Conheça a Segundona: Joaçaba

JOAÇABA ATLÉTICO CLUBE
Fundação: 27 de fevereiro de 1997
Cores: Azul e Amarelo
Estádio: Oscar Rodrigues da Nova (7.000 lugares)
Presidente: Luiz Carlos Coelho
Técnico: Rubens Sanches
Ranking "BdR" 2010: 13o. lugar
Catarinense 2010: 8o. lugar na Divisão Especial

Já presente na segunda divisão há algum tempo, sempre com campanhas medianas, o JAC atravessa as dificuldades financeiras e todo ano está lá, presente, para tentar o acesso. Sem contar com grande apoio do empresariado joaçabense, o clube comandado pelo presidente Luiz Carlos Coelho luta contra as dificuldades para montar o time. Nesse ano, duas novidades: primeiro, que o clube não precisará mandar seus jogos em Videira, coisa que atrapalhou muito o time no ano passado. Por falta de laudos de segurança no simpático Estádio Oscar Rodrigues da Nova, o time não pode jogar em casa, causando prejuízo financeiro e pouco interesse da torcida. Agora está tudo certo, e o time estreará em casa. A outra nova é que o clube fechou parceria de cinco anos com uma empresa chamada Gol Ouro, que ficará responsável pela contratação e gestão do time profissional.

A empresa já declarou que o time terá no máximo 24 atletas, todos com o limite de 23 anos de idade: " “Nosso projeto com o JAC é para os próximos cinco anos. Até 2016. Não iremos prometer ao torcedor que o JAC subirá neste ano. Quem sabe em 2012 sim, mas o que projetamos é que quando o time subir, consiga se manter. E para isso antes precisamos nos planejar”, disse o diretor Leandro Brandão ao Blog do JAC. Não encontrei qualquer informação sobre o treinador, apenas que ele trabalhou no Umuarama (PR) em 2010, mas não como técnico, e sim como auxiliar e, num segundo momento, como massagista.Ele declarou que não faz nem treinamentos coletivos: "O método da Gol de Ouro não é de realização de coletivos, porque a realidade em campo reduzido é totalmente diferente do que os jogadores enfrentam em jogo. Nossos atletas estão em excelentes condições físicas”

O mesmo pode-se dizer do elenco, que não conta com nenhum conhecido do futebol catarinense. Os atletas vem de todo o Brasil, atrás de oportunidades na segundona do Estado.

Eu sempre fui avesso a parcerias desse tipo na Segunda Divisão. A experiência comprova que nenhuma deu certo, e tomara que o Joaçaba não caia do cavalo com esse acordo, que garante o futebol profissional na cidade com todas as dificuldades financeiras. Tivemos uma experiência aqui em Brusque onde até hoje o Carlos Renaux está pagando dívida do contrato irresponsavelmente assinado. Com o nível que o campeonato promete ter, com os outros times montando elencos experientes e com passagens pela primeira divisão o JAC não é candidato a acesso, e os próprios parceiros do clube admitem isso, para tristeza da torcida, que não verá um time de qualidade em campo. Vai brigar pela parte de baixo da tabela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019