O mapa do Brasil Série A, B e C

O mapa abaixo mostra a representatividade dos Estados nas três principais séries do futebol brasileiro. Santa Catarina é o terceiro estado com maior número de times nas Séries A, B ou C em 2011, empatado com Minas Gerais e atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Mostra do excelente momento vivido pelo nosso futebol.


Comentários

  1. Imagina como SC estaria hoje no mapa se a FCF fosse uma entidade séria, dirigida por gente séria.

    Apesar de toda essa podridão da FCF e das pessoas que dirigem, nosso futebol se destaca.

    Uma entidade cujo presidente simula sorteio de arbitragem, num jogo de cartas marcadas e que conta com gente do tipo JOSÉ ACÁCIO DA ROCHA, EDMUNDO e cia que fabricam resultados fazendo os torcedores de palhaços.

    No dia que tivermos gente decente dirigindo o nosso futebol, e espero que seja muito breve, tenho certeza que iremos muito mais longe.

    ResponderExcluir
  2. só o uma dica... essa salada de cores confunde um pouco quem é o maior ou o menor... seria legal fazer um degradê usando pelo menos uma ou duas cores (se usar duas, usa do mesmo tipo: amarelo e laranja...)

    ResponderExcluir
  3. Não adianta ter tantos times e nunca nenhum deles ter conquistado sequer um titulo importante. se não me engano o mais importante foi o do criciuma na copa do Brasil em 91, claro mostra que estamos no caminho certo, mas nossos patrocinadores nao tem cacife para desbancar algum time do eixo RJ/SP

    ResponderExcluir
  4. É, esse levantamento é só quantitativo, e não qualitativo.

    Por exemplo, o RS está atrás em quantidade de times, mas tem 2 titulos mundiais, vários títulos de libertadores, vários títulos de campeonato brasileiro.

    O Paraná tem pelo menos 2 títulos nacionais, e está atrás em número também. Não dá para comparar Figueirense e Avaí com Atlético PR e Coritiba.

    Esse mapa não diz muita coisa mesmo.

    ResponderExcluir
  5. A galera não lê direito... ele fala de momento e não de história.
    Neste momento SC tem mais times nas divisões do Brasileiro, e desta forma está mais representado no futebol nacional.
    O pessoal tem tanto complexo por torcer para um time sem representatividade nacional, que não consegue ver méritos em nada...

    ResponderExcluir
  6. O Futebol Catarinense já passou o Paranaense há algum tempo. Os times do interior do Paraná estão minguando a cada ano que passa, restando apenas 3 times do Paraná em nível nacional, os 3 da capital. Já em SC, alem dos 2 da capital, os outros estão subindo degraus (Chapecoense e Jec), e outros ainda podem seguir o mesmo caminho.

    No RS a mesma coisa, tirando GRE-NAL, os times do interior estão decaindo ano a ano, com exceção de Caxias, Brasil, que se mantém no cenário nacional ainda.

    História é uma coisa, MOMENTO é outra, e em MOMENTO, SC está muito bem no cenário nacional.

    ResponderExcluir
  7. Respeito opiniões dos amigos acima, mas não vejo momento melhor dos catarinenses em relação aos do PR e RS no RS nao precisamos nem comentar sobre Gremio e Inter ja conquistaram tudo no PR Atletico PR tava brigando na ponta de cima no brasileiro e o Coritiba foi campeao da serie B alem de ter o Parana que está na serie B tambem e aqui o joinville vira a mesa pra conseguir uma vaga na C e o Criciuma com muito sufoco consegue uma vaga na B, enquanto o Avaí briga para nao ser rebaixado para B e o Figueira é dois anos na serie B e um na A

    ResponderExcluir
  8. Assino em baixo tudo que o André falou.

    Nós daqui de Brusque além do BFC, torcemos para os grandes times do Brasil, como Santos, Vasco, Flamengo, etc. Portanto, estamos sim acostumados a torcer para TIMES GRANDES e não timecos que se seguram como podem pra não serem rebaixados na série A e que não tem nenhum título nacional com quase 100 anos de história.

    Teve outro maluco aí de cima que falou em times subindo degraus? JEC e Chapecoense? Akakakakaka!!!!JEC só conseguiu subir para a série C no tapetão e Chapecoense é o terceiro time da cidade de Chapecó, porque os 2 primeiros são Gremio e Inter.

    Querer comparar o campeonato catarinense com o gaucho é coisa pra quem sabe tudo de futebol. O campeonato Gaucho tem 20 times na primeira divisão, 30 na segunda e 20 na terceira divisão, enquanto em SC com muita briga consegue colocar 20 times na primeira + segunda divisão.

    Querer comparar duas bostas como Figueirense e Avaí com Gremio e Inter, campeões do mundo é dose pra matar. Não torço pra nenhum time gaúcho, alías sempre torço contra. Depois do BFC meu time é o Santos. Mas querer comparar o futebol de SC com o do RS é coisa pra maluco, ou louco de pedra, como falam la no RS.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, não misturem as coisas. Ninguém falou aqui que Avaí e Figueirense, por estarem na Série A, são melhores que a dupla Grenal e Atletiba. Ninguém seria louco de comentar isso. Apenas o blogueiro Rodrigo mencionou, que representativamente (em quantidade), nosso estado está melhor que o RS e o PR. Os números não mentem. Agora se você quiser entrar no mérito, de quais os times são mais qualificados, com maiores condições de buscar o título da Série A, classificar-se para a Libertadores,etc, realmente, nisso Santa Catarina precisa se fortalecer muito e não apenas brigar para não cair na Série A. Mas o caminho é por aí, o futebol de SC está crescendo sim, mas falta muita coisa ainda para alçar voôs maiores.

    ResponderExcluir
  10. Alô blogueiros do Brasil;
    Está iniciando no Sul do Brasil uma campanha dos torcedores dos 18 clubes do brasileirão contra a rede Globo do Flamengo e contra a Band do Corinthians. Chega de essas redes acharem que só existem Flamengo e Corinthians. Vamos mostrar Brasil afora uma marcha e mostrar que as maiores torcidas do Brasil somam 75%, que são dos 18 clubes do Brasileirão unidos.Estamos boicotando transmissões de Flamengo e Corinthians. Vamos incentivar nossos clubes comprando alguma coisa para ajudá-los e arrebentar a bunda das rendes Band e Globo que só enxergam o Corinthians e Flamengo. Todos contra. Também estamos lançando uma campanha para os torcedores do Norte, Centro Oeste e Nordeste e também no litoral catarinense a apoiarem somente seus clubes locais para um dia eles também serem campeões brasileiros.
    É isso ai, e contem com nós do Sul. Todos contra Flamengo e Corinthians! Aumentem a campanha via blogues, twitters, etc, etc. vamos minar a rede.

    Abraço
    Mário Odir de Lima de Santa catarina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019