Renan e as novidades de Mano

São João Batista, a capital do calçado, está em festa. Um dos seus filhos, o goleiro Renan, do Avaí, aos 19 anos, está na Seleção Brasileira de futebol, em um momento importante, que é o começo do processo de renovação. Ele está na primeira turma, que deverá ser a espinha dorsal do novo trabalho de Mano Menezes na seleção. E melhor: dos três convocados da posição, é o único com idade olímpica para 2012. Ele pode ser o camisa 1 nas Olimpíadas de Londres.

Sou fã do Renan, e gostaria de vê-lo como titular do Avaí. Outro dia, amigos avaianos pelo twitter colocavam uma desvantagem nele, em relação a Zé Carlos, o titular (ou ex-titular, acho que Antonio Lopes não colocará um jogador da seleção no banco), que é a reposição de bola. Mas nada que Renan não possa desenvolver, ainda mais treinando junto com Zé.

No mais, a convocação me agradou, com um time jovem, que buscará a formação de uma nova estrutura, com onze jogadores novatos e sete com idade olímpica Mais a frente, não duvido que mais jogadores que jogaram a Copa da África, e que hoje estão de férias, se juntem ao grupo para a Copa América. Boa sorte a Mano, que promete ser um técnico diferente. Já começando com a calma nas entrevistas coletivas...

É o segundo jogador de time catarinense a ser convocado para a seleção principal: o primeiro foi o zagueiro Alexandre Lopes, que jogou no Criciúma até o final de 1995. No mesmo dia que foi convocado, teve sua contratação anunciada pelo Corinthians, mas ainda era atleta do Tigre.

E que Renan, o garoto batistense, agarre a chance. Esse Avaí faz coisa mesmo...

Comentários

  1. vi jogar renan, bom goleiro, mas o joao ricardo eh melhor.

    convocação pra agradar a turma da renovação.

    ResponderExcluir
  2. Me agradou também a convocação do Renan.

    O que não entendi sinceramente foi a convocação do jucilei, dentro do Corinthians mesmo o Mano tinha jogador melhor que é o Elias.

    E no lugar do André Santos com certeza levaria o Filipe.

    No mais gostei da convocação.


    Um Abraço,


    Marcos Bonetti de Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Prezado: Alexandre Lopes foi convocado para a Seleção Olímpica, em preparação ao pré-olímpico. É uma honraria, mas não era a seleção principal. Quanta desinformação.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, o Alexandre Lopes só foi convocado pq esrtava comprado pelo Corinthians. Afinal, depois da convocação não voltou a vistir a camisa do Tigre!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019