Brusque: reviravolta no caso Aloísio Chulapa

A semana foi bastante movimenta no Brusque, principalmente com a informação antecipada por este Blog no último domingo do interesse do clube no atacante Aloísio Chulapa. O caso teve várias reviravoltas nos últimos dias, e agora, o clube está autorizado pela Havan a entrar na briga para trazer o jogador.

Basicamente, o que aconteceu: Chulapa fez a pedida salarial através do seu empresário, que estava dentro dos valores estabelecidos pela Havan para trazer o chamado "jogador-medalhão". Na última segunda, em reunião na sede da Havan, o dono da rede de lojas, Luciano Hang, acabou "dando um gelo" na negociação, alegando que gostaria de ter um nome de maior impacto midiático para ser um verdadeiro garoto-propaganda da loja.

Mas com a repercussão da notícia, e com o nome de Chulapa aprovado pela grande maioria da torcida, o caso teve uma reviravolta ontem. Em entrevista ao jornalista Maurício Haas, do jornal "Município Dia-a-dia", Luciano Hang afirmou que autorizou a diretoria do Brusque a fechar negócio com o atacante. Hang entendeu que Chulapa pode ser mais produtivo dentro de campo, e que em o Bruscão vencendo partidas, pode divulgar o nome da Havan da mesma forma que se viesse um jogador famoso, mas que não rendesse tanto.

Há informações de existe concorrência pelo jogador. Fala-se em Náutico, Macaé e Volta Redonda. Agora, o Brusque entra definitivamente no circuito, disposto a pagar o que o jogador pediu. O diretor de futebol André Rezini prometeu solucionar o problema até no máximo quarta-feira que vem.

Pode ser o presente de Natal para a torcida.

Comentários

  1. Aprovado. Fico com o depoimento que li na Coluna do Braga (com a qual concordo)

    Se Aloísio não é exatamente um craque, é sem dúvida um baita jogador de grupo, humilde, vai agregar muito valor ao elenco do Brusque sem querer ser o centro das atenções. Certa vez li uma entrevista do goleiro Rogério Ceni na qual ele dizia que Aloísio é um dos jogadores mais fantásticos que ele já conheceu e um dos poucos amigos que ele tem no futebol. E no tricolor foi onde Aloísio realmente se destacou, ora em lances de craque (como o passe de letra para o gol de Mineiro na final do Mundial de Clubes de 2005, contra o Liverpool), ora por ser exatamente isso que Ceni se referiu: um jogador de grupo.

    Importante lembrar que o Chulapa não é matador, joga mais como pivô. Vai faltar alguém pra marcar os gols.

    O ciclo de contratações não pode terminar. Precisa trazer mais um atacante urgente. Não dá para apostar todas as fichas no Kito. Eu particularmente não tenho muita confiança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019