Altético Tubarão desiste de ação na justiça por vaga no Estadual

Publicado no site Hora Notícias, do Sul do Estado, por Paulinho Sachetti:

A diretoria do Atlético Tubarão resolveu voltar atrás e não vai mais entrar com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para reclamar a vaga cedida à Chapecoense.

A equipe do Oeste foi rebaixada ano passado para a Divisão Especial, mas voltará a disputar a elite do futebol estadual, depois da desistência do Atlético de Ibirama, que pediu licença alegando grandes problemas financeiros.


De acordo com Licão, presidente do time tubaronense, a intenção é conseguir a vaga no campo e não criar uma indisposição com a entidade maior do futebol estadual. O dirigente foi orientado pelo advogado Clóvis Damasceno Paz. “Sentamos e conversamos. A federação não iria fazer algo irregular, contra a lei e que viesse a prejudicar alguém. Mesmo assim se o Atlético requeresse a vaga via judicialmente iria ficar manchado na FCF e com isso problemas futuros poderiam surgir”, disse Clóvis, um dos especialistas em legislação desportiva de Santa Catarina.


Ele é consultor e orientador de vários clubes do estado. O tricolor da Vila deve começar um trabalho de base no próximo mês. Segundo informações, pelo existem pelo menos dois clubes parceiros interessados em investir no clube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019