Aí sim, um Avaí com vontade
"Não acredito no que estou vendo: Avaí ganhando de 2 a 0, com um homem a menos e com gol do Robinho"
Foi o que eu coloquei no twitter durante o jogo do Olímpico. E aposto que muita gente ficou absurdamente espantada com o que estava vendo. A vitória estava garantida até os 49 minutos, quando o pé de Rafael Marques deu o empate ao Grêmio. Arbitragem? O Sr. Mercante (nunca tinha ouvido esse nome antes dessa partida) é muito fraco. Deu um pênalti inexistente do time da casa, mas também anulou um gol legítimo em um cruzamento. De mais a mais, e com cabeça fria, um empate no frio Olímpico pode e deve ser considerado um bom resultado. E principalmente, pela clara mudança de atitude do time.
Time esse que mostrou que, apesar de todos os problemas dos últimos dias, está fechado com o Alexandre Gallo. E o resultado de hoje dá um combustível extra ao torcedor para encarar o frio e voltar ao estádio dar mais uma parcela de confiança já contra o Bahia, na próxima quarta-feira.
Mas toda reação precisa de uma contra-prova. O primeiro passo foi dado, dando sinais que o Brasileirão começou para o Avaí. Mas a recuperação precisa ser marcada sob o risco de parecer um daqueles sopros de vida que aparecem antes do dia fatal.
Comentários
Postar um comentário