Jogador se faz passar por outro na Divisão Especial

Essa eu vi no ótimo blog Boteco do Pardal, lá de Videira. Aconteceu nas semi-finais do Campeonato Estadual de Juniores da Divisão Especial, no último dia 7. O time do Videira, que tomou de 7 a 0 do Atlético Tubarão e acabou eliminado, fez arte: colocou um jogador em campo, que assinou a súmula e jogou como sendo um outro jogador inscrito pelo clube. Ou seja, tentou passar o migué, que foi descoberto pela arbitragem. E ainda por cima foi expulso, ao impedir um gol metendo a mão na bola intencionalmente.
A súmula está disponível aqui. Veja o que o árbitro Artur Dagostim escreveu:
INFORMO QUE A EQUIPE DO VIDEIRA E. C. TROUXE APENAS UM JOGO DE UNIFORME E QUE O MESMO NÃO PRESENTOU A NUMERAÇÃO ADEQUADA PARA TAL PARTIDA. INFORMO AINDA QUE APOS O FINAL DA PARTIDA VERIFICOU-SE QUE O SR ALBERSO RODRIGUES GOMES DE OLIVEIRA PEDROSO, RG: 5.218.339 ASSINOU A SUMULA DA PARTIDA E JOGOU COMO SENDO O SR JEFERSON C. LOPES RG: 6.251.424, ATLETA N°05 DA EQUIPE DO VIDEIRA E. C. SEM MAIS A RELATAR.
O jogador Alberso não consta no BID da equipe do Videira. Talvez por ser um caso de campeonato de base, e da segunda divisão, ninguém tenha notado para o fato. Mas isso é caso sério, merece ser levado a tona, e que deve ser julgado com rigor pelo TJD. Afinal, o Videira, que só foi para a partida com 12 jogadores, usou de má fé ao colocar em campo um jogador que não estava regularizado, e assinando súmula no lugar de outro. Atitudes dessas, que machucam a imagem de uma cidade tão legal que é Videira, merecem ser denunciadas.
Mais um espetáculo que o Futebol Catarinense proporciona.
hahahahahah... cara, que troço bizarro.
ResponderExcluirA Chapecoense fazia muito isto na década de 70.
ResponderExcluirO clube deve ser punido com a perda de seis pontos, conforme manda o regulamento, se é que existe isso na Federação Catarinense de Futebol.
ResponderExcluirA questão é se algo será feito.
Olha Rodrigo! Excelente este post. Já vi (hoje é profissional e vou ficar quieto) jogadores fazerem isso em competições amadoras..rs.rs.. e "passar" por todos. Hum... Em caso de gemeos ( Zó e Kel = Itabuna, America-RJ) isso também pode acontecer, rs.rs.. e ... no passado quando a "grande rede" ainda não tinha esticado suas "teias" isso acontecia com mais frequencia.
ResponderExcluir