Luiz Muller, um concordiense comanda o Concórdia

Um cidadão concordiense foi o escolhido pelo novato Concórdia para comandar o time no grande desafio da primeira divisão. Luiz Muller, de 49 anos, que como jogador atuou no Remo-PA, Bragantino e Sport, conquistando muita fama nestas equipes. Como técnico, Muller treinou os times sub-20 do Bragantino e da Portuguesa, além do ECUS, de Suzano-SP e Fortaleza.

Muller terá uma imensa responsabilidade. Grande parte do atual plantel da equipe voltará para Erechim no dia 5, a partir do final de uma parceria que fez com que atletas do Ypiranga pegassem cancha na segundona catarinense. Aí, a diretoria do CAC terá a responsabilidade de montar um bom time com a vaga na primeira divisão na mão. Temo pela inexperiência da diretoria (haverá troca de presidência, saindo Mauro Fracasso e assumindo Emerson Lorenzetti, que terá que arrecadar o que o futebol de campo da cidade nunca arrecadou: algo em torno de 120 a 150 mil reais para conseguir montar uma equipe para não fazer o bate-volta. E é aí que Muller entra, pois terá a obrigação de usar sua experiência e ajudar a diretoria a construir o plantel. E em pouco tempo.

O Concórdia é uma enorme incógnita. Hoje é favorito ao rebaixamento, mas se conseguir um bom investimento, combinado com a competência nas contratações, poderá surpreender. Agora, está nas mãos de Luiz Muller.

Comentários

  1. Prezado Rodrigo,
    Gosto muito do seu blog, sempre acompanho, principalmente agora que o Concórdia Atlético Clube (CAC), clube do meu coração retornou para a primeira divisão. Ouvi sua naração em alguns jogos (contra o XV e Marcílio Dias, se não me engano) e gostei muito.
    Só quero manifestar minha indignação em ler seu comentário dizendo que o CAC já o favorito ao rebaixamento ano que vem. Está sendo feito um trabalho sério aqui na cidade, e o Galo do Oeste vai surpreender muita gente. Ainda vou ler ótimos comentários seus a respeito do CAC. Forte abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Vanderlei, ótimo blog!
    porém tb não concordo com essa idéia de o Concórdia ser favorito para o rebaixamento, mas entendo tbm, pois ha 15 ano, um clube da cidade d concórdia não participava da elite, talvez por esse longo tempo, a essa desconfiança, Salve !

    ResponderExcluir
  3. Eu estou preocupado com esse time do Brusque.

    Ouvi o André dizendo que falta só mais um atacante e um lateral.

    Primeiro: a zaga. Um time precisa de pelo menos 5 zagueiros. O Brusque tem só 3, e desses 3, só 2 com condições de serem titular.

    Segundo: o meio de campo está fraco, muito fraco. Marcelinho não vai emplacar. O Teti se contunde muito fácilmente. Vamos ficar sem meio de campo e sem criação.

    Terceiro, com a perda desse volante que viria ficamos também vulneráveis nesse setor. Será que Fabinho é uma solução? Eu não gosto do jogo dele.

    Quarto, ataque. Esse Kito parece ser razoável, mas se não vier MAIS alguém do nível do Rafael Xavier esse ataque com Leandrinho e Valdo não emplaca.

    Estamos sem zaga, sem meio de campo e sem ataque. Abre o olho André. Com esse time, vamos diputar o rebaixamento. PODE APOSTAR.

    Não pensa que vc sabe tudo e que vai acertar todas. Olha esse time com atenção que ESTÁ MUITO FRACO.

    ResponderExcluir
  4. concrdo com voce Alexandre, estive la vendo o jogo contra o Tupi tambem e mesmo sedo o primeiro jogo o time desentrosado e jogadores parados o que vi lá nao foi legal. estava animado como time até começar o jogo contra o tupi.a zaga bem perdida, sem pegada no meio, e olha que temos dois carrapatos no papel Leandro leite e Pedro Ayub) os jogadores de criação errando muito passes (marcelinho foi o pior em campo) paulinho até criou e jogou bem). Valdo passou em branco tambem e o Leandrinho gostei, mostrou personalidade criou algumas jogadas individuais.
    Estou na espectativa para entrada do Eliélton, TETI e do Rafael Xavier. espero que esta recopa sirva para dar ritmo ao Bruscao e todos voltem voando baixo

    ResponderExcluir
  5. esse time do brusque é só o começo. È muito dificil trazer bons jogadores agora no começo do ano. Diogo e Pantico só vieram depois de fevereiro. certamente no decorrer do campeonato e pra serie d a diretoria vai contratar alguns reforços.
    e nao adiante se iludi, brigar com avai, criciuma e figueirense, nao tem como, nosssa luta é pra nao cair e buscar uma vaga na serie c. copa do brasil, se passar pra segunda fase já eh lucro.

    ResponderExcluir
  6. OK, andrefender, vc confirmou aquilo que eu estava temendo.

    Nesse ano existe um orçamento maior que no ano passado, e não existe motivo para o time ser muito inferior.

    Tem que trabalhar nesses pontos:

    1. Zagueiros: precisa contratar mais 2 bons: Cris poderia ser um. Zagueiro vive tomando cartão amarelo. Se um se contunde e outro toma 3 cartões, que vão colocar na zaga? Pereira???

    2. Criação (meia armador): Teti é meio canela de vidro. Marcelinho não é solução. QUEM VAIR CRIAR as jogadas no BFC?

    3. Ataque: não temos atacante hoje para jogar de titular. Leandrinho é boa opção como reserva, junto com o Valdo.

    Antes de contratar mais um lateral e volante, precisa tapar esses furos imensos citados acima.

    Não é critica destrutiva, todos sabemos da competencia da diretoria e do ótimo trabalho. Mas precisamos ver as coisas de modo real. A situação hoje é critica.

    Não concordo com o Diego. Em fevereiro é muito mais difícil de conseguir jogadores pq as competições estão em andamento. Precisa ser agora.

    Se esse time começa perdendo no estadual, e é eliminado no primeiro jogo da Copa do Brasil, a torcida já não vai mais nos jogos e a situação fica difícil.

    O MOMENTO É AGORA. REPITO: ESSE TIME ESTÁ MUITO, MAS MUITO FRACO.

    POR FAVOR ANDRÉ E DIREÇÃO, CAIAM NA REALIDADE ENQUANTO É TEMPO.

    ResponderExcluir
  7. andréfender, eu também estava entusiasmado com o elielton, rafael xavier...

    o elielton já melou, e o rafael xavier não está certo...to achando difícil ele vir.

    eu realmente estou muito preocupado com esse time que montaram. muito inferior ao do ano passado na defesa, no meio de campo e no ataque.

    apostaram no marcelinho para ser um diogo oliveira, mas não dá pra comparar...o teti vive no departamento médico, o time não tem meio de campo. o pior é que estão procurando volante e lateral. pelo jeito não estão percebendo os problemas reais desse time. essas duas posições são as que tem mais gente e que menos preocupa.

    não sou e não quero ser pessimista, mas a coisa não está nada boa.

    ResponderExcluir
  8. Conseguiremos jogadores, somente de times que não tem calendario para o ano todo ou jogadores que não estao sendo aproveitados, e aí ja viu né.....um exemplo o Pantico, se ele for mal no Joinvile e qums sabe o Sao Jose nao libere o Rafael Xavier para copa do brasil e serie D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019