O amontoado apanha, de novo

 Fiquei zapeando entre os jogos de Figueira e Avaí. Mas mesmo com a derrota alvinegra, os pontos conquistados não o colocam em situação de crise. Bola pra frente. A quarta requeria uma maior atenção para a Ressacada, esperando ver alguma reação do Leão da Ilha.

E foi mais um jogo desastroso do Avaí. Perdeu merecidamente para um time certinho, que não subestimou o adversário e construiu o resultado ao natural.

Os últimos minutos deram pena. É realmente o fundo do poço. Atacante vascaíno ganhando do zagueiro com um giro bobo, lateral esquerdo parado, linha de zaga ineficiente, atacante que entra e vai expulso em 29 minutos.

E treinador que dá coletiva achando que está fazendo o certo. Prova que não tem absolutamente controle algum da situação. O Avaí é um barco a deriva, desorganizado e criado por um técnico que, em dois meses, não conseguiu implantar no time um mínimo de organização que faça o time pelo menos fechar espaços e dificultar pros adversários. Gallo já avisou que não pede a conta. Então é esperar uma atitude enérgica de quem cabe os destinos do clube, eleito que foi pelos seus associados.

Vou repetir o que já escrevi aqui: se Gallo permanecer, será um ato de profunda insanidade. E que o novo nome seja alguém que realmente traga um fato novo. Algo como Arturzinho fez no Joinville, sem palavrinhas meigas, afastando quem não está comprometido e pegando no pé de quem tem que render mais. Chega de estudiosos, a situação não permite mais treinadores "Gallo style".

Não há muito o que analisar do jogo em si. O Vasco até sentiu uma pressãozinha no começo da partida, mas aos poucos foi encaixando o seu jogo e venceu com a sua tremenda superioridade técnica, de um time entrosado e veloz. Mostrando certos sinais de desespero, Gallo escalou Dinelson, que não entrava em campo há meses, e logo como titular. Não precisa dizer que acabou trocado no intervalo por Robinho, que acabou expulso em menos de meia hora. E o torcedor avaiano, incrédulo, tem que assistir tudo aquilo.

Até quando veremos tanta parcimônia? Espero que seja antes de ser tarde demais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lambanças do SBT

Estádio Municipal de Brusque começa a ser discutido

Uma bênção de chorar