Márcio Goiano fora do Figueira. Era hora?


A diretoria do Figueirense reuniu-se agora a noite e optou por demitir o técnico Márcio Goiano, curiosamente, eleito hoje como o melhor técnico do primeiro turno do Estadual, onde perdeu apenas dois jogos, ambos para o Criciúma, um no turno e a decisão em casa. Caiu por causa de um jogo, e depois de uma troca de farpas via imprensa com o presidente Nestor Lodetti após a partida onde todos, de cabeça quente, buscam encontrar culpados.

Tá certo que, desde o fim da gestão da Figueirense Participações, por algumas vezes a nova diretoria mostrou vontade de derrubar Goiano. Mas os resultados apareceram, e a corrente pró-derrubada teve que ficar quieta. Ele conseguiu o acesso com relativa tranquilidade, e foi tratado como ídolo. De uma hora pra outra, depois de uma derrota sob esse ingrato regulamento do campeonato, em jogo único, a diretoria do clube vê na perda do turno o início de uma crise irremediável que exija a troca do treinador.

Técnicos devem ser trocados quando o time precisa de um fato novo para chacoalhar o elenco ou em uma sequência de derrotas que justifique uma mudança de comando. Nada disso aconteceu. É fato que o time montado por Márcio Goiano foi envolvido por Guilherme Macuglia na decisão, mas a derrota no Scarpelli em nada tira a condição alvinegra de forte candidato a levar o returno.

Não era a hora. As consequências poderão ser ruins, pois o time estava encaixado e entrosado sob o comando de Márcio Goiano, que não duvido, arrumará um outro clube rapidamente.

Comentários

  1. até que emfim...tchau!!seja feliz em outro clube,quem sabe um dia ,com mais experiência,possa ter outra chance,o figueira não é laboratório...a diretoria tem que agir rápido e com eficiência,ADILSON BATISTA SERIA UM GRANDE NOME! VALE A PENA O INVESTIDOR ABRIR OS COFRES...MAIS ABÉL RIBEIRO....MISERICÓRDIA!!!NÃO TEM NEM POSTURA DE TREINADOR,tomara que sirva pra tapar buraco contra o metro E SÓ!!!!graça e paz

    ResponderExcluir
  2. Pior decisão possível. Igual a demissão do Adílson do Santos. Não era hora. Estadual só atrapalha, sempre. Torcida e jogadores, me parecem, gostavam do Goiano. Não vejo, a princípio, grandes perspectivas no returno pro Figueirense. Sorte que ainda tem tempo pra se arrumar pro Brasileiro

    ResponderExcluir
  3. A nação azzurra se solidariza com o coirmão alvinegroesverdeadorosado. Kkkkkkkk!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019