Enorme chance de mais dois na B

O Blog retorna as suas atividades, depois da pausa forçada por causa da enchente, que ainda causa transtornos aqui na minha Brusque. Pra vocês terem noção, não irei a Cianorte transmitir o Brusque na Série D por um grave motivo: a antena da Rádio Cidade foi engolida pelas águas do Rio Itajaí mirim e a rádio, hoje, trabalha com uma antena improvisada de baixa potência. Até pela situação que passamos aqui, nossa ida foi derrubada. Boa sorte ao Bruscão por lá. Mas quero falar de Série C.

Repetindo o ano passado, dois times catarinenses passam pela chave da morte e chegam a segunda fase. Ano passado tínhamos uma fase mata-mata, onde o Criciúma passou pelo Macaé e a Chapecoense tropeçou no Ituiutaba (hoje Boa Esporte), com dois empates, perdendo no gol tomado dentro de Chapecó. O regulamento mudou, e acho que é mais justo, pois permite recuperações e dá grandes chances dos dois times catarinenses subirem juntos e, porque não, trabalharem juntos. Serão seis partidas para conhecermos os dois que ganharão a vaga na Série B (o primeiro colocado fará a decisão). Mas não será fácil esse quadrangular, contra o melhor time até agora, o Ipatinga, que marcou 18 pontos, e o Brasiliense, ambos times que estiveram na Série A em épocas recentes.

Mas acredito no potencial de JEC e Chapecoense, que estão com times regulares, que ainda podem melhorar (a Chape contratou o bom meia Diogo OIiveira, ex-Brusque e Criciúma), e enfrentou uma chave mais díficil, o que dá boas credenciais. Convenhamos, quem passou por Santo André, Brasil e Caxias não pode ter medo de quem eliminou Macaé, Madureira e Marília. Mas quem quiser subir, não poderá bobear em casa neste torneio de tiro curto. Nunca os dois times estiveram tão perto de um calendário sólido, com receitas de TV e presença em outro patamar de nível nacional.

Comentários

  1. E só um detalhe Rodrigo,JEC e Chapecoense até podem ter suas partidas transmitidas,afinal o pessoal do site do Brasiliense tá passando todas as partidas e vai incluir as partidas contra os catarinenses aqui em Brasília e até talvez na Arena Joinville e no Índio Condá!tem esse leve detalhe pra quem tá longe e não pode ver as partidas lá in loco.
    Só será meu caso fora de casa,porque aqui quero ter jeito de ir aos jogos!
    É quadrangular pauleira a vista!
    abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, acho que são enormes chances de mais TRÊS na B em 2012. Chapecoense, Jec e o meu AVAÍ que desde que se divorciou da torcida no início de 2010 faz de tudo para voltar p/ B.
    Saudações Azurras,
    Sandro

    ResponderExcluir
  3. Ainda é cedo para previsões, otimistas ou pessimistas.

    Como o Fluminense em 2009 e o próprio Avaí em 2010, o time azurra ainda não está rebaixado. Embora os resultados não o tenham favorecido, parece que há um bloqueio psicológico impedindo o time de granhar. Não joga mal, mas não vence. Sugiro uma consultoria com o Arturzinho... Mas (PELAMORDEDEUS!!!) deixa ele no JEC. hehehe

    O Criciúma está abusando do direito de perder pontos importantes, tanto no HH quanto fora. Fica no "quase G4" rodada após rodada. Tanto quanto o Avaí, se não se ajeitar logo (granhar 3 jogos seguidos, por exemplo), dificilmente conseguirá uma vaga na elite. Mas acho que pelo menos está longe do rebaixamento.

    Sendo bastante otimista com a dupla da série C e bastante pessimista principalmente com o Figueirense, podemos ter até um "Campeonato Catarinense" na série B de 2012.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019