Definidas sedes catarinenses do Mundial de Handebol

Matéria do UOL informa que foram definidas as cinco cidades catarinenses que sediarão o Campeonato Mundial de seleções de Handebol Feminino, em Santa Catarina, em dezembro do ano que vem. São elas: Florianópolis, Joinville, São José, Brusque e Balneário Camboriú.

Segundo a mesma matéria, as estimativas de gastos já estão previstas pela CBHand e cairam de R$18 milhões para R$12 milhões pois os governos municipais assumiram custos de alguns setores, como limpeza. Nesse valor, estão incluídos gastos com passagens, hospedagem, alimentação e transporte terrestre.

O meu amigo Julimar Pivatto, do "Correio do Povo" estranha (e com razão) a ausência de Jaraguá do Sul e Blumenau da lista. Segundo ele apurou com a Confederação Brasileira de Handebol, a desculpa foi que "Jaraguá ficou de fora porque a prefeitura não demonstrou interesse". Ao meu ver, a Arena Jaraguá é, de longe, o melhor ginásio de Santa Catarina. Já o caso de Blumenau é um pouco diferente. O Galegão não recebe jogos de handebol, e o Sesi, onde o time da cidade joga, tem uma pequena arquibancada, além de ser um local que tem duas quadras, uma ao lado de outra, não sendo uma Arena. Lá, acho que deveria ser levantado um ginásio novo.

Foi uma escolha não apenas técnica, mas política. Há um tempo atrás, eu conversei com o pessoal da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, que me passou que a Confederação passou uma grande lista de exigências a serem cumpridas, e que se fosse daquele jeito, eles não comprariam a ideia e a cidade estaria fora. Pelo jeito, houve acerto.

Comentários

  1. Jaraguá ficou de fora pois a administração atual não dá atenção ao esporte. Não acontece nada na Arena Jaraguá, e o antigo Arthur Müller está entregue as traças sem reformas e ameaçando ser demolido. Essa é a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo e o Estádio ?!!? Vc tem mais alguma novidade ? Reforma ou Construção ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019