Quem vai pra onde?

Em matéria no jornal "Município" de hoje, o jornalista Maurício Haas fez um grande levantamento dos destinos do elenco do Brusque após o título da Copa Santa Catarina. Alguns tiveram seus contratos renovados, outros vão ser emprestados e vários seguirão outros rumos. Repasso aqui uma pequena resenha dos destinos do elenco:

João Ricardo (G), Tayron (Z), Guto (V), Leonardo (A) e João Neto (LD) - Pertencem ao clube com contrato longo e foram emprestados ao Goiânia, time da segunda divisão de Goiás, que tem no comando Edinho Porto, que já treinou o Brusque duas vezes.

Wender (G), Rogério Souza (LD) e Leandro Leite (V) - Renovaram seus contratos com o Brusque até o final de 2011, e foram emprestados ao Goiânia. Além deles, Lourival (A) e Valmir (LE) também vão para Goiás, mas sem vínculo com o Brusque.

Marcelo (Z) - Vem fazendo há algum tempo cursos de treinador de futebol, e já vem ensaiando o fim de sua carreira no campo. Suca quer levá-lo ao Atlético Tubarão, mas ainda não definiu seu destino. Se não jogar mais, poderá até ser aproveitado na comissão técnica do Brusque

Carlos Alberto (V) - Vai para o Luverdense-MT

Pereira (LD / V) - Renovou contrato com o Brusque até o final de 2011. Anunciou que iria para o Metropolitano, mas mudou de ideia e chegou a dizer que iria participar da leva de atletas que iriam para o Goiânia. Mas ontem houve nova reviravolta, e ele irá mesmo jogar a Série D pelo time de Blumenau. Mas vai por empréstimo. Ao final da Série D, retornará ao Augusto Bauer.

Rafael Xavier (A) e Luiz Henrique (Z) - Voltam para o futebol gaúcho. Xavier veio ao Brusque por empréstimo, e retornará ao São José-Poa. Luiz Henrique já tem acerto com o Sapucaiense.

Pantico (A) - Já treina no Joinville, assim como Rogélio (Z), Têti (M) e Diogo Oliveira (M), que já estão em Criciúma.

Indefinidos - Valdo (A) recupera-se de uma luxação no ombro, decorrente de uma queda na partida contra o Criciúma, pelo returno da Copinha. Poderá ser emprestado quando estiver bom. Já Cris (Z) tem proposta de renovação com o Brusque, podendo ir para o Goiânia, mas também tem interesse do exterior. Paulinho (A) também deve renovar. Já Tom (LE) continua sendo do clube, mas não quis ir para Goiás.


Ratinho (M), Marimon (G) e Alexandre (G) tiveram seus contratos encerrados e estão atrás de novos clubes.

Comentários

  1. no futsal ontem, ouvi meio sem querer querendo, de um funcionario do clube que pereira recebeu uma contra proposta do metro, pagando o dobro do que o goiania ofereceu, e o Tom também estaria indo pro metropolitano

    ResponderExcluir
  2. Coitado do Pereira. Vai receber só no primeiro mês. E olhe lá.

    O metroxa é um clube criado por empresários de fora para ser um balcão de negócios com compra e venda de jogadores. Não tem nenhuma identidade com a cidade.

    Não deu certo nem como clube nem como balcão de negócios.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Brusque trabalhou bem nesse caso. Claro que seria "perfeito" segurar o quarteto Pantico-Xavier-Diogo-Têti, mas era quase impossível.

    Acho que o mais importante disso tudo ai foi manter João Ricardo. O cara é novo e foi o melhor goleiro da Copinha, sem dúvida.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Mauricio, o João Ricardo não foi "mantido". Ele é do Brusque porque tem contrato de longo prazo, assim como todos os outros jogadores da base.

    Foram mantidos apenas aqueles que renovaram contrato até o final de 2011.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre:
    O Goleiro João Ricardo é sim do Brusque FC, mais pelo que escuto e sei de fontes ligadas dentro do Brusque, seu contrato vencia em Dezembro de 2010 agora, portanto se o Andrezinho(Diretor de Futebol) não se adiantasse agora, ficaria muito dificil renovar com ele no fim do seu contrato. Depois de negociações, João Ricardo renovou com o Bruscão até 2012.
    Também uma grande cartada desse garoto que pra mim vem surpreendendo a cada dia, com renovações importante como a do Pereira, Wender, Leandro Leite, Rogério Souza e parece que está adiantado com o Zagueiro Cris.

    Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Carlos. Obrigado pela informação. O Mauricio estava correto então.

    ResponderExcluir
  7. apareceu no BID uma rescisão de contrato com o João..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019