Fato: a Holanda é mais time que o Brasil

Ouvi tudo quanto é tipo de teoria para justificar a derrota em campo do Brasil para a Holanda, de virada. Crucificaram o Felipe Melo, a zaga brasileira, o meio que não funcionou... Mas a minha teoria é absurdamente diferente: a Holanda é muito, mas muito mais time que o Brasil. Venceu o 26o. jogo seguido, o que o credencia para a final da Copa. Aposto nos laranjas lá, e torcerei por eles. Não deram pontapé, jogaram com competência e paciência, e mereceram a vitória.

O Brasil, armado do jeito que conhecemos, teve a sua chance no primeiro tempo, quando a Holanda teve dificuldade de encontrar o seu jogo. Fez um a zero no comecinho, poderia ter matado a parada lá, mas não matou. Começou o segundo tempo, e venceu quem teve cabeça. O Brasil não teve. Aí, foi a feição do seu treinador, aquele bocudo que sai soltando tudo pela boca até em entrevista coletiva. A Holanda acertou a marcação, colocou o seu joguinho no campo, e chegou no seu objetivo.

Muitos choram, lamentam, mas essa foi a eliminação menos dolorida da minha vida. Antes fosse se o Brasil merecesse chegar na final. Não mereceu, e bola pra frente. Só tenho pena do Felipe Melo, vão dedicar à ele essa desclassificação. Que não é culpa dele. Culpa do Dunga? É mais de quem o contratou. Pelo menos, a derrota foi absolutamente incontestável.

Comentários

  1. pra mim o brasil tem mais time que a holanda. o primeiro tempo deixou isso claro. tomados dois gols de falhas e uma expulsão infantil. o felipe melo que ate eh bom jogador quando resolve apenas jogar bola, nao pode servir uma selação em uma copa do mundo, onde qualquer expulsao pode ser fatal. o brasil ficou com uma a menos,aliada com a falta de opção no banco e criatividade no meio, alem de perder a referencia no ataque, impossibilitando assim o famoso chuveirinho, e deu no quem. segundo tempo horrivel.
    pra 2014 por favor alguem com pelo menos equilibrio a beira do campo. tiraram os desequilibrados de campo, tpw adrianos, ronaldinhos da vida, mas deixaram dunga, felipe melo e luiz fabiano.

    ResponderExcluir
  2. Mais um indício de que a casa vai mesmo cair.

    Muito breve Ricardo Teixeira e todos os seus "correligionários" serão banidos do futebol. Podem ter certeza. E nessa voces já sabem quem cai junto.

    Principalmente depois das denúncias de familiares com relações irregulares na FCF.

    ESSE RESULTADO FOI BOM PARA O FUTEBOL BRASILEIRO, QUE PRECISA DE UMA LIMPEZA.

    Estamos de olho na arbitragem do jogo em Criciuma.

    ResponderExcluir
  3. Uma vergonha vir um técnico de um estado que só tem a capital de cidade decente levar os jogadores do BFC para disputar a segundona de lá.

    Estive a pouco tempo no interior de Goiás que não deve nada ao interior dos piores estados do nordeste.

    O que nós fizemos pra merecer isso???

    ResponderExcluir
  4. Penso que muita coisa aí não deverias ter dito Rodrigo, porque se o Brasil passasse de fase, certamente não dirias. Opinião pessoal minha, que fique bem claro. Opinião é uma coisa, afirmação é outra e acusação outra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019