dois anos.

    Dezembro vem a versão 2010.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019