Paulo Turra caiu
Em sua entrevista final, concedida à Rádio Cidade e à TV Brusque, Turra ressaltou que deixa o time como o segundo melhor ataque do campeonato (e a terceira pior defesa) e com o artilheiro da competição, Têti. Também declarou que "a maldita bola parada" custou o seu cargo.
Minha análise: a sua situação estava complicada, e até achava que a diretoria iria mantê-lo para a Copa do Brasil. Mas pesou os resultados favoráveis que escaparam no final (empates contra Criciúma, Marcílio e Concórdia, vitórias certas que acabaram em empate) e a declaração pública que fez na sexta contra a diretoria na Rádio Cidade, criticando as condições da viagem para Chapecó.
Bola pra frente, e o Bruscão tem jogo dia 23, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Qualquer nome que eu fale aqui será mera especulação, até porque nesse momento começa a busca por um novo nome. Tenho os meus favoritos, mas são cabeças diferentes que decidem.
Certo era que um fato novo precisava aparecer. O Brusque jogou fora uma classificação certa às finais do turno.
o turra tinha pontos possitivos e negativos. acho que o time taticamente é até bom, mas o treinador nao soube acertar a marcação nas bolas paradas e nao conseguia manter a atenção dos jogadores em momentos desivivos. digo isso principalmente em razão dos ultimos acontecimentos em chapeco. o turra deu motivo para a desculpa em caso de derrota e de certa forma (acredito que sem intenção) jogou os jogadores contra a diretoria, ao ficar reclamando do onibus. quantos times já foram pra chapeco de onibus e ganham. a viagem é cansativa, é. mas 48 horas qualquer pessoa, mesmo que nao atleta, esta recuperada fisicamente. alem do mais, no inicio do campeonato engrandeceu demais os clubes grande e inferiorizou o bfc. essas coisas mexem com o jogadores. um treinador de futebol nao só é responsavel pelo tatico, é tambem responsavel pelo emocional do time. e nisso o turra falhou.
ResponderExcluiragora se nao contratar, pode trazer o muricy que nao vai da certo.
Concordo com o depoimento do Diego.
ResponderExcluirAlém de tudo que foi dito, aconteceram também erros pela falta de experiencia do Turra. Exemplo foi entrar com Guto e deixar Ayub no banco nesse último jogo. Outro foi tirar o Rogério Souza e deixar o João Neto quando o goleiro foi expulso. Aconteceram também erros de escalação e substituição em outros jogos.
Agora, numa coisa o Turra tem razão. Ele falou muito claramente que "é muito mais fácil demitir 1 do que demitir 2 ou 3". Esses 2 ou 3 a que ele se refere são os 3 zagueiros, RESPONSÁVEIS DIRETOS pela não classificação do time e pela queda do técnico.
Eu sinceramente mandaria os dois embora (Thiago e Vinicius) e ficaria apenas com o João Vitor, que pelo menos não comprometeu nas poucas vezes que entrou.
Com essa zaga dificilmente o Brusque vai conseguir alguma coisa. Vinicius e Thiago é salário e dinheiro jogado fora. Deveriam ter VERGONHA NA CARA e pedir pra sair junto com o Paulo Turra.
ola bruno vc e um cara muito inteligente a gente fica culpando so os zagueiros mais na bola parada nao e so eles que marcam e sim mais companheiros entao temos que crucificar todos
ResponderExcluirJunior, não concordo. No ano passado os laterais eram praticamente os mesmos, e os volantes também muito parecidos. Talvez desse ano são até melhor com o Fabinho.
ResponderExcluirO Rogélio e Cris garantiam a coisa lá atrás, e tomavam muito pouco gol de bola parada. A deficiencia está mesmo na zaga. Pra mim o menos ruim é o João Vitor.
Espero que o novo técnico indique dois zagueiros e coloque Thiago e Vinicius na reserva, se não quiserem dispensar.