Catarinense 2011: Marcílio Dias
Fundação: 17 de março de 1919
Cores: Azul e Vermelho
Estádio: Dr. Hercílio Luz (Municipal, cedido em comodato ao clube) - 10.000 lugares
Presidente: Abelardo Lunardelli
Técnico: Gelson Silva
Ranking "BdR" 2010: 8o. lugar
Catarinense 2010: Campeão da Divisão Especial
Time tradicional de Santa Catarina, o Marcílio Dias pagou em 2010 os pecados de um passado de má administração do clube. Rebaixado com justiça em 2009, o marinheiro usou o período de quase um ano sem entrar em campo para profundas mudanças, que foram capitaneadas pelo novo presidente, Abelardo Lunardelli. Dentro de campo, o marinheiro sentiu na pele a difícil segundona, com longas viagens e jogos em estádios pequenos. O clube apostou em um time de baixo custo no primeiro turno da segundona, que não foi muito longe. Vendo que precisaria de um time muito melhor para conseguir o acesso, o técnico foi trocado e o time ganhou vários reforços, que levaram o Marcílio ao título, mesmo não mostrando um futebol muito superior aos demais. Mas o objetivo foi alcançado, e isso é o que importa.
Talvez o Marcílio Dias seja a maior incógnita do Campeonato. É time que tem camisa, mas não montou um time com figurões. Mas como o clube tem um fator casa muito forte, com uma torcida fiel e um certo entrosamento em campo, poderá conseguir bons resultados. Não o vejo como um favorito ao título, assim como não acho que seja favorito ao rebaixamento. Deve brigar pela vaga na Série D.
Leandro Branco é bom jogador.
ResponderExcluirTava esperando essa matéria sobre o "Marcílião". Uma coisa é certa Rodrigo, se os jogadores mostrarem a garra que tiveram em 2010(a base do time foi mantida), pelo menos no gigantão das avenidas o Marcílio será um adversário duro a ser batido, quanto a qualidade do time até nós torcedores vamos esperar para ver. Uma pergunta: Esse Radson que jogou no Brusque é bom zagueiro?
ResponderExcluirAbraço