Derrota dolorida na Arena
É necessário olhar a derrota brusquense sob dois aspectos. Sei que vai encher de gente de Joinville aqui pra dizer que eu tô louco em criticar a arbitragem do Sr. Célio Amorim, que dizem que é aspirante a Fifa. Tenho certeza que, se esses lances acontecessem aqui em Brusque, e contra o JEC, o berreiro ia ser grande. Jogo zero a zero, pênalti em Chulapa. Jogo 1 a 0, Aldair notadamente domina a bola na mão, na frente do auxiliar Hélton Nunes (outro que não tenho sorte, só pego atuação ruim dele), e depois acha um gol espírita maravilhoso. E no final, com o jogo já 2 a 1, Têti sofre um pênalti que não foi marcado pro árbitro. Mas quer saber? Reclamar de arbitragem no Catarinense é chover no molhado. Se hoje nosso Estado tem sete times disputando o campeonato nacional, o mesmo não se pode falar dos homens do apito. O Brusque foi prejudicado, mas eu falar isso aqui não vai adiantar em nada. Vai ser igual ao ano passado: tem que passar por cima de mais esse obstáculo. Nem sei se você verá esses lances na TV. Então fico eu, que vi o jogo, aqui com minha indignação. Mas é só a primeira rodada, há tempo pra recuperar.
Agora, o outro aspecto, que vai recair sobre o técnico Paulo Turra. Se o JEC fez dois gols, é porque o Brusque aceitou a pressão do adversário depois que Tiago Soler foi expulso. Passamos um tempão aqui na cidade aguentando jogadores como Paulinho e Leonardo, que entram e não resolvem um jogo. Aí, com o jogo pegado, Turra tira William e põe o nosso velho Paulinho de sempre, que nada fez. E, contando com um Leandrinho no Banco, jogador experiente para situações-chave, coloca Leonardo, que notadamente amarela em situações de pressão. Bingo. Deu no que deu. Repito: é primeira rodada, e até me dá impressão que Paulo Turra ainda não conhece por inteiro o time que tem. Mas como ele mesmo disse, o jogo serviu para tirar algumas conclusões. Vem aí o Avaí na quarta, que não vi nada demais no jogo de sábado, quando perdeu pra Chapecoense. O Brusque 2011 tem qualidade, agora precisa ganhar pontos.
Rodrigo, não é retrucar querido mas o Chulapa bateu com o bico da chuteira no chão e dobrou o joelho. No lance do Jec, o Aldair não dominou com a mão, a bola bateu na mão dele, pra ele dominar akela bola ele teria de ter um reflexo fora do comum pq foi mto rápido. A derrota doeu pro Brusque pq foi um time covarde, veio pra não jogar, achou um gol e qdo poderia matar, amarelou.
ResponderExcluireu estava lá e vi,um brusque bem arrumadinho,bem postado na defesa e um ataque muito agudo e veloz.porem muito inocente quando substimou o jec com uma catimba manjada.o juiz não comprometeu pois se existiu penalti o pantico foi empurrado na area e ele não deu,essa discurssão vai longe.
ResponderExcluiro jec virou o jogo com a garra de aldair e a esperiencia do ramon.
O lance da mão o bandeirinha deveria ter parado mesmo, nao importa se fi bola na mão ou mão na bola, o que importa é que a bola pegou na mão do cara e prejudicou o Brusque, a mão interferiu na jogada, o lance do penalti acho tambem que nã foi nada, o Brusque foi um time covarde, incopetente e sem raça, pareciam um molóides em campo, acho que um empate seria o resultado justo..tomara que o Pereira entre nesse time no proximo jogo
ResponderExcluirChulapa reconheceu que não foi penalti, ao menos nao vi protestos dele.
ResponderExcluirO lance do Aldair dominando com a mão eu nao vi, estava do outro lado do campo, mas é comum lances de mão/braço passarem despercebidos. Por exemplo, também vi lances assim para o Brusque, mas esses não resultaram em gols.
O gol do brusque foi, sem dúvida, mais achado que o primeiro gol do Joinville. Até porque foi gol contra numa lambança da zaga do JEC com o goleiro inacreditável.
Avaliando os méritos, entendo que o JEC jogou melhor e mereceu a vitória. Criou mais, no fraco jogo das duas equipes. O Brusque levou perigo em duas oportunidades depois da virada.
Mesmo que se tenha por ruim a arbitragem, não se pode atribuir má-fé ao árbitro Célio Amorim. Fosse assim, nao acredito que teria expulsado o jogador do JEC.
Abraços, Rodrigo.
Parabéns pelo blog.
Rodrigo, gosto muito do seu blog, porém esse post voce escreveu como um torcedor do Brusque e nao analisou os lances como um Jornalista.
ResponderExcluirNo fim do primeiro tempo,o proprio Chulapa admitiu para a radio de joinville que tropeçou e caiu no lance que voce diz ter sido penalti.
No lance do Aldair, como ele iria dominar a bola com a mão? a bola bate na mão dele quase na lateral, ele se perde e consegue dar sorte de cair perto dele... por que voce nao falou dos lances de erros a favor do Brusque? e cuidado, reclamar da arbitragem te rendeu belos ematomas ano passado.
e o chochorô vai começar....
ResponderExcluireh JEC pohaa!!!!
O Rodrigo, percebo que tens um futuro brilhante em sua carreira. Mas, como jornalista, precisas ver os jogos com os olhos e não com o coração. O penalti em Pantico. Foi o lance mais escandaloso do jogo (empurrado por dois zagueiros ao mesmo tempo) e você, nada comentou. Que pena! Precisas rever seus conceitos meu caro! Abraços e muito sucesso!
ResponderExcluirvirou blog do jec aqui???
ResponderExcluirdo jec eu nao tenho pena sou bi campeão na arena. quero ver eles em jogo decisivo ai eh Bruscão.
Não vi o jogo nem ouvi na radio, entao nao posso comentar, mas paulinho e leonardo nao da mais. nao to criticando eles pelo jogo contra o jec, já disse que nao vi, mas pelo conjunto da obra, eh eles entraem em campo que ja fico com raiva. sera que sou o unico? ah.. o valdo tambem,mas pra sorte nossa esse já vai embora.
Eu vi o video da jogada do Chulapa e ele foi calçado por trás. Penalti muito claro. No Teti também foi claríssimo. Pior é que tem gente de Brusque dizendo que não foi penalti. Dá pra entender?
ResponderExcluirLuciano + Danilo precisam fazer pressão na FCF via governo do estado. Não existem políticos de Brusque ligados ao governo? O que o Venzon faz por Brusque? O que o Dagomar fazia por Brusque? Tá na hora dessa população começar a votar em políticos quer trabalham pela cidade. De todos o Ciro ainda é o que mais trabalha por Brusque. Podem falar o que quiser. Que vergonha essa FCF.
Mas juiz não é desculpa. Todos sabem que precisamos passar por cima disso pra conseguir alguma coisa.
O Pereira pode consertar aquele lado esquerdo. Também estou muito afim de ver o Pereira jogando nesse time. É titular absoluto em qualquer das 2 laterais. Também gostaria de ver o Rogério Souza, pelo menos como opção no banco, principalmente para a meia. Dá pra comparar o Rogério com o Paulinho?
O time está sem pegada, está sem raça e não sabe segurar resultado. Isso o técnico precisa trabalhar. Jogar um resultado desse fora, num jogo ganho contra um adversário inferior e com um jogador a menos não pode acontecer.
Alguém precisa avisar pro Turra que o Marcelinho, Leandrinho, Rogério Souza são muito mais jogadores que o Paulinho e Leonardo. Será que esse cara é cego? E o Marcelo, está defendendo os antigos colegas? Não foi para isso que o BFC contratou como auxiliar técnico.
Enfim, muitas coisas precisam ser melhoradas. Precisa lembrar esse técnico que o futebol de SC não é o futebol da Europa. Aqui se faz coletivo pra aprender a enxergar essas deficiencias.
O Brusque precisa fazer pelo menos 4 pontos nos próximos 2 jogos, senão começa a disputar rebaixamento. E olha que o Figueirense no Scarpelli não é fácil. Depois tem que dar uma chinelada nesse time de sujos que é o Criciuma aqui no AB.
Vai me desculpa , mas depois quando a torcida pega no pé do treinador ,não é a toa , o que que esse cidadão está fazendo , colocando o Paulinho e o Nado em campo , e deixando o Marcelinho e o Leandrinho no banco.
ResponderExcluirSó pode tah de brincadeira ele e o Marcelo , pelo amor de deus , perdemos para nós mesmos lá em Joinville.
Ve se não faz mais besteira meu filho , temos time para jogar pra frente com qualquer time de SC hj.