Muitas desculpas, pouquíssimo futebol
Vou levar esse post para outro lado. Muito está se falando na arbitragem do alagoano Francisco Carlos Nascimento. Definitivamente, ele não é mal intencionado. É limitado, e isso é culpa da CBF que o aprova e o escala. Mas não tem como esconder tanto problema de um time em cima do juiz. Colocar a culpa nele é, ao meu ver, uma maneira de tentar mascarar a verdade. O pênalti mal marcado aconteceu com o placar definido.
Não vou aqui dizer que a vaca foi pro brejo e o time está rebaixado. Os resultados colaboraram e uma vitória contra o Botafogo no domingo pode tirar o Leão da zona de rebaixamento. Se você viu o jogo, responda: em algum momento o Avaí fez por merecer vencer a partida? Para mim, não.
Benazzi colocou Vandinho na frente, que com sua lentidão não criou bola alguma de perigo. Já Robinho, que segundo entrevista dada pelo técnico esses dias é o "cara que decide", fez bobagem e acabou expulso. Aí, o (pouco) preparo psicológico do time foi para o saco. Aí mesmo que o time não articulou e a goleada foi construída ao natural. E o Corinthians não fez das suas melhores atuações. O pesado Ronaldo foi bem escoltado pelos seus fãs, os zagueiros adversários, e marcou dois. Hoje, o Avaí voltou a ser a caricatura de time, anterior a vitória sobre o Guarani.
Próximo jogo é em casa, e lá vai o torcedor avaiano, provavelmente em grande número, gritar, cantar e empurrar o time para "pegar no tranco" e ver se, na base do empurrão, o time funciona. Até agora, ouvi muitas desculpas de Benazzi e não vi nenhum avanço significativo do time, que não consegue estabelecer uma sequência de boas atuações.
A vontade pode ser grande, mas o futebol é o mesmo.
Rodrigo, gosto muito dos teus comentários e, normalmente, concordo com a opinião. No entanto, hoje eu discordo. A resposta "o Avaí fez para merecer a vitória?": fez sim. Só não fez mais pq o bandeira do primeiro tempo e o árbitro não deixaram. Até o 1x0, o jogo estava equilibrado (isso para ser bonzinho, pq quem dava chutão era o curintia). Abraços.
ResponderExcluir