Ministério Público aprova apenas três estádios do Catarinense 2011

Abaixo, nota publicada no site do Ministério Público de Santa Catarina:

Conforme foi previsto em Termo de Cooperação Técnica firmado em 24 de novembro de 2010, o Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recebeu, no dia 16 de dezembro, os laudos elaborados pela Polícia Militar sobre as condições de segurança dos estádios de futebol catarinenses, com base em vistorias efetuadas a partir da parceria estabelecida. Os estádios do Avaí, Marcílio Dias e Criciúma foram aprovados com restrições, e os estádios do Figueirense, Chapecoense, Joinville, Metropolitano, Concórdia, Imbituba e Brusque não foram aprovados.

Além do laudo técnico de segurança elaborado pela Polícia Militar, também foram feitos laudos técnicos pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, e laudo de engenharia por profissional contratado pelos clubes. Os órgãos que apontaram irregularidades estão informando a todos os clubes os resultados e as medidas que devem ser adotadas para corrigir os problemas. "É importante destacar que as restrições apontadas e os motivos da não aprovação nos estádios devem ser sanadas até cinco dias antes do início da competição, sob pena de o clube não ter autorização pela Federação Catarinense de Futebol para o mando do jogo", alerta o Coordenador do CCO, Promotor de Justiça Rodrigo Cunha Amorim.

O Ministério Público vai realizar, no dia 11 de janeiro, reunião com todos os órgãos de fiscalização e com a Federação Catarinense de Futebol para que seja avaliado o efetivo cumprimento das medidas apontadas nos laudos, já que os clubes terão até o dia 10 de janeiro para corrigir os problemas. "A partir da reunião vamos deliberar sobre eventual medida preventiva a ser tomada para garantir a segurança aos torcedores", complementa Amorim.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Segurança no estádio do Marcilio?

    Os favelados atacam os torcedores dentro e fora do estádio, agridem e assaltam famílias e agora querem falar de segurança?

    Tá bom. Eu acredito.

    ResponderExcluir
  3. Depoimento dramático de um torcedor do BFC feito após o jogo Brusque 1x2 Criciuma em Itajaí. O BFC foi forçado a jogar naquela arapuca porque perdeu o mando de campo no primeiro jogo do estadual.

    _______________________

    Agora quero falar de outra coisa, daquela torcida de bandidos que é a do marcilio.

    O jogo de ontem nem era com o time deles, mas ele foram la. Assim que eu e dois amigos chegamos, nem bem demos 10 passos fomos encurralados por uns 8 torcedores do marcilio, ficaram ameaçando e fizeram agente tirar a camisa, somente depois de explicarmos que a camisa não era de torcida (estávamos com a amarela), e que eles devolveram.

    Durante o jogo, foram la na torcida do criciúma e ficaram olhando a gente, na saída, tinha uns 15.

    Assim que saímos do estádio, cerca de uns 15 metros da saída, vieram correndo, gritando que éramos da torcida organizada (mesmo sem ninguém estar de camisa), me deram um soco e uma joelhada nas costelas, um soco em outro amigo, e um ponta pe em outro, corremos pela rua e conseguimos voltar ao estádio, que para variar já não tinha nenhum PM.

    Quando voltamos para o carro, tinha um senhor de uns 50 anos com o filho e a filha chorando, eles tinham batido no filho dele e feito ele tirar a camisa (do time), e levaram embora.
    Os caras tem que ser bandidos mesmo, por que se dar ao trabalho de sair do barraco na favela em pleno sábado de chuva para arrumar encrenca em um jogo que nem e do time deles, e coisa de bandido mesmo.
    ___________________

    Fiz questão de guardar em meus arquivos esse depoimento.

    Quem gostaria de falar mais alguma coisa sobre segurança no estádio do Marcilio Dias?

    ResponderExcluir
  4. Esse Alexandre só pode ser um babaca que nunca veio a Itajaí.

    ResponderExcluir
  5. o amigo acima ja chega generalizando, tem uma meia duzia q faz baderna no estadio do marcilio, mais maioria vai para acoapnhar futebol. como em q1ualquer outro estadio sempre tem a meia duzia.

    ResponderExcluir
  6. Meia dúzia? Se num jogo que nem era do Marcilio tinham mais de 50 bandidos, imagina se fosse.

    Eu estive nesse jogo que o torcedor deu o depoimento.

    Segurança em Itajaí? Me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  7. Fui assistir a Marcílio e Figueirense (acho que o Figueira ganhou de 5x0 ou 5x1) a uns 4 anos e foi uma vergonha. A polícia encurralou a torcida do Figueira no estádio enquanto os marginais atiravam pedras pra dentro do estádio. É uma vergonha! A PM de lá faz o laudo e aprova! Manda um pessoal sério fazer o laudo que quero ver se aprovam! Agora dizer que o "estádio" de Itajaí é melhor que o Scarpelli, Arena Joinville ou Arena Condá é de dar risada!

    ResponderExcluir
  8. Ninguém aqui falou que o gigantão é melhor que esses estádios, mas o que foi solicitado para atender as normas de segurança o clube cumpriu. Nos outros estádios deve existir alguma coisa que tenha que se adequar. E ano que vem esperamos todos em Itajaí. Abraço

    ResponderExcluir
  9. O estadio do Marcilio Dias está caindo aos pedaços, nao tem BWC, aquilo que destinam a isso para mim é um fosso.
    Se esse estadio foi aprovado entao nada será reprovado.
    Alias, o estadio do Marcilo e do Brusque, sao disparados os piores do Sul do Brasil, e olha que eu conheço algum estadio do PR até o RS.

    ResponderExcluir
  10. Foi uma vergonha mesmo, e nao era só os torcedores do Brusque que eles estavam encomodando, eu estava na grade que dividia as torcidas e quase arrumaram briga ali na arquibancada com torcedores do Criciuma..Vi que alguns torcedores do Brusque revidaram as provocações dos peixeiros e deu no que deu..è o unico estadio de SC que não tenho coragem de ficar na arquibancada da torcida do meu time, quando o Brusque jogar lá vou ficar quieto na minha..

    ResponderExcluir
  11. olha só pode não ser todos os torcedores de itajai que fazem isto mais esta situação é real e sim acontece com freqüência lá.
    e o que o Alexandre quis reclamar é de que o estádio não tem condições de segurança para ser aprovado e relatou um fato que aconteceu. E concordo com eles o estádio de Itajai não tem segurança nennuma

    ResponderExcluir
  12. Quem são vocês para falarem se o estádio Dr. Hercílio Luz vulgo "GIGANTÃO" está apto ou não? O MP, OS BOMBEIROS, A PM, E UM ENGENHEIRO aprovou. Não tem ninguém aqui com conhecimento técnico compativel com tais orgãos. Não sei por que motivo odeiam o Marcílio. OOOOOO O CILIÃÃÃÃO VOLTOOOOOU.

    ResponderExcluir
  13. Não odeiam porque não foram OS MP, BOMBEIROS, PM E ENGENHEIROS ou os filhos deles que apanharam ou foram roubados depois de um jogo la no vulgo ''ARAPUCÃO'. Quando acontecer algo pior que acredito que seja neste ano, talvez eles vetem o estadio

    ResponderExcluir
  14. O que nós não gostamos é de violencia. Nós em Brusque não temos esse problema, graças a Deus. Nunca houve nenhuma agressão a torcedores visitantes aqui em Brusque.

    Quanto ao timeco, garanto que não incomoda ninguém. O que realmente incomoda é a torcida, em grande parte formada por bandidos, que assaltam e agridem torcedores de outras cidades. Alguns depoimentos estão aí em cima.

    Um clube com quase 100 anos na cara e que conseguiu até hoje somente 1 título estadual...chega a dar pena.

    ResponderExcluir
  15. Rumo aos 92 anos com muito orgulho e amor. A 92 lembra algo para vocês né, foram campeões graças a garfada que deram no Marcílio em pleno Augusto Bauer na semi-final. É assim Marcílio foi e sempre será contra tudo e contra todos.

    ResponderExcluir
  16. Rodrigo, quero te parabenizar pelo blog. Sou "pexeeero" e todo dia acesso seu blog buscando alguma informação importante e sempre acho algo interessante.

    ResponderExcluir
  17. Primeiro ele chama o Brusque de timeco etc e tal ! Dps diz que em 92 esse timeco teria força suficiente na federeção para garfar o "todo poderoso" e atual SUPER CAMPEAO da SEGUNDA DIVISÃO ! Marcilio ! Se liga oooo acha que nosso time é o que para conseguir garfar algo ? Caberia para um criciuma, figueira, avai, e joinville uns tempos atraz.....agora nos ???!?!?!

    ResponderExcluir
  18. Em momento algum eu falei que o Brusque é um timeco, mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  19. Arapucão é arapucão, em 2005 deram tiro lá dentro e quase mataram um torcedor do JEC. Teria vergonha de torcer para um timeco como o Marcílio Dias. Aliás, todos sabem que o Marcílio já vai cair ano que vem, fechem as portas e abram vaga para o Atlético de Tubarão, Juventus... algum time mais competente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019