A queda de Guto Ferreira e a chegada de Mauro Fernandes

A demissão do técnico Guto Ferreira do Criciúma é uma notícia que surpreende a essa altura do Campeonato. Há três rodadas, no jogo contra o Icasa, a sua demissão era dada como certa em caso de derrota. Acontece que ele venceu o jogo, depois bateu o Americana em casa com um gol no final, colocando o time numa confortável quinta colocação, para depois enfrentar Portuguesa e Ponte Preta fora.

Definitivamente, questão técnica não pode ter sido o motivo da demissão, neste momento. Ninguém falaria em derrubá-lo depois de uma derrota para o melhor time da Série B e a boa colocação atual na classificação. Ele pode ter inventado escalações, deixado jogadores de fora e criado polêmica. Mas hoje, não havia motivo técnico para troca de treinador. Foram 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no comando do Tigre.

Aposto que a demissão surgiu de alguma coisa interna. E bem grave.

E assim como aconteceu na troca de Edson Gaúcho por Guto, o novo treinador já está contratado. Chega Mauro Fernandes, que coincidentemente completa 58 anos hoje. Ele subiu o América-MG para a Série A no ano passado, e tem muita experiência na Série B. Que tenha sido a escolha certa, baseada no sucesso em campanhas de acesso. Mas há de se deixar bem esclarecidos os motivos que tiraram Guto Ferreira do clube.



Comentários

  1. A explicação é simples: O Guto Ferreira tem um ótimo elenco nas mãos e é cauteloso demais na armação tática do time. Isso acaba por esconder todo o potencial que esse time pode apresentar. Que venha um novo técnico com muito mais experiência em série B.
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019